3.5

833 100 11
                                    

Trio de Prata


Jeanine Snape jamais conseguiria explicar o motivo de se atrasar com tanta facilidade. Mas ali estava ela, colocando as meias enquanto buscava pelo dormitório sua gravata. Atlas, o gatinho não mágico siamês, ronronava em meio as cobertas da morena.

-Ah, Atlas, Draco vai me matar!- A menina não evitou sorrir quando o gato a encarou e miou, como se concordasse. Depois de encontrar a gravata e ter o all star preto escondido debaixo das capa, Jean beijou o gato e saiu porta a fora, arrastando a mochila pelos ombros desajeitadamente, enquanto carregava os livros e os pergaminhos para as aulas extras.

Vaziam três dias que a menina estava de volta a Hogwarts e, naquela tarde, durante seus períodos livres, deveria ajudar Madame Pomfrey na enfermaria, onde a menina começaria a fazer um tipo de estágio. Poppy, como Jean chamava a enfermeira, havia ficado muito contente ao saber que a corvina havia aceito ajudá-la. Não apenas pela ajuda, mas pela pessoa em si que lhe faria companhia, já que a Snape era (como os gêmeos Weasley haviam dito) um colírio para os olhos.

Enquanto descia as escadas correndo, Jeanine viu seus livros irem para o chão ao  tropeçar nos próprios pés. Quando se abaixou para juntá-los, uma mão tão pálida quanto a sua estava segurando seu livro de Transfiguração, matéria que a Snape planejava estudar no almoço, já que não era sua melhor matéria. Quando ergueu os olhos, encontrou Luna, a corvina com quem havia feito amizade na primeira noite, logo após a seleção, sorrindo.

-Bom dia, Luna!- A mais velha sorriu, pegando o livro e tentando organizar a mochila- Como tem sido os primeiros dias?

Jeanine, com toda a correria do segundo ano e os trabalhos que os professores não se importavam em passar aos montes, já que, segundo eles, estar no segundo ano deixava claro que já sabiam como tudo funcionava, não conseguiu trocar mais que um bom dia com a loira.

-Bom dia! Hogwarts é mágica, Jean!- Jeanine não sabia de onde exatamente vinha aquela aura encantadora que rodeava Luna, mas amava.

Juntas, as corvinas seguiram para o Salão Principal, já que ainda lhes restava um pouco de tempo para o café. De longe, Jeanine abanou para Theo e Draco, na mesa das cobras, depois para Fred, George e Angelina, na mesa dos leões e, antes que conseguisse encontrar Gina na mesa, viu a cabeleira ruiva se jogando em cima de si. Ginevra Weasley abraçou Jeanine, sorrindo. Com a ajuda de Atlas, Jean havia enviado para a ruiva e para a loira ao seu lado, bilhetes para guiá-las pelos corredores do castelo.

Gina e Luna também já se conheciam, havia dividido a cabine no expresso, o que deixava claro que seriam amigas por muito tempo.

-Dia, Gina!- As corvinas disseram juntas, causando risadas no trio.

-Dia, meninas! Ah, Jean, você não vai acreditar! Eu precisava de ajuda em Herbologia e pensei em pedir a você, mas Fred e George disseram que você vai ajudar Madame Pomfrey na enfermaria, então não queria te sobrecarregar com mais alguma coisa. Por isso acabei fazendo amizade com ele e, Merlin, Neville Longbottom é um gênio em Herbologia!

Jean riu da animação da mais nova, enquanto via Neville, na ponta da mesa da Grifinória, tomando seu café, muito concentrado no dever que, supôs a Snape, ser de Poções.

-Ah Gina, Neville é incrível! Vem, Luna, vou apresentar vocês- Parando ao lado do garoto, Jean sorriu e deu um beijo na bochecha rosada do grifinório- Bom dia, Neville!

O garoto ergue os olhos e sorriu tímido. Jeanine era uma das poucas pessoas que não intimidava o garoto, que se sentia confortável durante as conversas e interações com a corvina.

Sweet Creatureحيث تعيش القصص. اكتشف الآن