Capítulo 12

505 51 6
                                    

Pov Lauren Jauregui:

- Lauren, precisamos falar sobre a decoração da festa de Grace, a moça que tinha fechado negócio teve alguns problemas pessoais e não vai poder cumprir com o combinado - Mamãe invadiu meu quarto falando sem parar. - O que é isso? - Franze o cenho ao me encarar.

Eu estava sentada sobre minha cama, onde várias cartas e fotos estavam espalhadas pela a mesma.

Eu sei que disse que nunca mais queria ter Camila em minha vida, e que até mesmo ela não merecia saber de Grace, mas algo dentro de mim sempre me fez agir ao contrário, como se soubesse que ela saberia de toda a verdade um dia.

Por isso, mesmo com uma opinião formada, nunca deixei de registrar em fotos e palavras muitos momentos importantes do crescimento da minha filha. Eu sei que cada momento é importante e também insubstituível, mas ao menos ela poderá imaginar como foi essas experiências.

- Hm - Pressiono os lábios enquanto afasto algumas coisas, assim dando um espaço para mamãe sentar. Bato contra o colchão macio e ela vem, me encarando ainda sem entender. - Camila está de volta - Seus olhos se arregalam de imediato.

Ainda não havia contado para meus pais sobre o retorno de Camila para a cidade, e como eles estavam em uma viagem de negócios, eu sabia que essa notícia mexeria com eles ao ponto de retornarem imediatamente.

Flashback on:

- E quem é o pai? - Coloca uma mão sobre a testa, massageando o lugar.

- Como assim quem é o pai? A senhora sabe do meu namoro com Camila - Me sentia até ofendida com essa pergunta.

- Oh, então não me diga que vocês duas, as irresponsáveis que são, planejaram ter um bebê?! Eu não acredito nisso, Lauren! - Reviro os olhos.

- É claro que não planejamos nada - Paro e penso um pouco. - Ou sim já que sabemos muito bem as consequências de transar sem camisinha - Eu podia jurar ver os cálculos tentarem se encaixar em sua mente, e com isso ela já estava vermelha.

Foi então que percebi uma coisa, por mais que minha mãe soubesse de Camila, eu nunca cheguei a contar sobre sua condição, talvez eu não quisesse que eles enxergassem minha namorada de outra forma que não fosse a pessoa incrível que ela é.

- Lauren, eu juro pra você que se não me disser a verdade...

- Camila é intersexual - Suspiro. - A criança que estou esperando também é dela - Mamãe me encarava levemente assustada com a notícia, eu podia ver seus lábios mexerem, mas sem conseguir verbalizar nada.

- Intersexual? - Assinto. - Oh - Em um movimento que parece fazer ela despertar do choque, se aproxima de mim. - Tudo bem, isso não importa, o que importa agora é que ela te dê o total apoio, você não fez essa criança sozinha e muito menos vai arcar com tudo sozi...

- Eu não vou contar pra ela - Falo de uma vez. O olhar que mamãe me lançava era como se eu tivesse dito a pior barbaridade do mundo.

E talvez fosse.

- Como é? - Volta a se afastar. - Você está louca se acha que vai criar um filho sozinha!

- E o que a senhora quer? Que eu me case com Camila? - Sou sarcástica ao cruzar os braços.

- Mas é claro que não! - Ela estava prestes a infartar a qualquer momento. - Mas você não vai assumir toda essa responsabilidade sozinha! Sem contar que também é direito dela estar aqui e participar de tudo - Joga baixo, me atingindo em cheio.

Claro que mamãe tem razão, mas eu já tinha tomado minha decisão.

- Ela não merece - Fungo, escutando minhas próprias palavras, tudo culpa desses malditos hormônios. - Foi embora, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra e me deixou sozinha - Fungo outra vez, sentindo minha garganta arder.

Quando sinto os braços de dona Clara me rodearem, desabo mais uma vez, tendo a certeza que não será a última desse dia.

- Ô meu amor... - Afagava meus cabelos e costas. - Te ver assim faz meu coração quebrar em mil pedacinhos - Suspira. - Você nunca estará sozinha, muito menos esse bebê que está esperando - Segura meu rosto e me abriga a encara-lá. - Eu e seu pai sempre vamos te apoiar e estar ao seu lado independente de qualquer coisa - Beija minha testa. - Somos uma família - Sorrir antes de me puxar para um abraço.

Flashback off.

- E agora? - Levanta andando de um lado para o outro, uma mão cobrindo a boca. - Ela sabe sobre Grace? - Para e me encara. Assinto. - Céus, Lauren - Parecia em choque. - O que ela disse? - Parecia temerosa.

Acho que o medo que tenho de Camila tirar minha filha de mim se deve a minha mãe, é ela quem sempre fez questão de me dizer isso durante esses anos, tornando seu medo, meu também.

- Entendi que ela quer apenas os direitos dela, mas fiz questão de resolver isso com nossas advogadas - Parecia apoiar a decisão. - E ontem quando levei Grace para o shopping - Começo devagar. - Ela também estava lá - Levanto, começando a juntar todos os papéis dentro de uma caixa.

- E como foi? Ela disse para Grace que também é sua mãe? - Aparece do meu lado.

- Não! - Me apresso. - Isso tem que ser com calma.

- Ok... - Se limita, deixando um enorme silêncio entre nós, mas eu sabia que seus pensamentos estavam à mil.

- E Grace chamou as duas para sua festa, mas acredito que pode adicionar quatro pessoas.

- Quatro?

- Tem o pai de Camila - Dou de ombros.

- Então são três - Pressiono os lábios.

- Camila está noiva.

- Lauren... - Senta, me encarando pois mesmo eu não retribuindo, podia sentir seu olhar sobre mim. - E... como você está?

- Não sei - Deixo meus ombros caírem. - Está tudo tão confuso.

- Ainda ama ela? - Encaro seu rosto, minha mãe tinha um sorriso tão gentil nos lábios. E como uma boa mãe, sabia exatamente me decifrar. - É claro que ama - Sorrir mais ainda e segura minhas mãos. - Sabe que só desejo sua felicidade, certo? - Sorrio divertida.

- Você não pensava assim quando namorei Robert - Ela revira os olhos.

- Era diferente, eu não gostava dele, muito egocêntrico - Faz uma careta. - Sem contar que esses olhinhos jamais brilhavam tanto quanto quando menciona Camila - Suspiro, soltando minhas mãos das suas.

- Ouviu o que eu disse? Ela está noiva - Bufo e ela levanta as mãos.

Ficou mais um tempo em meu quarto, mas não falou sobre Camila, apenas lhe mencionando quando disse que ia acrescentar a latina e sua família na lista de convidados.

Destino (G!P) Where stories live. Discover now