Quem manda

1K 67 10
                                    

-Estou tão orgulhosa de você!-apontou Teodora,mãe de Catherine,enquanto a sua primogênita provava alguns vestidos da loja mais cobiçada de Derry para noivas-Sempre falei para teu pai..Você seria o nosso orgulhoso depois de tanta desonra!-por alguns segundos Catherine percebeu a postura autiva de sua mãe que variava ao longo do enredo que contava-Suas irmãs não teram tanta sorte como você,Catherine,valorize!Irá casar-se com um dos melhores partidos de Derry!-quase bateu palminhas de alegria acompanhados de pequenos pulinhos de felicidade.

-Elas são novas para ficar pensando nisso!-Catherine cruzou os braços zangada por cima de tecido caro.Encarava sua mãe pelo espelho,que parecia não perceber,que Catherine não queria casar-se agora.

-Bom...-encarou a menina-mulher a sua frente de longos cabelos ruivos-Não teram que pensar por agora,se você casar com Christian!Agrade aquele homem,faça-o ficar louco por você e ao menos suas irmãs terão a chance de se apaixonar,porém não teram a mesma sorte que você!

Em apenas um olhar Catherine sabia o que teria que fazer.Era sim apaixonadissima por Chris,mas não queria casar-se agora,seria um compromisso inestimável para dois jovens.

Ainda queria por conhecer todos os países pequenos que pudesse,se formar em letras e ensinar as crianças,fazer projetos de caridade ou apenas ter uma casa pequena no interior e ser uma escritora barata.

-Não pense em besteiras Catherine!-reprimiu a mulher mais velha-Eu te conheço bem!Quer enrolar esse processo,mas eu não irei permitir!-afirmou decissiva-Está apaixonada por outro homem?-qusstionou levantando uma das sobrancelhas.

-Não mãe!Claro que não!-reprimiu,nunca havia pensado em tais possibilidades,nunca tivera outro homem sequer em sua vida.

-Então eu não sei o que está te impedindo sinceramente!Está com ele a quase cinco anos!

-Não quero mais falar disso!-zangou-se,certamente não era aquela mulher que se denominava mãe que a entenderia-Vai ser esse!-concluíu apontando para o grande vestido belíssimo ao qual casaria.

Rapidamente e com as mãos trêmulas,pelo choro que segurava,desceu o ziper lateral da peça,indo até outro provador para vestir suas roupas.Despediu-se rapidamente de sua mãe,para não atrasar-se a um encontro que marcara com seu futuro esposo.

Recusou-se a entrar no carro com o motorista particular,andando pelo centro de Derry,dois quarteirões
do restaurante preferido de Christian.

E antes que pudesse andentrar as portas do famoso lugar,seu celular tocou,no visor,Erika,uma de suas únicas amigas na cidade ligava.

-Oi,vadia!-comprimentou-Hoje a noite,eu e você,em uma zona só para mulheres!-jogou sua nova idéia distorcida para cima de Catherine.

-O-oque?-susurrou mais baixo.

-Sua despedida de solteiro mulher!O convite do noivado já chegou,convidei as meninas!

-Que?-indagou supresa.

-Convidei as meninas!-repetiu.

-Não é isso!Os convites do meu casamento já chegaram?-duvidou.

-Sim!Por que?Sabe como é os correios!Mas não se esqueça!As 21h estou aí....

E antes que pudesse protestar Erika desligou em sua cara,mas o que ainda a deixava perplexa era que os convites de seu casamento já haviam sido entregues,provavelmente com uma data,sendo que,acabara de escolher o vestido.

Rapidamente discou,um dos poucos números de sua agenda,e em três toques Teodora atendeu.

-Eu não posso acreditar que você marcou a data do meu casamento sem que a própria noiva soubesse...-indignou-se,revoltada.Sua voz se alterava cada vez mais,incomum.

-Querida filha,não me julgue sem saber!Essa idéia veio de seu futuro marido!-concluíu para seu desespeiro.

-Como vocês tiveram a cara de pau....

E antes que pudesse começar uma dura discussão com a mulher,o celular foi tomado de suas mãos,por outras,fortes.

Quando Catherine iria protestar,achando que poderia ser qualquer ladrão,preferiu que fosse.

-Não posso deixar de notar o quanto está linda hoje,meu amor!-sua voz grossa,foi o bastante para que Catherine retornasse a compostura-E também não posso deixar de notar o quanto estava fora de si.Posso saber o motivo?-questionou.Seu olhar parecia tão pesado que automaticamente o olhar de Catherine se via ao chão.

Pensou por várias vezes se contestaria sua atitude,e decidiu não contestar,mas em um pequeno impulso elétrico,causado por toda a adrenalidade,a fez ir contra as regras.

-Christian eu não acredito que marcou a data do nosso casamento sem eu saber!-descontrolou-se,como nunca antes-Você sabe que eu pedi mais algum tempo,cara!

E quase como outro impulso sentiu voltande de se jogar de alguns lugar tão alto,por tamanha burrice.

Sua postura descontraída sumiu e o olhar de repreensão que tanto odiava apareceu.

-O que você me chamou?-questionou aproximando-se dela,intimidador.

-N-nada!Esquece!-concluiu apavorada,tentando se desvencilhar do aperto do homem.

Um casal de idosos encarava a cena,ao qual Christian sorriu como se não estivesse acontecendo nada,ainda pressionando o braço de Catherine,acenou ao fofo casal,antes de entrar para o restaurante,puxando-a.

Uma ala exclusiva apenas para o dono de metade de Derry,e agora sua futura esposa.

-Quando chegarmos em casa...Você aprenderá a sua lição!-apavorou a mais jovem,que por segundos mantinha os olhos arregalados.Fazia meses em que não levava outra punição. Poderia dizer estar desacostumada.

O garçom trouxe os pratos de sempre e Catherine engoliu com suas palavras de misericórdia.

Christian mantinha-se calado e vez ou outra,analisava Catherine.

-Chris...-chamou antes que sua voz pudesse falhar ou apenas desistir de sair-Hoje eu vou sair com minhas amigas...

O homem largou os talheres,limpando o canto da boca educadamente.

-A que horas vamos?-questionou,sua olhar causava arrepios em toda a pele da garota,pois continha toda a profundidade e intensidade do mundo.

-Bom....Eu vou sozinha...-comunicou com um pé atrás-Só terão  mulheres,juro!-sorriu nervosa,segurando suas mãos por cima da mesa,as dela geladas-Você sabe,papo de mulher,noite das meninas....

-Terá algum homem?-questionou sério.

-Não!-apressou-se a falar-Nenhum!Apenas Erika e algumas meninas....

-Você já sabe!Sem roupas chamativas ou que marquem demais!De preferência use uma blusa comprida!-aconselhou,com a postura dominante.

-Meu amor....eu comprei uma blusa nova de alças.Por favor...as noites em Derry estão quentes demais....

-Não Catherine!Se quer sair sem mim,sairá do jeito que eu quiser!-concluíu.

E como se tudo não estivesse ruim o bastente,as palavras que nunca imaginavam,sairam por sua boca.

-Eu irei sair como eu bem entender!Já sou adulta,cara!-e como uma mania incessante,essa palavra não saia de seu vocabulário.Ao qual o homem abominava.

Christian levantou-se em um piscar de olhos,agarrou a nuca de Catherine, forçando-a levantar-se enquanto a pressionava contra a mesa.

-Acho que terei que mostrar quem é que manda aqui....

No limite da Dominação Onde as histórias ganham vida. Descobre agora