───011

1.5K 155 28
                                    

CURTA NÚMERO UM: A LENDA DO DRAGÃO QUEBRA-OSSOS;


───


BERK ALGUM TEMPO DEPOIS DOS ACONTECIMENTOS DO PRIMEIRO FILME.

BERK ESTAVA EM CAOS MAIS UMA VEZ, MAS DESSA VEZ, NÃO ERA CULPA DOS DRAGÕES DA ILHA DE BERK, AO MENOS, POIS ELES ESTAVAM AJUDANDO A APAGAR OS INCÊNDIOS NAS CASAS DOS BERKYANOS

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

BERK ESTAVA EM CAOS MAIS UMA VEZ, MAS DESSA VEZ, NÃO ERA CULPA DOS DRAGÕES DA ILHA DE BERK, AO MENOS, POIS ELES ESTAVAM AJUDANDO A APAGAR OS INCÊNDIOS NAS CASAS DOS BERKYANOS. Montada em Estrela de Fogo, que carregava um grande balde cheio de água. Que logo foi lançada em um dos focos de incêndio, a ferraria de Bocão. De longe Stoico ia ditando as ordens de cada viking e dragão. O Pesadelo Monstruoso pousou ao lado do Fúria da Noite e de Soluço. Kaira escorregou do dragão e correu até o melhor amigo.

— Onde está Bocão? Ele está lá dentro ainda?— A menina o ouviu perguntar ao pai.

— Não. Na verdade não o acho em lugar algum.

— O que diabos houve por aqui, Soluço?— A ruiva perguntou depressa ao lado dele.

Ele não a respondeu, olhando para a ferraria de Bocão, fazendo com que ela fizesse o mesmo. Ela estava mais que confusa, perdida, tentando entender o que estava acontecendo.

— Eu estou bem aqui. Aquele monstro pagará pelo que fez.

— Bocão o que aconteceu?— O grande chefe de Berk perguntou, como se tirasse as palavras da boca de Kaira, que observava quieta qual seria a resposta do homem.

— O que você acha? Um dragão botou fogo em minha casa!

Kaira e os outros cavaleiros ficaram chocados e abismados. Um dos nossos? Mas eles não fariam tal coisa, eles são leais a nós certo? A garota viking de cabelos cacheados e rubros se obrigou a indagar.

— VOCÊ IRÁ PAGAR, SEU MEDONHO SACO DE OSSOS!

Soluço se virou para o pai em busca de respostas. Kaira estava calada. Apenas escutando, curiosa.

— Pai, o que ele quer dizer com isso? Os nossos dragões não fazem mais isso.— Stoico suspirou e respirou fundo por um instante.

— Não...Ele não fala dos nossos...Bocão, pela última vez...Não existe esse tal de...

— Quebra-Ossos?

Todos suspiram impacientes, mas Kaira, não se lembrava muito desse nome, apenas...Vagamente.

— Quebra-Ossos?— Ouviu-se de Cabeça Dura.

— Um dragão asqueroso, com diversos ossos roubados pelo seu corpo, como um grande manto de ossos. Como se fosse um grande dragão esqueleto alado.— Ele disse aos gêmeos e de Perna de Peixe, que se empolga.

— Uh, o manual dos dragões fala que nada pode deter um Quebra-Ossos querendo um osso perfeito para a sua armadura.

— Ah, vamos lá. Isso é besteira. É um mito, um conto que contam para as crianças dormirem. Essa coisa nem ao menos existe, Bocão.— Stoico ri, com escárnio.

𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐀 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, httydWhere stories live. Discover now