× CAPÍTULO OITO ×

7.8K 829 114
                                    

CASSIAN E EU compartilhamos um olhar surpreso enquanto as palavras de Kenna se firmavam no ar entre nós

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CASSIAN E EU compartilhamos um olhar surpreso enquanto as palavras de Kenna se firmavam no ar entre nós. Não se tratava apenas do que ela disse; mas sim do jeito como sua voz pareceu se partir e de como seus olhos se tornaram sombrios ao saber de Mor.

E, através do laço, pude sentir uma pontada de medo, mas ela o encobriu antes que eu pudesse prestar mais atenção nele, enterrando-o fundo atrás do que parecia ser um escudo. Não fui capaz de esconder meu choque quando me dei conta de que realmente era um escudo metal, aparentemente muito mais forte do que o meu, já que Kenna conseguiu me barrar com ele. Era uma parede brilhante de ônix, perfeitamente esculpida e posicionada para que eu não pudesse mais senti-la. Tentei encostar nela, mas recuei quando um choque elétrico passou por meus dedos.

- Como fez isso? - perguntei, mal contendo minha surpresa.

- Precisam ir atrás dela agora mesmo. - disse Kenna, ignorando minha pergunta, o mais pequeno traço de pânico ainda refletido em seus olhos.

- Certo, escute: não adianta tentar nos distrair... - começou Cassian, desconfiado.

- Não é o que eu estou fazendo. - cortou Kenna, suas palavras eram letais. - Eu estou avisando vocês que ela provavelmente irá morrer se não a tirarem de lá.

O silêncio reinou novamente ao nosso redor, sendo quebrado apenas por passos pesados. De súbito, olhei para os lados, me lembrando que não estávamos sozinhos no convés. Os marujos observavam nossa discussão quase como abutres e o capitão de Tarquin parecia paralisado de choque e temor.

Não foi difícil ligar os pontos do como Kenna havia conseguido subir á bordo deste navio. Minha garganta queimava para perguntar por que diabos ela estava partindo para Vallaham. Eu poderia não saber tudo sobre sua viagem para outro continente, mas desconfiava que um dos motivos era para manter-se longe de mim.

Engoli em seco, me negando á admitir o quanto aquilo doeu. 

Mas não era como seu eu pudesse culpa-la. Não, eu entendi o porque dela não querer se envolver com alguém como eu...

- Não que seja de sua conta, mas Mor sabe se virar muito bem - disse Cassian, ainda cético. - Agora, se não se importa, podemos levar você de um jeito civilizado para interrogatório...

- De jeito nenhum. - o interrompi retornando minha atenção para a conversa, minhas palavras finais e sem abertura para discussão. Ele não a estava interrogando.

Kenna encarou Cassian com raiva, seus olhos verdes tornando-se gélidos e vazios. Ela tinha o olhar de quem estava prestes á atacar, mas sua postura corporal não havia mudado: ela estava tensa, mas não em posição de ataque. Porém, ela ainda continuou olhando para Cassian como se estivesse prestes á... O que ela estava planejando fazer?

Desde que a vi, estava focado em protege-la de Cassian e seu interrogatório, mas devido á aquele olhar, comecei á pensar seriamente que talvez devesse estar protegendo Cassian dela.

{ A COURT OF SHADOWNS AND DARKNESS }Where stories live. Discover now