III

151 15 13
                                    

Pergunta: qual vocês acham que é o signo da Sofia?





A febre de Darcy voltou no dia seguinte, então tive que dar dramin para que sua temperatura  abaixasse, o que fez com que ela dormisse o caminho todo até Holmes Chapel.

O clima entre Harry e eu estava muito mais leve que antes, mas ainda não nós falamos muito, na verdade, ele e Nanda pareciam estar se dando muito bem, o que me deixou feliz. Enquanto eles conversaram, fui observando a paisagem da estrada mudar de urbana para rural. As nuvens escuras e pesadas de poluição se dissolveram conforme adentrávamos as estradas.

Chegamos a cidade natal de Harry quando o sol já estava se pondo. Me senti num filme de comédia romântica. A cidade é obviamente antiga, o que é evidenciado pelas fachadas das lojas, as praças e a pequena igreja central. As casas têm jardins a frente e, mesmo depois do calor do sol ir embora, é possível ver crianças, cheias de agasalhos, brincando nas calçadas. Uma cidade adorável.

Quando o carro parou, Darcy imediatamente acordou e devia estar com fome. Harry começou a tirar as coisas do carro com a ajuda de Nanda, enquanto eu me apressava para entrar na casa, com medo que Darcy começasse a chorar.

Um pouco nervosa e afobada, apertei a campainha. A porta foi aberta instantaneamente e reconheci Anne Twist, mãe do Harry, de imediato. Vi os olhos verdes, as bochechas proeminentes e as covinhas a quem ele puxou.

-Hm... Olá, eu...

-Você deve ser Sofia, certo? Bem-vinda, querida! Sou a mãe do Harry- diz ela me abraçando.- Essa deve ser a sua filhinha Catherine. Entrem, entrem!

Ela me direcionou para dentro da casa e saiu para ajudar Harry e Nanda com as bagagens. Consegui ouvi-la da sala.

Através da janela do cômodo, pude ver que diversas pessoas estavam reunidas no quintal. Uma faixa enorme se estendia com letras enormes BEM-VINDO DE VOLTA, HARRY! A cidade inteira parecia estar ali.

A casa estava vazia e, como eu tinha previsto, Darcy começou a reclamar de fome. Diferente da casa de Harry, achei facilmente a cozinha e decidi fazer meia mamadeira para Darcy, enquanto eu preparava a papinha dela.

-Quer que eu segure ela para você?

Me viro assustada.

A irmã de Harry, Gemma, está parada atrás de mim, os olhos em Darcy. Diferente do irmão, ela não tem nada da mãe, mas é possível ver o gene bom da família. Gemma é tão linda que fico desconcertada.

-Por favor- respondo rindo.

Entrego Darcy para ela, que começa a aninhá-la.

-Meu nome é Sofia, a propósito. Sou... amiga do Harry.

Ela olha de mim para Darcy e de Darcy para mim. Obviamente que ele não disse nada para nenhuma das duas.

-Sou irmã do Harry, Gemma- diz ela com a voz desconfiada.

-Prazer- respondo, voltando a preparar a papinha enquanto a mamadeira esquenta.

Quando o micro-ondas apita, Gemma se apressa e começa a dar de mamar para Darcy.

-Eu já pego ela de volta, só vou terminar...

-Vejo que já se conheceram- diz Harry entrando na cozinha de supetão.

Ele cumprimenta a irmã e me olha com um sorriso nervoso.

-Venha logo, está todo mundo te esperando- diz Anne, puxando o braço do filho.

Ela me lança um olhar animado e os dois saem da cozinha.

-Essa casa é muito enorme... oi- murmura Nanda, se aproximando de Gemma.

you're still the one || h.sWhere stories live. Discover now