5.Restaurante

3.1K 427 742
                                    

━━━━━━━━ ❆ ━━━━━━━━

Depois de horas procurando alguma coisa em meu guarda roupa, coloco um vestido de mangas compridas simples de veludo vermelho que acentua todas as minhas curvas, destacando meu peito. Não tinha como Edward Cullen resistir, borrifo mais um pouquinho de perfume suave descendo as escadas, espalhando a essência de rosas pelo corredor.

— Onde vai assim, filha? — Papai questiona com uma careta irritada na frente da TV assistindo seu jogo de basquete.

— Mike me chamou para um encontro, não me espere para o jantar!— Grito sorrindo animadamente com a mentira.

— Ele é um bom garoto, se divirta e nada de saliências! — Grita ele de volta enquanto já estou fechando a porta.

Ao menos tinha parado de chover, mesmo assim coloquei botas para não correr o risco de passar frio, embora essa fosse a intenção, fazer Edward me emprestar seu casaco. Caminho devagar descendo a rua de cascalho com a luz fraca dos postes enquanto os cachorros latem me desejando boa noite.

Não demorei a ver o carro com os faróis apagados em uma boa distância, aceno para ele, mas parece não ter me visto. Simplesmente caminho até lá em passos rápidos, bem dizer correndo. Tento recuperar o fôlego, batendo de leve no vidro, ouço a porta sendo destravada, entro abrindo um sorriso sedutor para Edward.

— Oi, querido. — Sorri nervosa, enquanto Edward mantém seu olhar na tela do celular, espio por cima, parece estar falando com uma de suas irmãs, mandando elas não se preocuparem.

— Para onde vamos, Jessica? — Sua voz se arrasta guardando o celular no bolso, finalmente olhando diretamente para mim.

Edward passa a mão pelo cabelo desmanchando um pouco o topete, sei que ele está lutando internamente para não me olhar da cabeça aos pés e dizer que estou encantadora. Edward gira a chave do carro ligando o motor, noto suas mãos apertando o volante com uma força desnecessária.

— Para o restaurante na cidade vizinha, já fiz uma reserva. — Gaguejo intimidada pelo olhar penetrante de Edward, que se recusa a descer do meu pescoço para baixo.

— Manteve nosso segredinho? — Sua voz aveludada acaricia meus ouvidos.

— Claro, não contei para ninguém. — A não ser para a Ângela, Mike e metade da turma... Mas Edward não precisa saber disso.

— Humm. — Resmunga tenso, parece frustrado com algo.

Poderia ser que Edward queria que eu contasse para todos que estou saindo em um jantar romântico com ele? Com certeza ele está decepcionado comigo, provavelmente esperava que eu declarasse aos quatro ventos que estou indo a um encontro com ele, que estamos apaixonados. Mas não eu tinha que mentir que mantive segredo, agora Edward acha que não gosto dele tanto assim, e se ele achar que estou com vergonha dele? Pera o que é aquela coisa brilhante atrás dos bancos...

— Porque você tem uma pá no seu carro? — Questiono verdadeiramente intrigada, Ângela tinha me contado sobre isso... E se ela tiver razão?

— Para emergências. — Sussurra ele, trancando as portas do carro com um simples aperto de botão. — Por favor coloque o cinto. — Pede com um sorriso de lado.

— Humm isso é bem estranho. — gaguejo não conseguindo esconder bem meu medo. — Vou colocar o cinto... — Forço um sorriso tímido puxando o cinto com força, mas ele não vai, tento novamente, mas nada do cinto se soltar.

— Deixa que eu a ajudo. — Edward troveja perdendo a paciência, se inclinado sobre mim para pegar o cinto, finalmente passando o mesmo com facilidade, consigo ouvir o click quando seus olhos dourados são capturados pelos meus.

Perdidamente Apaixonada Por Um VampiroWhere stories live. Discover now