Capítulo Bônus 04: Pedro Ferraz

34 11 2
                                    

Glossário:

Frenddynet: Rede social mais usada em Reilarand; FDN; Frend.

Nem aqui, nem em Umomeg: Nem aqui, nem na China; Em lugar nenhum.

Droia: Exclamação que exprime frustração ou decepção.

Jackeline Muller: Jogadora de basquete reilarandense.

Bhurchenr: Site de buscas reilarandense.

Não voar: Não viajar, não imaginar demais.

Ermya: Irmã, mana; Forma reduzida de soermya (irmã em Rilarês); Forma carinhosa de chamar as irmãs.

Alivia: Relaxa, se acalme, não se apavore, fique tranquilo.

♡♡♡♡♡

SURPRESA PARA RENATA

23 de novembro de 2019

Havia muitas coisas da minha vida que eu tinha muito orgulho. Uma delas, entre tantas era o fato que eu namorava uma garota que, além de linda, era inteligente e esperta. Enganar Renata Martins era uma missão quase impossível. Quando fizemos a peça de teatro na Lanchonete Estrelas Naturais, há mais de um ano, para poder ajudar ela a realizar seu maior sonho, conseguimos que ela se apresentasse. Mas, desde o primeiro momento, ela não deixou de dizer que sentia que estávamos aprontando. Bom… ela estava certa.

Porém, essa qualidade admirável nela podia ser vista como um defeito quando precisávamos fazer uma surpresa. Como o que estava acontecendo. Minha namorada estava prestes a completar dezoito anos. E eu, apesar de ser um péssimo ator, tinha um roteiro a seguir.

Há alguns meses, eu, Cecília e Ricardo estávamos planejando uma festa surpresa para Renata. E, como se o destino estivesse conspirando a nosso favor, naquele fim de semana, não tínhamos nenhum compromisso marcado.

Para que conseguíssemos fazer a festa sem Rê desconfiar, tivemos que contratar mais cúmplices. Os pais dela foram os primeiros. John Kerry também foi solicitado. Detestava admitir, mas aquele atorzinho foi de muita ajuda. Principalmente por conseguir trazer Renata de Canarpole a Traunge.

Fizemos um plano cheio de detalhes. Nada poderia dar errado.

Alguns dias antes, Clarice e Roberto pediram a filha que passasse seu aniversário em Traunge, alegando que não poderiam ir para Canarpole por estarem envolvidos em assuntos para a abertura de uma nova lanchonete. Não era uma total mentira. A Estrelas Naturais estava crescendo, desde que meus novos amigos e os dos meus velhos amigos postaram fotos no Frenddynet, com muitos elogios.

John Kerry, como um amigo prestativo (prestativo até demais) disponibilizou em trazer a amiga, dizendo que tinha assuntos de trabalho para resolver na cidade dela. Também não era cem por cento mentira (tinha alguma coisa relacionada a uma peça de Henry, mas, não prestei muita atenção quando ele explicou. Renata não negou. Estava com saudades dos pais. O único problema eram os compromissos dela. E, foi então que o atorzinho entrou em cena, usando sua influência para que não marcassem nada no data.

E eu, como um namorado que ama demais a namorada (e isso é inquestionável), faria o possível para passar com ela esse dia especial. Então, consegui dar um jeito de ir para Traunge.

Ricardo e Cecília, assim como outros amigos que Rê fez nos últimos meses, inventaram compromissos para o sábado e domingo. Para minha namorada, seu aniversário seria comemorado apenas comigo, seus pais, alguns parentes (Gabrielle, Gizelly, Vicente) e meus pais.

Sonhos Possíveis [Concluído]Où les histoires vivent. Découvrez maintenant