...AO SEU LUGAR

5.2K 579 223
                                    

— Onde está seu tio?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Onde está seu tio?

Sempre que a Branson chegava na casa de Octave era o tio da asiática quem atendia a porta, com um imenso sorriso no rosto, dessa vez foi Tave com sua recorrente melhor expressão de não fale comigo, não me toque. Por isso, Briana estranhou.

— Ele teve que fazer uma viagem por conta de algumas... pesquisas. — Octave se sentia desconfortável mentindo para Briana, mas o que poderia dizer? Meu tio está viajando com uma bruxa à procura de uma forma de trazer de volta suas memórias de uma outra vida? Melhor não. — Está com fome?

O fantasma feminino que geralmente seguia seus passos, a encarava do outro lado da sala com um sorriso zombeteiro em seus lábios enegrecidos pela morte. Ela parecia gostar quando Tave tinha que esconder assuntos de Bria, por conta de sua raiva por sua amiga ter encontrado uma pessoa viva para dividir seus momentos. Não achava justo que alguém que havia aparecido a tão pouco tempo já importasse tanto para a vidente.

— Sempre.

Enquanto montava um sanduíche para a amiga, que a encarava ansiosa de trás da bancada, a vidente achou que aquele seria o momento perfeito para sondar como sua amiga ainda se sentia sobre Damon, talvez algo tivesse mudado em seu coração depois dos últimos acontecimentos, mesmo ela não se lembrando, talvez a sensação e a dor que sentiu naquele dia não tenham desaparecido.

— Então, sobre Damon... — Briana soltou um suspiro apaixonado antes que Tave pudesse continuar.

— Ele está passando mais tempo na pensão, não sei por quê. Mas eu gosto disso.

Então os sentimentos dela não haviam mudado. Octave começava a se preocupar com seu tio. A cada dia que passava, mais os sentimentos de Briana pelo outro vampiro iriam se enraizar. Como ele iria poder ter sua chance com ela?

— Por que você acha que gosta dele?

— Não acho, tenho certeza. Damon faz eu sentir algo que  nunca tinha experimentado antes... Ele é como um herói.

Octave bufou debochada enquanto deixava o prato com o sanduíche na frente da loira. Se fosse outra pessoa entenderia que era só uma brincadeira, mas foi Briana quem disse aquilo. Sua amiga era doida.

— Você tem uma imagem muito distorcida do que é um herói, minha cara amiga. Precisa de ajuda.

Tudo que a loira fez foi sorrir sem se sentir nenhum pouco ofendida, por fim, agarrou seu sanduíche.

A morena ficou observando a outra comer enquanto dançava no banquinho junto com a música inexistente. Seu olhar seguiu em direção ao bracelete, que sabia ser verbena. Aquilo não protegia completamente a mente de Briana de ataques, a prova era seu próprio pai decidindo por ela algo que não cabia à ele. Precisava proteger Bria, até mesmo de sua família.

— Esse bracelete que você carrega. — Apontou Tave. — É verbena, não é?

— Como sabe?

White - D. Salvatore 1 (✔)Where stories live. Discover now