🗝 5

571 162 40
                                    




Entro no salão dos ministérios.

Não estou exatamente nervosa, mas também não me sinto a pessoa mais tranquila do mundo. Acho que foi assim que o Sven se sentiu dias atrás quando esteve aqui, na verdade como todos se sentem em algum momento da vida. Não sou mesquinha de encarar isso como um sofrimento, mas padeço de muito receio em ter que lidar com isso, confesso que não queria lidar tão rápido com esse momento.

Enquanto me aproximo da mesa onde estão os Ministros sentados, mamãe segura a minha mão, os olhos brilhando, enquanto meu pai está sorridente, noto toda a humildade na forma de ser de ambos.

Os ministros usam roupas de cor cinza, todos camisas de mangas cumpridas e calças cumpridas, como símbolo de seus cargos, carregam uma capa preta sob os ombros ostentadas por broches de prata, os ministros são cargos que são herdados pelos primeiros ordenados que sobreviveram ao desastre que foram os 600 anos após a Grande guerra, são cargos vitalícios e integrais, sei que trabalho muito, mas um ministro trabalha muito mais do que eu, até porque quando eu me casar e tiver meu primeiro filho minha jornada de trabalho bem como a do meu futuro marido será reduzida no período do primeiro ano de vida do nosso filho, um ministro ou ministra em período de amamentação leva seu filho para o palácio, não há carga reduzida, eles estão sempre a trabalho de Navie e de todos nós.

Sempre há coisas a serem resolvidas, sempre há casamentos a serem determinados e também há todas as questões voltadas para problemas ou desentendimentos causados por individuos que não seguem as regras em Navie.

As vezes sinto como se nossos antepassados quisessem escapar desse erro chamado natureza humana através dessas decisões que nos trouxeram até aqui, mas me parece estar em nossa genética essa vontade de destruir e não conseguir prosperar em nada.

Navie não é perfeita, sempre há coisas que podem ser melhoradas, para que tudo entrasse em perfeito equilíbrio, deveria haver um Oráculo, um Oráculo teria sabedoria para cuidar de todas as questões e mudar muitas coisas, mas também acho que tudo seria só um pouco melhor se todos tivessem uma coisa chamada consciência.

As coisas melhoraram, tudo mudou, mas ainda há pequenos conflitos em nossa sociedade, como daquela vez que um vizinho ficou zangado com meu pai porque meu irmão jogou algumas folhas secas em seu jardim, não costumamos ter problemas emocionais nem de raiva, mas hora ou outra muitas pessoas apresentam uma natureza emotiva, principalmente se for uma pessoa que tem histórico familiar hereditário temperamental e é por isso que temos os Ministros, eles sempre se encarregam de cuidar de todas essas questões.

Os Ministros não tem obrigação de ter muitos filhos e se casam também por nomeação dos Anciãos, mas como exemplo eles costumam ter durante a vida cerca de dez filhos para Navie, alguns tem sete, porque eles trabalham para nosso planeta e para nós, não recebem dinheiro algum por isso e essa missão é algo que lhes pede muito mais tempo e responsabilidade do que muitos de nós teremos em toda nossa vida.

Um ministro só se ausenta de suas obrigações se for mulher e estiver em período de parto, após dois meses retorna para o trabalho ou se estiver adoecido o que raramente acontece, mas eles tem o benefício de morar com suas famílias em um bairro que dispõe de uma casa concedida pelo Estado Majoritário com dezenas de quartos, todas as tecnologias em suas mãos para trabalho e vida pessoal e seus filhos que também serão ministros tem por direito a melhor educação em escolas pagas pelo Estado majoritário, alguns filhos de ministros não tem vocação para serem ministros mas trabalham nos ministérios em funções secundárias.

—Zora filha de Carmela Andrade e Quincas Filho de Micka Hansen, bem vindos—escuto a voz firme do Ministro soar no lugar.

Por tradição, sempre é dito os nomes das mães durante as chamadas, não que as mulheres sejam melhores que os homens, a sociedade é igualitária para nós todos, mas temos um pouco mais de relevância social para Navie desde que voltamos a ser mais férteis, oferecemos a nossa terra crianças saudáveis e fortes e temos um papel mais relevante porque nunca foi assim em nossa terra natal.

EvergreenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora