× CAPÍTULO VINTE E OITO ×

7.8K 647 337
                                    

- BEM, VEJA O que temos aqui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- BEM, VEJA O que temos aqui. -  cantarolou Feyre, adentrando na sala de jantar com uma expressão satisfeita.

Abaixei minha taça de vinho, parando de comer assim como todos os outros quando ela tomou seu lugar ao lado de Rhys, três pequenos papeis presos entre os dedos. Eu sabia o que eram - apenas não sabia se traziam notícias boas ou não.

A única que continuou comendo foi Kenna, mas seus olhos estavam fixos nos da mãe, esperando para ouvir o que ela tinha a dizer. Ela e Nestha não foram para a biblioteca naquele dia, nem no anterior e nem no dia antes desse. Em vez disso, as duas passaram a semana aqui ou na Casa do Bosque, treinando entre si e com Feyre.

Kenna havia insistido para isso, dizendo que iria enlouquecer se visse mais uma estante de livros. Eu tinha testemunhado o treino daquela manhã, as três mulheres fazendo sequências de golpes e exercícios.

 Ficou claro para mim que Kenna estava se contendo, batendo fraco para causar menos impacto. Mas ela parecia estar mais alegre com esses treinamentos - era evidente que ela gostava de lutar - e eu fiquei feliz que aquilo tirou a expressão perdida e vazia que ela exibira no terraço, na semana anterior.

Fiquei sabendo que ela e Rhys estavam se encontrando frequentemente desde então, trabalhando na questão dos poderes. Eu ainda não havia notado muita diferença, mas ela estava mais leve ultimamente. Estava melhorando.

- Kallias, Thesan e Helion responderam. - explicou Feyre, entregando os papéis para Rhys.

Meu amigo leu-os um por um, mas franziu a testa no último, antes de assentir em concordância.

- Thesan  ofereceu para fazermos a reunião na Corte Crepuscular. De novo. - disse ele, apoiando os bilhetes ao lado do prato.

Nestha se inclinou mais para frente na mesa, examinando Feyre e Rhys com atenção.

- Acha que os outros irão aceitar? - perguntou ela.

- Beron com certeza fará um drama, principalmente depois que ele se desentendeu com Helion...  - Rhys refletiu. - Tarquin pediu por uma reunião quando saímos da Corte Estival, então podemos contar com ele.

Feyre se remexeu na cadeira, e suas próximas palavras me fizeram gelar.

- Tamlin... - ela disse, lentamente. - Se todos forem, ele não perderá.

O rosto de Cassian também estava tenso, provavelmente igual ao meu, mas ele perguntou:

- Tiveram notícias dele?

Kenna largou o garfo e a faca, deixando um prato já vazio esquecido. Ela franziu os lábios, se encostando na cadeira.

- Vocês falam com ele? - perguntou ela, um leve choque beirado sua voz.

Sua expressão logo se tornou uma mistura de desgosto e raiva, uma a qual eu entendia muito bem. A história toda com Tamlin era complicada, mais complicado do que qualquer um de nós além de Feyre e Rhys sabia, mas era um consenso geral de que ninguém gostasse dele.

{ A COURT OF SHADOWNS AND DARKNESS }Onde histórias criam vida. Descubra agora