Capítulo 1°

65 18 216
                                    


É estranho pensar como alguns pensamentos nossos mudam ao longo dos anos, alguns permanecem o mesmo. Eu estava da ilusão de achar que tudo mudaria com um estalar de dedos.  Naquela época era ingênua. 

Parte da minha vida achei que tudo tinha um sentido. E costumeiro você achar que uma hora tudo vai acabar tomando um jeito ou que tudo vai dá certo. Bom, ou parte de tudo. Tenho certeza que todos desejam o mesmo que eu, e natural do ser humano desejar alguém ao seu lado. É possível ver isso mesmo no princípio quando Deus criou o homem. "Não é bom que o homem esteja só" disse Deus sobre Adão, e bom, e assim Deus criou Eva. Acreditava fielmente na ideia de quem seria meu par ideal, que essa pessoa seria a reposta para meus problemas. Acontece que não entedia bem naquele tempo,  é que a estrada seria longa até compreender verdadeiramente que essa pessoa sempre esteve lá por mim, e eu, uma pobre ingênua, não compreendia a dimensão e profundidade da importância dela em minha vida. 

Quando somos crianças passamos a formular nossos planos para o futuro, criar metas e sonhos. Quando era uma menininha desejava ser aceita, e que todos pudessem me respeitar, ter  amigos, queria que as pessoas que eram cruéis comigo pudessem ver em mim uma pessoa bacana, mas não era isso que acontecia, as pessoas eram cruéis comigo, as pessoas costumavam ser minha amiga para obter vantagens, no fim, nada era verdadeiro, as pessoas me julgavam pela minha ingenuidade e pela minha decisões, zombavam de mim por minha aparência e inteligência, faziam brincadeiras comigo, para serem cruéis e me magoar. 

Dizem que nossa história molda quem nos somos,  é engraçado pensar nisso. O que mais faz questionar o tempo todo, quem eu sou? É frustrante, porque me sinto perdida diante dessa pergunta, e como uma maré de sentimentos, que me fazem questionar a mim mesma. Eu gostaria mesmo de saber quem sou, pois tem grande diferença de saber quem você é, para o que seus amigos  e as pessoas dizem quem você é, ou como sua família ver quem você é. Eu admito, é muito chato, na maioria das vezes mim as vezes a imagem que eles enxergavam de mim, talvez se no passado tivesse tomado decisões diferentes poderia ser diferente agora.  

Totalmente um pensamento tolo eu sei, mas na época, as circunstancias em questão me fizeram pensar assim, duvidar de mim mesma, é rejeitar quem eu era. Eu  penso que se alguns estivessem no mesmo lugar, também pensariam assim. Passamos a querer ser aceitos por uma sociedade cheia de ideais ridículos, é esquecemos que alguém bem maior nos amar infinitamente mais, que qualquer coisa. Talvez em alguns anos minha história possa ser um testemunho para muitas pessoas que se perdem ao longo do caminho, é se lembrarem, que Deus nos ama, é isso nos basta. 

2019

Certos pensamento pareciam me depreciar, para uma pessoal que tem complexo de inferioridade, tudo parece virar uma bola de neve. Pensamentos... Pensamentos as vezes me depreciam tanto, talvez só talvez me agarrar a esperança e o que resta. Mas a medida que o tempo passo sinto que ela vai esvaindo aos poucos.
Ao longo da minha vida tenho tentado transmitir isto em mim, a pessoa que eu sou, mais por mais que as pessoas me falassem que sou uma menina única, aquilo me deixava triste, abalada, pensava  que talvez isso me fizesse destacar, se alguém visse como meu coração é, me notem mas, o que é um bom coração em uma sociedade em que as aparências que importam?

Respirando fundo volto a me concentrar na tela em minha frente, o relatório precisava ser encaminhando até às 10h para o meu chefe, a poucos meses havia conseguido um emprego de meio período em uma editora de livros,  com isso me permitiu algumas oportunidades únicas, iniciar minha faculdade de Biomedicina e claro abrir uma poupança para meus projetos futuros, na teoria, porque sinceramente controle financeiro é algo que não tenho.

O Som Das EstrelasOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz