Capítulo Vinte e Nove

3K 310 157
                                    

Leiam as notas finais, por favor!

Boa leitura!

— X —

Capítulo Vinte e Nove.

"E se... criássemos uma distração?"

Já faziam algumas horas que estavam voando em direção ao norte e, ali, sobre o oceano vasto e sem fim, sequer parecia que em algum lugar Berk existia. Eles deviam estar voando há quase 16 horas, visto que partiram de Berk antes do sol realmente despertar e agora todo o céu já parecia se cobrir gradativamente de um azul e laranja suave.

Teriam pouco tempo antes do anoitecer.

Durante o percurso eles pararam cerca de três vezes, os dragões em que voavam tinham uma capacidade de voo e deslocamento amplo sem a necessidade de descanso, porém eles precisavam comer algo ao menos uma vez por dia quando percorriam longas distâncias, assim não se cansariam tão rápido, apenas precisando dormir normalmente e não por longas horas. E claro, era diferente para um dragão optar por se locomover em longas viagens sem pausas quando está sozinho, do que quando carrega um viking em suas costas durante todo o caminho.

Por isso, Harry fazia questão de parar para se certificar de que todos os dragões estavam bem, mesmo que isso atrasasse um pouco o percurso, que segundo Daphne seria de aproximadamente três dias.

Quando Draco bateu as asas mais forte mergulhando ligeiramente no ar para ultrapassar Theo em seu Gronkle, Harry suspirou, já sentindo seu estômago se mostrar desconfortável, esquivando-se da asa direita de Banguela para então, vomitar.

— Opa! — Theo exclamou e Batatão, sua dragão classe rocha, esquivou-se da sujeira 'flutuante' que quase os acertou.

Harry os olhando de forma envergonhada, balbuciando um pedido de desculpa e acariciando Draco nas orelhas quando o sentiu preocupado com seu estado. Era a terceira vez que o viking vomitava desde que partiram de Berk.

O Fúria da Noite resmungou, grunhidos escapando enquanto olhava por cima de seus ombros e asas para o 'humano' acima dele, preocupado.

— Nós podemos acampar durante a noite por aqui. — Theo gritou mais atrás, apontando em direção a um amontoado de rochas que emergiam do mar formando uma baía pedregosa.

Harry assentiu, precisavam descansar agora, ele ainda estava se sentindo mal e não sabia quando encontrariam outro lugar onde poderiam pousar.

— Pousar! — Exclamou em bom som, sendo prontamente seguido em direção ao local indicado.

Ele saltou do Fúria da Noite assim que este aterrissou, sentando-se no chão com as mãos em volta da barriga, ainda sentindo-se um tanto desconfortável.

Pelo canto dos olhos pode ver quando Daphne se afastou para mais atrás das rochas altas, saindo de lá transformada e vestida pela túnica vermelha que havia trago consigo para casos como aquele, guardada na bagagem que carregava com suas garras durante o percurso.

— Banguela, vai se transformar? — Harry perguntou baixinho para o dragão ao seu lado, que farejava-o.

Os seus amigos já estavam armando seus sacos de dormir, enquanto algumas das garotas se apressavam em juntar alguns dos suprimentos para um jantar fortificante. Afinal, ainda teriam um longo caminho pela frente.

Draco negou com a cabeça, preferindo deitar-se ao redor de Harry, usando sua cauda comprida para puxá-lo mais para perto e mantê-lo aquecido, uma das asas imensas e poderosas se erguendo para cobrir-lhe como um cobertor negro e quente.

Como Treinar Seu Dragão | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora