───014

1K 107 28
                                    

CURTA DOIS: ESPECIAL DE NATAL: O PRESENTE DO FÚRIA DA NOITE; parte 3

───

BERK ATUALMENTE


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


KAIRA COMEÇAVA A PENSAR EM DESISTIR DE PROCURAR SOLUÇO, SEM SABER ONDE AQUELE VIKING DESENGONÇADO ESTAVA. A garota bufou segurando o irmão, que dormia profundamente em seus braços, o menino tinha sono pesado, não importa os barulhos que tivessem a noite, ele só acordaria se fosse sacudido ou derrubado da cama. Kaira observou o rosto relaxado do irmãozinho, e deu um meio sorriso, antes de murmurar para si algo do tipo: "Onde diabos aquele pedaço de graveto se meteu?" Podemos notar, que a ruiva não é lá muito paciente para essas coisas. Algo relacionado ao seu cabelo ruivo ou seu gene berserker? Quem sabe.

Talvez ela não o tivesse achado por ter sobrevoado Berk, e não ter o procurado a pé, a ruiva, então resolve voltar para casa, para deixar seu irmão dormir quieto em seu quarto, o levar em seus braços por terra não parecia ser agradável além de que a deixaria cansada, isso sem esquecer do cansaço que o próprio dragão já estava. Estrela de Fogo pousou devagar no chão, e imediatamente, ela notou sua mãe gritando com seu pai, o mandando embora da casa. Ela sentiu vontade de rir, mas segurou a risada para não ter que levar uma voadora da sua mãe. 

Kaira escorregou do dorso escamoso do Pesadelo Monstruoso, antes de o levar para o celeiro que eles tinham "cedido" para o grande dragão da classe brasa. Kai notou com facilidade que o dragão estava "avoado", além do cansaço, mas não achou que não era nada de mais, e achou que se fosse alguma coisa importante, o réptil contaria a ela. 

A Haakosson caminhou segurando Erak em seu colo, ele mantinha a cabeça aninhada ao pescoço da irmã, murmurando mais palavras inaudíveis e provavelmente sem sentido algo, ao parar em frente a sua casa, notou seu pai do lado de fora, afiando uma adaga. O homem parecia bastante concentrado, e mesmo assim, a ruiva não se importou em o chamar.

Pappa*. A menina chamou em voz baixa, chegando mais perto do viking. Que finalmente notou a presença da filha, erguendo a cabeça para cima.

Min lille vikingkriger, moren din er fortsatt i sin jævla årlige rengjøring. Og du vil ikke engang la meg hjelpe*. Ele falou indignado. A menina soltou uma risada.

Acho que ela não irá me impedir de levar esse pequeno dorminhoco para sua cama, certo?

Provavelmente ela não se importará, ao menos que você esteja com sujeira em seu corpo. Vou terminar isso aqui e olhar o que houve lá no centro de Berk.

Adiantando o assunto, pappa. Os dragões fugiram sem motivo aparente, até mesmo Tempestade se foi junto aos outros. Vim trazer o Erak e irei voltar atrás de Soluço, para tentarmos achar uma solução para isto. Kaira explicou ao pai o que aconteceu resumidamente.

Tenho certeza que vai pensar em alguma coisa, querida. Agora vá, leve seu irmão para a cama. O homem deu à menina um sorriso tranquilizador, e ela sabia que seu pai estava depositando a fé nela.

A ruiva assentiu, antes de seu pai se levantar e abrir a porta, dando a passagem a ela. E então, a viking-berserker avistou sua mãe varrendo a casa, e parando para lançar um olhar fulminante à filha.

Mamma, ikke kjemp mot meg nå. Jeg kom bare for å legge Erak i sengen hans, han sovnet i Brann-stjernen.* Kaira disse prontamente, antes de correr para as escadarias e não dar tempo para que sua mãe a batesse com o cabo da vassoura ou ter tempo de reclamar. A ruiva correu para o quarto que ela compartilhava com o irmão, e o colocou na cama com cuidado para que não acordasse, e o cobriu com a manta quente. Erak se revirou na cama, fazendo uma expressão engraçada e murmurando palavras aleatórias.

Kaira o observou dormindo por uns instantes antes de descer as escadarias, e sair correndo de casa. Atrás de seu amigo, Soluço Haddock, e tentar resolver o problema dos dragões. Ela pensou em ir montada em Estrela de Fogo, mas descartou a ideia imediatamente ao se lembrar do cansaço apresentado pelo dragão. Ela teria de fazer aquilo sozinha.

 Ela teria de fazer aquilo sozinha

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

DICIONÁRIO NÓRDICO DE HOJE = 

Pappa: Pai;

 Min lille vikingkriger, moren din er fortsatt i sin jævla årlige rengjøring. Og du vil ikke engang la meg hjelpe: Minha pequena guerreira viking, sua mãe ainda está naquela porra de limpeza anual, e sequer me deixar ajudar;

Mamma, ikke kjemp mot meg nå. Jeg kom bare for å legge Erak i sengen hans, han sovnet i Brann-stjernen : Mãe, não brigue comigo agora. Eu só vim colocar o Erak em sua cama, ele adormeceu em  Estrela de Fogo.

Hey, pessoas, eu sei que eu demorei para atualizar essa fic, mas em breve tentarei a atualizar novamente. Provavelmente não seguirá a linha cronológica, por conta de que decidi não escrever Pilotos de Berk.

Desejo uma boa noite, e até a próxima!

𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐀 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, httydWhere stories live. Discover now