Capítulo 11

479 49 12
                                    

Pov Camila Cabello:

- Hey, Grace - Chamo a atenção da minha filha, essa que desde que voltou não fez questão de me notar novamente. - Trouxe isso pra você - Ofereço a sacola, ela rapidamente esconde seu rostinho na curva do pescoço de mamãe.

- Você não quer ver o que Camila trouxe? - Escuto o sussurro da minha mãe para ela.

- Não - A resposta é rápida.

- Por que?

- Eu não gosto dela - Responde como se o fato fosse um segredo.

- Mas você nem conhece ela ainda, como sabe que não gosta? - Lauren se aproxima das duas, passando uma mão por suas costas em um carinho. 

Grace se ergue e encara a morena, se jogando nos braços da mesma.

- Foi ela que me derrubou - Seu dedinho era tímido ao apontar pra mim.

- Eu não te vi, foi sem querer - Me aproximo devagar. - Você me perdoa? - Me analisa dos pés a cabeça.

- Vovó Sinuhe é sua mamãe? - Sorrio.

- Sim - Abraço minha mãe de lado. - E é a melhor mamãe do mundo! - A pequena faz uma careta.

- Mamãe, fala pra ela que a melhor mamãe do mundo é você - Mesmo que tenha sido um sussurro, todas nós escutamos e sorrimos.

- Isso é verdade, me perdoe mais uma vez - Tento me redimir. - Então, não vai fazer desfeita, vai? - Novamente ofereço a sacola.

Eu não sabia qual era o presente, mamãe apenas me entregou dizendo que seria uma boa forma de me aproximar de Grace. Eu sei que ainda não achava um bom momento, mas depois que conversei com dona Sinuhe, percebi que sim, precisava encarar Lauren e resolver tudo de uma vez, afinal já perdi tempo demais longe da minha filha.

Sorrio quando ela segura a sacola e Lauren coloca ela sobre uma cadeira, para que seus movimentos em abrir o presente se tornasse mais fácil.

- Veja mamãe! - Exclama animada. - É a Dory!

- Que legal meu amor - Se aproxima, abaixando na sua altura. - Camila acertou em cheio - Mesmo me mencionando, seu olhar encontra com o da minha mãe, onde as duas trocam olhares cúmplices.

- Gostou? - Eu via que sim, mas queria aproveitar do seu entusiasmo.

Também me aproximei, ficando da sua altura e bem ao lado de Lauren, essa que me olhou antes de se erguer.

- Sim - Abraça a pelúcia, seus olhinhos fechados. - Obrigada, Camila - De repente joga seu corpinho para mim, me assustando com seu ato repentino. Seguro ela e me levanto.

- Por nada - Olho de Lauren para mamãe, como se procurasse uma comprovação através delas que esse momento é real. - Fiquei sabendo que seu aniversário está chegando... - Comento sem saber como agir. Ela fica mais inquieta ainda, pedindo para descer e nisso indo até Lauren.

Grace se aproxima do ouvido da mãe e confidencia algo, sua mãozinha tampando qualquer abertura de ler seus lábios. Lauren sorrir antes de fazer o mesmo.

- Agora fale pra elas - incentiva.

- Mamãe disse que eu posso chamar vocês para minha festa - Olha para minha mãe. - Você vai, vovó? Será da masha e o urso - Parece animada.

- Mas é claro que eu vou - Minha mãe não demora a responder. - E até lá a vovó vai sentir um montão de saudades - Se aproxima deixando beijos em seu rostinho, fazendo a menina gargalhar.

- Sabe que pode nos visitar quando quiser - Lauren é gentil ao pegar sua bolsa. - Mas agora precisamos ir - Comprime os lábios. - Se despeça - Sussurra para minha filha, essa que já estava triste enquanto segurava a mão da mãe.

- Tchau vovó, tchau Camila - Acena oferecendo um contido sorriso.

- Tchau minha querida - Mamãe fala enquanto eu apenas aceno, suspirando ao seguir com o olhar o caminho das duas. - Como foi? - Se vira pra mim.

- Não conversamos muito, Lauren me mostrou algumas fotos de Grace enquanto contava algumas histórias, e ficamos apenas nisso - Dou de ombros. - Ela está receosa e quando eu quis aprofundar mais sobre como vai ser com nossa filha daqui pra frente, me cortou dizendo que prefere que essa conversa seja na presença de nossas advogadas - Reviro os olhos, afinal eu não vou raptar a criança.

- E quando Dinah chega?

- No máximo em dois dias - Ela assente enquanto começamos a caminhar para fora do shopping.

- Pretende contar para Hailee?

- Sobre Grace? - Assente. - É necessário, farei isso quando chegarmos, prometi que conversaria com ela e tenho uma leve impressão que essa conversa será longa - Mamãe não fala nada, apenas segura em um dos meus braços até chegarmos no estacionamento. 

{...}

- Você demorou - Tenta me beijar mas eu desvio, fazendo ela ficar sem entender. - Está tudo bem? - Sorrio puxando sua mão até meu quarto.

- Lembra que prometi conversar? - Pergunto trancando a porta. 

- Claro - Senta sobre a cama e eu vou até ela, fazendo o mesmo.

- Não tem um jeito certo para falar isso - Sorrio nervosa ao procurar suas mãos. Minha namorada estava confusa mas não deixava de ficar atenta em minhas expressões. - Lembra de Lauren? - Comprime os lábios, ela nunca gostou de tocar nesse assunto, nem mesmo antes de termos algo. - Acabamos nos reencontrando no hospital - Se levanta.

- Eu não sei se quero ouvir isso - Fica de costas, uma mão passando por seus cabelos.

- Mas é necessário - Também me levanto, indo parar em sua frente. Ela olhava para cima fechando brevemente os olhos, suspirando em seguida.

Por fim me encara, seu olhar preso ao meu.

- Aconteceu algo entre vocês? - Me analisa séria.

- Hailee... - Sorrio nervosa, tentando sair do seu olhar mas ela me segura, insistindo na mesma pergunta.

Como vou dizer isso? Meu Deus! Meu plano era apenas contar sobre Grace e não dizer que fodi com Lauren enquanto minha namorada estava doente em uma maca de hospital!

Obviamente eu não me orgulho disso, jamais! Sei que não tem desculpas mas no momento me senti tão vulnerável, ver a mulher que nunca saiu dos meus pensamentos outra vez, mexeu comigo de uma forma inexplicável.

Baixo a cabeça, não conseguindo constatar suas feições quando assinto para sua pergunta.

- Como... - Deixa sua fala morrer, mas eu conseguia notar a decepção alí. - Camila, eu estou grávida.

Rapidamente encaro seu rosto, meus olhos arregalados demonstrando o quanto suas palavras me atingiram. Como assim grávida?

Destino (G!P) Where stories live. Discover now