Capítulo Três

5.7K 817 787
                                    

Capítulo Três.

"Eu acredito que só se aprende fazendo."

— Bem-vindos ao treinamento avançado de dragões. — O homem loiro exclamou alto, abrindo as enormes portas de ferro que davam para um pátio sobre o rochedo em formato circular, longo e com muros rochosos o cercando, envolta do mar agitado e separado da terra firme por uma ponte comprida. Havia grades de ferro sobre o topo do pátio, impossibilitando a entrada e saída aérea.

Harry olhou ao redor, entediado e apreensivo ao mesmo tempo. Era irônico que tudo que sempre sonhou foi poder ter a chance de estar ali e aprender a caçar e matar dragões, e agora que finalmente conseguiu, a parte em que precisaria caçar e matar dragões não valia de coisa alguma.

Não mais.

Ao invés de explorar o espaço, ele manteve-se o mais distante possível do grupo pequeno e tão conhecido por todos da sua idade em Berk, temendo que qualquer coisa que fizesse pudesse ser usado para ridicularizá-lo em um outro momento, mas sabendo que não seria suficiente apenas manter-se reservado.

— Aqui vocês irão aprender tudo que um verdadeiro viking deve saber para que, no mínimo, ele permaneça com vida. — Bocão falava alto, com um sorriso presunçoso enquanto seguia lentamente para os fundos do enorme pátio, era possível observar as portas de ferro reforçado e trancas, que seguiam lado a lado por toda a parede rochosa do lugar. — Atrás dessas portas, estão seus inimigos mortais, e de um por um todos vocês deverão ganhar a força e conhecimento suficiente para derrotá-los. O recruta que se sair melhor vai ter a honra de matar o seu primeiro dragão na frente de toda a nossa aldeia.

— O Harry já matou um Fúria da Noite, isso não desclassifica ele, não? — Theodore Nott cruzou os braços conforme o comentário, inconveniente para Harry, lhe escapava com diversão, levando o grupo a rir, Oliver se aproximando em uma gargalhada alta, batendo sua mão contra a do garoto maior.

Bocão se aproximou do mais jovem, inclinando-se para perto do outro para sussurrar-lhe enquanto os demais riam de alguma nova coisa dita, dessa vez por Oliver.

— Não esquenta, você é pequeno e fraco, vai ser um alvo menos apetitoso. Vão achar que você tá dodói ou doidinho e vão atrás daqueles que tem mais jeitão de viking. — Piscou em sua tentativa de tranquilizar o menor.

Harry revirou os olhos, ainda que, em realidade, estivesse temendo tudo aquilo. Suspirando um pouco alto e atraindo atenção do gêmeo, legal e lindo, como ele gostava de chamar. Cedric lhe mandou um sorriso suave, que Harry percebeu ter a intenção de acalmá-lo.

Enrubesceu descontroladamente, fazendo-o rir.

Controle-se, Harry!

— Atrás desses portões estão algumas espécies que irão aprender a combater. — O homem voltou a falar, dessa vez mais alto e caminhando a frente de todos, dirigindo-se para a primeira porta. — O Nadder Mortal.

— Velocidade oito, força treze. — Ronald comentou, impressionado.

— O Zíper Arrepiante. — Bocão continuou, seguindo o percurso conforme apontava para o portão trancado, que abrigava a fera que estava sendo dita.

— Furtividade mais onze vezes dois. — O jovem ruivo continuou, parecendo ter tais informações gravadas em sua mente, o que levou Harry a perguntar-se sobre a possibilidade do outro dormir lendo os livros dos dragões obsessivamente para decorá-lo de tal forma.

— Pesadelo Monstruoso.

— Poder de fogo quinze.

— O Terror Terrível.

Como Treinar Seu Dragão | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora