23.Cabana

2.5K 294 610
                                    

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Eu amava dias chuvosos, principalmente me aconchegar na frente de uma lareira no fim do dia, mas hoje estou detestando esse clima. Puxo mais meu casaco encarando a penumbra da noite, o veículo balançava a cada buraco na estrada enlameada.

— A previsão de amanhã promete mais pancadas de chuva com -10 graus negativos.

— Que maravilha. — Bato os dentes me segurando mais no banco, olho de soslaio para Edward dirigindo seriamente, parece perdido em pensamentos, muito longe para ouvir minhas reclamações.

Faz duas horas que deixamos a estrada principal para pegar a rua de terra, em suas palavras era rápido, chegaríamos em meia hora, mas não foi isso que aconteceu.

Observo as nuvens escuras carregadas de chuva, relâmpago explodem ao norte. Aumento o ar-condicionado, colocando no quente, tentando me esquentar, mas nem isso parece bastar, minhas roupas são muito leves, escondo minhas mãos nos meio das pernas, ignorando o olhar curioso de Edward.

Ainda estou nervosa demais com a rapidez que saímos de Forks. Mike e Bella são uma preocupação constante, me sinto culpada... No fundo eu sei que isso teria acontecido de um jeito ou de outro, porém não consigo deixar de me sentir pesada.

— Voltamos aos noticiários da noite, são 21:00 de -2 negativos, aconselho a se manterem em suas casas pois ataques de ursos estão se tornando frequentes na área... — A voz da rádio engasga perdendo a transmissão.

Imagino que as temperaturas diminuam mais ainda conforme subimos a montanha, encolho no banco tremendo tanto de frio como de medo, tudo lá fora é um borrão de chuva e pinheiros altos, galhos arranhavam as vezes a lataria do carro, me fazendo pular do banco. Tínhamos passado por uns perais arrepiantes, mas o que me preocupava de verdade, era que quanto mais longe íamos, aumentava a constância que as placas gastas aparecem de área florestal, animais selvagens e preservação ambiental, isso era um pesadelo, embora eu ache que não existe um predador mais perigoso que Edward.

— Já estamos chegando? — Questiono mordendo o lábio.

— Falta pouco, se não fosse essa chuva já estaríamos lá. — Sua voz é calma, seus olhos porém entregam nervosismo. — Eles vão ficar bem... Tenho certeza que Alice vai prever os passos do rastreador. — Edward tenta me confortar.

— Eu confio na sua família, mas é inevitável a preocupação — Passo a mão pelo cabelo tentando disfarçar meu medo.

— Esme e Rosalie estão cuidando de seus pais, e ninguém consegue passar despercebido por minha irmã.

— Eu nem agradeci por tudo que vocês estão fazendo por mim... — Gaguejo envergonhada, sentindo minhas bochechas ficando coradas — Obrigada.

— Não precisa, isso é responsabilidade do nosso clã. — Afirma tenso.

— James quer vingança pela presa que foi roubada, mas então porque ele não foi atrás de Alice? — As palavras escapam entre meus lábios curiosas, fico me perguntando o porquê disso, não fazia sentido James vir atrás de mim.

— Porque agora ela é uma vampira, então ele quer tirar um membro frágil do nosso clã... já que temos ela.

— Isso é tão complicado, tudo isso. — Suspiro frustrada.

— Você vai se acostumar. — Sorri de lado virando o volante, voltando a atenção na estrada.

— Acho que sim, me adapto fácil. — Afirmo convencida

Ouço o cascalho em baixo dos pneus derrapando, inclino para frente prestando atenção, árvores cercam a estrada abraçando a mesma, os faróis altos não vão muito longe, adentramos outra estrada longa até uma campina aberta, Edward manobrou rapidamente dando a volta em uma árvore grande, noto rapidamente o crucifixo entalhado na enorme porta da garagem manual.

Perdidamente Apaixonada Por Um VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora