02 | Escolhas determinam o futuro.

921 167 336
                                    

[02.07.2021      16:27pm]


— Pizza Planet, boa tarde! Podemos ajudar? — a voz de Chris ecoou pela área até então vazia. A escassez de movimentação não era estranha àquele horário. Para os clientes, o melhor momento para visitar a pizzaria era quando a lua apresentava-se no céu. — Sim, nós ainda temos essa no cardápio...

Sentado em uma das mesas, Changbin observava cada movimento de músculo do mais velho. Ele estaria mentindo se dissesse que não estava irritado. A calça jeans do tom mais escuro o apertava a pele, esquentando-a até que ele se pegasse batendo os pés incontrolavelmente devido ao enorme desejo de sair dali e voltar para a sua casa.
Muitas coisas ali haviam mudado após a morte de MinHo, como, por exemplo, a blusa que tanto o incomodava naquele dia calorento. Esta já não era vermelha como a que MinHo antigamente usava, mas azul. A pizzaria tão espaçosa também havia recebido mudanças visto que a cor sangue deixara de ter um bom contraste com o branco amarelado das paredes há algum tempo, e então o azul mar e branco nuvem passaram a dominar cada cantinho. Mas o melhor era quando, na parte da noite, as luzes de LED da cor azul céu que se escondiam no teto eram acesas e distribuíam vida para, até mesmo, os mais tristes no estabelecimento. Até mesmo brinquedos, sendo a maioria da animação Toy Story, haviam sido colocados por ali para que combinasse com o nome da pizzaria.

— É claro! O entregador estará aí dentro de quarenta minutos, certo? — a voz do atendente ecoou mais uma vez, e Changbin revirou os olhos.

Ele era o entregador desde o início de 2020, e só quando o de cabelos agora em sua coloração natural finalizou a ligação com o cliente, o Seo reclamou:

— Não quero mais!

— Você reclama todos os dias, Changbin. A única coisa que você precisa fazer é sentar naquela moto e levar a pizza. Fácil.

— Não é fácil. Nem todos os clientes são simpáticos, sabia? Além do calor... Nem sei como MinHo aguentava isso.

Naquele momento, quem permitiu um revirar de orbes foi o mais velho.

— Ele levava isso como um passeio pela cidade, não como uma obrigação. E ele também não era chato como você.

Changbin estava pronto para revidar, mas o toque do telefone foi mais rápido ao chamar a atenção de Bang mais uma vez.

— Pizza Planet, boa tarde! Como posso ajudar? — a pausa trouxe de volta o silêncio, mas foi descartado outra vez ao que o coração de Changbin disparou agressivamente. — Francis Hills? Perdão, mas não fazemos entregas nesta rua, certo?

Pôs-se de pé então, sem controle do nervosismo. Ele não faria uma única entrega naquele lugar, nem próximo. A rua que MinHo morreu. A rua da casa assombrada. Nunca!
Bangchan percebeu a angústia do menor ao finalizar a chamada após diversos pedidos de desculpas direcionados ao cliente, para só então encará-lo de forma cuidadosa.

— Não precisa ir lá, Binnie...

— Eu não vou mesmo!

Nada mais foi dito, e Chris abandonou um suspiro pesado — tão pesado que o doeu o peito. Ele tentava lidar com tudo da forma mais positiva possível, mas continuava a ser apenas mais um entre vários humanos. Ainda haviam medos e incertezas presos em seu âmago, assim como a enorme vontade de proteger e ser protegido porquê, por mais louco que pudesse parecer, ninguém estava protegido naquela cidade. E ele sempre estaria de coração aberto para acolher a angústia de alguém independente de tudo.

— Vou levar o pedido para a cozinha, tudo bem? O endereço é o mesmo da entrega anterior, apenas casas diferentes. — ele avisou enquanto as memórias de um passado tenebroso o nublava a mente, e Changbin apenas assentiu silenciosamente.

Play The Game Again • skzWhere stories live. Discover now