───010

1.2K 160 49
                                    

 BERK ATUALMENTE...

ÀS VEZES KAIRA QUERIA SE BATER OU BELISCAR PARA VER SE AQUILO ERA REALMENTE REAL, SE REALMENTE ELES ESTAVAM VIVENDO EM HARMONIA E PAZ COM OS DRAGÕES, MAS O MAIS CHOCANTE PARA ELA, FOI SABER QUE SEU PAI CRIOU UM LAÇO COM PESADELO MONSTRUOSO

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ÀS VEZES KAIRA QUERIA SE BATER OU BELISCAR PARA VER SE AQUILO ERA REALMENTE REAL, SE REALMENTE ELES ESTAVAM VIVENDO EM HARMONIA E PAZ COM OS DRAGÕES, MAS O MAIS CHOCANTE PARA ELA, FOI SABER QUE SEU PAI CRIOU UM LAÇO COM PESADELO MONSTRUOSO. Ok, informações de mais, aconteceu tudo muito, muito rápido. Acordou naquela manhã sendo lambida pelo por Estrela de Fogo, um nome tradicional não? Ela e seu irmão que escolheram, não querendo colocar nomes estranhos em um dragão ou qualquer outra coisa. Um fato engraçado é que embora esse dragão fosse de seu pai, parecia ser mais  leal a ela e a Erak, e a ruiva não reclamava, achando engraçado e incrível. Embora ele não fosse realmente o seu dragão.

— Tá, tá. Eu já acordei, Estrela de Fogo, para de me lamber.

"Bom dia, Kaira, vamos, você tem que ir ver o Soluço, hoje esqueceu?—O dragão fez questão de lembrar."

"Não, eu não esqueci, grandalhão. Mas...Meu pai não precisa de você ou algo assim...?—A ruiva perguntou ao dragão de escamas flamejantes em degrade de amarelo ao verde."

"Hoje seu pai resolveu ficar em casa, e eu estou agitado. Então...Me leve com você...Por favor Kaira...—Ele pede com súplica em seu olhar."

"Entendi...Certo, certo, vamos depois que eu comer, ok? Estrela de Fogo?—Ela pergunta mais uma vez para ouvir a confirmação dele."

"Certo."

Papo encerrado, Kaira pulou da cama, tomou banho no balde água fria mesmo, e se vestiu com as roupas vikings tradicionais, sem armadura, e os cabelos ruivo-cacheados soltos sobre as costas. Desceu ainda meio cansada, a noite anterior foi bem mal dormida, já que a preocupação com o seu melhor amigo a drenava de dentro pra fora. Estrela de Fogo já estava do lado de fora. Já era normal os familiares dela a ouvirem conversar com o dragão, de primeira era estranho, mas quando se convivia com isso todos os dias, virava costume, normal, uma rotina. Ainda mais que o Haddock estava desacordado a algum tempo depois da batalha com o dragão rainha, nem dando uma chance para que eles se resolvessem. E Kaira tinha medo de que ele demorasse mais tempo para acordar. Paranoias, rodeavam a mente da ruiva. Medo constante. Sua família tentava a confortar, mesmo que fosse meio inútil, na verdade. O único que conseguiria a consolar era apenas Soluço Haddock.

— Bom dia, honning.

— Bom dia...—A garota murmurou de volta, ainda sonolenta, sendo agarrada pelas pernas num abraço de Erak. Que sorria com  felicidade para a irmã. Erak conseguia ser um pontinho de alegria para a ruiva. Ela amava seu irmãozinho. Deu um fraco sorriso para ele.

— Ei, pestinha. Bom dia.

— Bom dia, mana...— Ela o pegou no colo por uns segundos, assim que ele estendeu os braços para que ela os pegasse, e o girou no ar em seus braços, os fazendo rir antes de caírem no chão duro da casa, ainda rindo. Sua mãe, Largetha, os gritou impaciente da mesa, os fazendo limparem sua mão mais uma vez antes de se sentarem a mesa para desfrutar do belo café da manhã feito por sua mãe. O café foi tranquilo como não havia sido a muito tempo, se esquecer as piadas sem graça de seu pai, e sua mãe o repreendendo depois delas e dar uns tapas no homem, e os irmãos rirem só pra se calarem ao virem o olhar mortal de sua matriarca sobre eles. Sua mãe era assustadora as vezes. Mas Kaira se sentia feliz, estranhamente feliz, para mais  uma manhã sem saber se seu amigo acordaria. Talvez aquilo fosse um sinal de que ele acordaria hoje. E aquilo não podia estar mais certo.

𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐀 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, httydWhere stories live. Discover now