21.Rastreador

2.1K 297 278
                                    

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Edward tinha me pedido em casamento e isso estava acabando comigo, não conseguia parar de sorrir, acho que estou sonhando. Dou pulinhos de um lado a outro no quarto, ignorando totalmente a discussão que tive com meu pai. Estava inquieta demais para me manter parada, finjo uma valsa com meu futuro marido.

Um nervosismo tomou conta do meu corpo, e se Edward tivesse dito aquilo só para acalmar minha avó? E se ele não gostasse de mim e isso fosse só outra estratégia para me assassinar? São muitas possibilidades, mas quero acreditar que suas palavras eram verdadeiras.

Balanço conforme a música que sai dos meus fones de ouvido, cantarolo imaginando a formatura, isso aconteceu tão rápido, ainda não acredito que estou noiva, nem prepararei o discurso da formatura, agora terei que fazer meus votos de casamento.

Observo as sombras dançarem comigo conforme o sol se põe, deslizo os fones para baixo parando a música, voltando ao silêncio do meu quarto.

— Porque parou? — Reconheço a voz aveludada de Edward, com elegância entrando pela minha janela, a luz dourada do sol se pondo lambe seus cabelos, por fim ele se acomoda nas sombras.

— A quanto tempo está aí? — Questiono sentindo meu rosto queimar, largo os fones em cima da cama ignorando minha vergonha.

— Não muito... — Deu de ombros como se isso não fosse nada. — Precisamos conversar. — Sorriu melancólico, seus olhos focados na floresta sendo abraçada pela noite.

— Quer voltar atrás no pedido? — Gaguejo piscando rápido, recuando um passo tomando distância dele.

— É difícil dizer isso... — Edward passa a mão pelo cabelo em um suspiro.

— Eu entendo. — Abaixo a cabeça segurando as lágrimas, acabei me empolgando atoa.

— Não é isso, Jessica. — Sua voz se torna mais carinhosa, cortando a distância entre nós — Só não sei como contar... — Suas palavras se perdem, sinto sua mão segurando minha bochecha com cuidado.

— Contar o que? — Teria Edward segredos piores do que ler mentes e ser um sugador de sangues? Seria ele colecionador de Barbies? Isso é terrível.

Sinto o vento frio da janela arrepiando me por inteiro, abraço meu próprio corpo ouvindo sua voz suave conforme seu dedo frio desliza para meu queixo levantando meu olhar para encontrar o seu.

— Recebeu notícias de seus amigos? — Pergunta baixo, seus olhos dourados parecem me analisar.

— Não... — Estava tão distraída com seu pedido que nem ao menos peguei meu celular hoje — Bella foi ao cinema com Mike, Eric... Ângela. — Normalmente Ângela me ligaria e passaríamos a tarde conversando depois de um encontro, devem ter ficado bravos porque não fui... suspiro.

— A cidade está uma bagunça... O chefe de polícia ordenou buscas por Bella e Mike. — Edward arrastou a voz em lamento.

— O que? — Grito pensando o pior — Você acha que James os matou?

— Alice não consegue ver nada. — Edward se demorou a dizer pensativo, seus olhos parando na paisagem na janela adormecendo na noite — Acredito que James tenha levado a garota, ela tinha um cheiro muito bom.

— Isso é culpa minha. — Ranjo os dentes, andando rapidamente de um lado a outro, tinha convidado James para o cinema, tinha feito esse encontro... sento na cama segurando o pânico, não consigo evitar as lágrimas.

— Ele faria de qualquer jeito, não se culpe por isso. — Edward dá um passo pra frente, como uma estátua ele parece me analisar com nervosismo, com um gesto gentil repousa sua mão em meu ombro com cuidado.

Perdidamente Apaixonada Por Um VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora