3.10

852 81 34
                                    

******* Gente, estou editando o capítulo só para panfletar minha fanfic nova. É de HP também e está lá no meu perfil, Rewriting the Past!*******


Natal


Nos últimos dias antes do feriado de Natal, todos os alunos pareciam em pânico.  Quando as listas para que os nomes de quem ficaria e quem voltaria para casa foram passadas na mesa da Corvinal, uma última vez, Jeanine percebeu ser a única da própria casa que ficaria em Hogwarts.

Luna, que também voltaria para a casa dos Lovegood, confidenciou a Jeanine que não estava voltando por medo, mas sim, porque tinha uma tradição a ser mantida. Jean havia achado fofo e entendia a mais nova, afinal, ela também tinha tradições. 

Que não cumpria mais.

Com todos assustados após a petrificação de Justino e Nick- Quase-Sem-Cabeça (o fantasma também havia sido petrificado, o que assustava mais ainda os alunos), mais alunos passaram a provocar Harry Potter. Na comunal das águias, Jeanine não hesitava em olhar feio para os colegas quando comentários maldosos sobre Harry eram feitos. Não era realmente novidade que os colegas devolvessem os olhares de desgosto para a Snape, ninguém além de Luna e Anthony pareciam simpatizar com a morena.

Para aliviar a tensão de Harry, Fred e George (por conta própria e pedidos de Jean), faziam brincadeiras com o grifinório pelos corredores.

-Abram caminho para o herdeiro de Slytherin!- Diziam eles.

-Ele está indo tomar um chá com seu monstrengo na Câmara Secreta!

Jean, que sempre observava de longe, ria do jeito dos gêmeos, que piscavam discretamente e de forma engraçada para a corvina. No entanto, a menina mantinha-se muito atenta aos outros assuntos. Os nascidos trouxas pareciam muito apavorados, o que facilitava de certo modo, o trabalho de Jean, já que os alunos passaram a sair em grupos maiores nas raras vezes em que deixavam as comunais.

Com uma preocupação a menos, a corvina passou a focar mais nos pergaminhos e anotações. Seu objetivo era descobrir qual era a criatura que estava espalhando terror por Hogwarts. Theo, com quem a menina compartilhava parte do tempo de estudo, se ofereceu para ajudar nas pesquisas e, por esse motivo, os dois estavam na biblioteca, com livros e mais livros sobre criaturas mágicas.

-Certo, o que sabemos sobre o monstro?- Theo analisava as pequenas anotações feitas em um pedaço amassado de pergaminho.

-Ele conseguiu petrificar os alunos, agora, como, não sabemos- Jean respondeu, enquanto analisava outro livro- Também não sabemos se essa é a única habilidade do monstro.

-Como assim?- Theo franziu as sobrancelhas, ato que Jean achava fofo.

-Veja bem, Theo, ele petrificou os alunos e o Sir Nicholas. Mas, e se, essa não for a única coisa que pode fazer? Olhe todas essas criaturas mágicas, muitas tem duas ou mais habilidades diferentes, principalmente para se defender.

-Isso significa, que devemos deixar em aberto as anotações sobre o que a criatura consegue fazer- Theo fez alguns rabiscos no pergaminho, pegando um pedaço da barra de chocolate que Jeanine escondia na cadeira que estava entre eles.

Sweet CreatureWhere stories live. Discover now