───004

1.4K 202 18
                                    

BERK ATUALMENTE...

INFELIZMENTE O DIA TINHA CHEGADO, E KAIRA ODIAVA ELE MAIS QUE TUDO, ACORDOU MAL HUMORADA, ENQUANTO SEU PAI COMIA FELIZ SABENDO QUE HOJE ERA O DIA EM QUE ELA APRENDERIA MAIS SOBRE COMO MATAR DRAGÕES

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

INFELIZMENTE O DIA TINHA CHEGADO, E KAIRA ODIAVA ELE MAIS QUE TUDO, ACORDOU MAL HUMORADA, ENQUANTO SEU PAI COMIA FELIZ SABENDO QUE HOJE ERA O DIA EM QUE ELA APRENDERIA MAIS SOBRE COMO MATAR DRAGÕES. Com um suspiro pesado e cansado, deu um sorriso ladino ao seu irmão casula que gritava animado, parecia que todos na casa estavam felizes com o acontecimento, o dia do treinamento contra dragões. Enquanto seu pai comia sua costela de iaque bem temperada com uma caneca viking com cerveja até a boca, sua mãe trazia as coisas a mesa cantarolando alguma canção berserker animada e feliz, e Erak se sentava animadamente, tagarelando sobre o quão feliz estava por sua irmã, não vendo a hora de ser a sua vez. Seu pai era o berserker da família, como o esperado, bruto, sempre fazendo piadinhas, mas parando com  essas vendo sua esposa viking lhe dar um olhar matador, era uma cena divertida de se ver.

— Bom dia honning*. Como se sente hoje? Animada? Ansiosa?— Largetha pergunta a sua filha mais velha ao vê-la se juntar a eles na mesa. 

— Bem...Não tanto por já saber de muita coisa por conta do papai...— O homem dá um sorriso orgulhoso de si, e olha para a sua esposa num olhar: "E você reclamando na época, olha ai agora? Ela está muito a frente dos outros em sua idade que não sabem quase nada." A mulher apenas revirou os olhos e deu um tapa na cabeça do homem, que resmungou, enquanto os irmãos se entreolharam e riram.

De certa forma, seu pai estava certo, ela não era como a maioria dos jovens vikings de sua idade, suas ideias e mente eram muito acima da média, seu pensamento era evoluído, mesmo que os outros negassem este fato. Kaira Haakosson era quase uma prodígio. O resto do café foi repleto de piadas e risadas, enquanto a ruiva se remoía de ansiedade por dentro, querendo vomitar todo o seu café mais uma vez. O dia não seria exatamente fácil para a garota.

O CAMPO DE TREINAMENTO MAIS PARECIA UMA ARENA DE BATALHA DO QUE TUDO, E ISSO ERA ATÉ ENGRAÇADO, ATÉ , NÃO COMPLETAMENTE

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O CAMPO DE TREINAMENTO MAIS PARECIA UMA ARENA DE BATALHA DO QUE TUDO, E ISSO ERA ATÉ ENGRAÇADO, ATÉ , NÃO COMPLETAMENTE. Com certeza esperava a presença dos gêmeos Thorston, Melequento, Astrid e Perna de Peixe. Ela revirava os olhos a cada segundo que o Jorgeson piscava e sorria maliciosamente para não só ela, mas para a Astrid também, as duas estavam a ponto de socar o menino até que ele ficasse inconsciente.

Todos eles entraram observando o local, Kaira segurava com força seu arco e seu machado, com a alijava de flechas em suas costas, o cabelo ruivo-cacheado preso em uma trança-coque alto feito por sua mãe, e sua roupa repleta de metais e o brasão Haakosson em seu bracelete. As sardas eram visíveis a quem estivesse bem perto.

— Eu quero ficar com queimaduras radicais.— Ouviu de Cabeça Dura.

— E eu com hematomas ou dentadas no ombro, nas costas.— Depois de Cabeça Quente. Aqueles comentários a faziam pensar se eles tinham consciência, mas ai, ela lembrava que eles eram Thorston, e ria baixinho.

— Sim, só tem graça se tiver cicatriz.— Ao ouvir aquilo de Astrid, a garota de cabelos rubros ficou dividida entre confusão e insensatez, mas ei, ela não podia simplesmente abrir a cabeça de um bando de vikings e enfiar lógica em suas cabeças.

— É falou e disse...Dor, que legal. Eu adoro.— A menina se assusta se virando para ver seu melhor amigo ali.

— Ah, ótimo. Quem convidou ele?— Kaira deu um olhar raivoso para Cabeça Dura, que antes estava com um olhar entediado pra cima de Soluço e depois um olhar de medo. Todos sabiam como ruivas eram irritadas e temperamentais. Ela não esperava a presença do Haddock naquele lugar, então teve uma surpresa ao o ver ali.

— Ignora ele, Soluço.— A ruiva disse, se aproximando do amigo. Ela apenas o chamava de "Lu" ou "Lulu" quando eles estavam sozinhos, foi um pedido do menino ao ouvir ela o chamar assim uma vez. Todos param  e olham para Bocão que havia chegado, já gritando como sempre. Se o homem não gritasse, ou ele estaria doente, rouco...Era incomum o ver falar sem gritar.

— Bem, vamos começar já que todos estão aqui. O recruta que se sair melhor, vai ter a honra de matar o seu primeiro dragão na frente da aldeia inteira.— O homem fez um gesto com a sua mão que tinha uma prótese de gancho. E mais uma vez, a menina queria vomitar. Parecia que a ânsia de vomito fazia parte de sua vida rotinal.

— O Soluço já matou um Fúria da Noite, isso o desqualifica?— Melequento comentou com ironia, Kaira quase o acertou um soco na cara se não tivesse sido puxada por Bocão, os outros riram também. Todos se posicionaram em seus lugares ao ouvirem a explicação do homem mais experiente. 

— O Bocão, você não devia treinar a gente primeiro?— Melequento argumenta por incrível que pareça. Kaira quase riu, quase.

— Bem, eu acredito na prática.— E então ele abriu a jaula do Gronkle, que veio pra cima de todos.

— O teste de hoje é de sobrevivência!— Aquilo seria fácil para a ruiva, considerando que já fora atacadas diversas vezes e seu pai a levava para ali quando menor e a fazia lutar com um Terror Terrível. Bem, que aquele jogo começasse, ela estava pronta para tudo.

 Bem, que aquele jogo começasse, ela estava pronta para tudo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

DICIONÁRIO NÓRDICO DE HOJE;

Honning = Essa palavra significa "querida" em norueguês.

𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐀 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, httydWhere stories live. Discover now