Capítulo Bônus 01 I: Renata Martins

53 16 25
                                    

Glossário:

Milly Roriz: Confeiteira reilarandense famosa por apresentar o programa “Confeitando Com Amor”.

Confeitando Com Amor: Programa do tipo reality, apresentado por Milly Roriz, onde confeiteiros competem entre si.

Maghycals: Maior e mais conhecido estúdio de cinema de Reilarand.

Nostan: Muito fã, tiete, grande admirador.

Vechyrus: Vergonha, vexame, papelão.

Zauber: Wesmeg parecido com seres humanos, que utilizam capas ou sobretudo, com habilidade de realizar feitiços e magias, que se dividem em três classes.

Greant: Wesmeg gigante pouco confiável e que, pegando fogo, se transformam em Greant-Fogo.

Alivia: Relaxa, se acalme, não se apavore, fique tranquilo.

Beber suco/café estragado: Estar louco, perder o juízo.

♡♡♡♡♡

CONHECENDO A NOVA ESCOLA I

04 de agosto de 2018.

Sonhos podem ser realizados sim. Eu sou a prova de que essa frase é realmente verdadeira. Não apenas eu, mas meus amigos também. Afinal, cada um de nós estava conseguindo realizar o que sempre desejamos.

Minha expressão facial deveria estar mais próxima de uma criança que não vê doce há anos e se depara com um generoso pedaço de bolo, como aqueles feitos por Milly Roriz, do programa “Confeitando Com Amor”. E não era por causa de um doce. Mas, por uma escola. Ou melhor: A Escola.

Da calçada de uma das ruas de Canarpole onde eu estava parada, tinha a visão do muro da Escola Artística Jovens em Ascensão, com seu nome escrito em enormes letras. Era apenas o muro e eu estava me comportando como uma nostan ao encontrar seu grande ídolo.

Antes de receber a proposta de John e Henry Kerry, há duas semanas, eu já tinha pesquisado sobre o local, afinal, estava entre as cinco maiores escolas de teatro de Fairy. E, após dizer sim ao meu sonho, minhas pesquisas se tornaram maior. Além disso, o próprio John me mandava fotos e informações sobre o lugar. Mas, a EAJA pessoalmente era mil vezes melhor do que ver por fotos. E eu tinha motivos para ficar encantada. Mesmo que o muro que rodeava o estabelecimento impedia minha visão por completo.

— Vai ficar parada aí, babando a calçada toda, ou vai entrar? — John Kerry disse ao meu lado, me tirando dos meus devaneios. Balancei a cabeça e olhei para ele — Daqui a pouco terão fotos nossas espalhadas por todas as redes de fofoca existentes.

Recordei que eu estava ao lado de John Kerry, um dos astros juvenis da Maghycals. Um imã para fofocas. O rapaz atravessou a rua e eu fui atrás dele em direção a uma das catracas de segurança da escola. Meu guia turístico em Canarpole passou primeiro e liberou minha passagem.

— Bom dia, Nicolas. — John desejou ao porteiro — Pode pedir para Lara guardar o meu carro?

O porteiro, Nicolas, assentiu, pegando a chave com John. O ator agradeceu e segui em direção a escola. Cumprimentei o homem da portaria e segui o meu guia.

Se, do lado de fora, eu não conseguia segurar minha empolgação de estar em uma das melhores escolas de teatro do império, dentro eu não possuía palavras para descrever a beleza do lugar.

É bem mais bonito que nas fotos, pensei. Mas, pelo sorriso que John deu ao meu lado, eu deveria ter dito alto.

A escola era dividida em diferentes prédios, como em qualquer outra escola. Porém, a função de alguns era diferente, além de ter dois a mais. Na EAJA tinha apenas um prédio de ensinos, onde eram feitas as aulas obrigatórias para nos formarmos na educação terciaria, um prédio especialmente para as aulas de artes cênicas (com anfiteatro onde fazem apresentações) e outro prédio com os dormitórios.

Sonhos Possíveis [Concluído]Where stories live. Discover now