5.

2.1K 206 139
                                    

"Save your tears for another day
Ooh, girl, I said
Save your tears for another day..."

**
Segunda-Feira
10:00
Gramado - RS - Brasil.

Minha mãe saiu para viajar essa manhã com uma ressaca que parecia estar matando ela, mas como sempre, ela estava fingindo que nada aconteceu.

Já estou me preparando para aproveitar ao máximo o tempo que vou ter a casa só para mim de novo, eu tenho alguns dias de licença remunerada do trabalho, e estou planejando usar alguns dias dessa semana. Eu tinha guardado esse benefício exatamente para esses dias, só pra realmente aproveitar a paz e o sossego.

Mas agora, só estou tentando comer minha torrada e relaxar sentada no sofá, o que não está dando muito certo.

Eu tenho um par de olhos azuis grudados em mim, com um focinho pequenininho a uns dois centímetros do meu rosto, observando minha mão se mover para dentro e fora da minha boca cada vez que dou uma mordida.

Eu nunca vi um gato tão guloso em toda a minha vida, e levando em consideração que ele tem sempre a mesma cara de tédio, eu sinto que a qualquer momento ele vai voar no meu rosto e roubar essa torrada de mim.

Eu olho para o lado enquanto dou uma mordida lenta na minha fatia de torrada com geleia, mastigando enquanto vejo Chico me encarar com olhos que... me assustam, eu confesso.

"Tá bom!" Murmuro derrotada, pegando um pedacinho e dando pra ele.

Ele simplesmente cheira a torrada e não come, me dando um leve olhar entediado antes de levantar sua bunda gorda e ir para a sua caminha no canto da sala.

Gatos...

Estou indecisa sobre o que fazer até que eu tenha que ir pro trabalho daqui a algumas horas, mas quando olho ao redor da casa, vejo que é isso que eu preciso fazer: arrumar a casa.

Me lembro da época em que coisas como lavar louça, limpar a casa ou fazer comida pra mim não pareciam as coisas mais difíceis do mundo, e hoje só de pensar nisso parece que meu cérebro suga uma energia que meu corpo não tem.

Eu acho que isso acontece porque a pessoa morando comigo é igual um vampiro que suga qualquer motivação e energia que eu tenho - ela fica feliz quando suga tudo isso de mim enquanto eu fico literalmente acabada.

Mas eu sei que devo isso a ela, afinal, ela é minha mãe, só existo por causa dela, mas as vezes é difícil encontrar significado ou um motivo para me desgastar tanto em fazer ela se sentir minimamente bem, já que toda a educação e valor que eu aprendi nessa vida não vieram dela.

Mas ela é minha mãe.

Bom, vou ficar livre disso por uma semana, então vou me preocupar com outras coisas.

Eu me levanto do sofá, indo para a minha caixinha de som decidindo que preciso de algum tipo de motivação musical para fazer tudo o que preciso aqui. Conecto meu celular no Bluetooth, selecionando uma das muitas playlists que eu criei no spotify.

Levo minhas playlists muito a sério, não consigo evitar.

Aumento o volume, ouvindo a música encher a sala e é como se instantaneamente tudo na minha mente parasse.

MOTIVOS | L7NNON | Where stories live. Discover now