Capítulo 17

382 41 11
                                    

Pov Camila Cabello:

Mamãe estava paralisada, me comprovando que realmente não sabia nada sobre essa "gravidez".

- Mas é claro que eu não sabia. Quando pretendiam me contar? - Seu olhar de indignação veio para mim.

- Mas foi a senhora que recebeu a notícia juntamente com Hailee - Mamãe tentava entender minhas palavras. - Hailee me contou sobre a mentira da intoxicação, essa que foi apenas uma desculpa já que ela gostaria de me preparar uma surpresa para anunciar a gravidez - Desvio meu olhar para Hailee, tentando decifrar suas expressões, e a mulher estava pálida e estática.

- Mas que história é essa? Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? - Mamãe passa seu olhar por todas nós.

- Acontece tia Sinuhe, que a descarada aqui - Dinah aponta para Hailee. - Simplesmente inventou uma gravidez assim que Camila pretendia terminar com ela, achando que assim ia prender minha amiga de alguma forma. Mas é óbvio que uma hora ou outra sua máscara ia cair, até porquê nem pra fingir estar grávida ela presta - Cruza os braços em desafio.

- Pra uma advogada você deveria medir melhor suas palavras - A voz de Hailee se tornou ácida. - Até porquê eu posso te processar de várias formas possíveis.

- Sendo uma delas por falar a verdade? - Eu sabia que deveria intervir, mais essas brigas entre as duas era algo velho pra mim.

- Você não sabe nada sobre a minha vida, quem te garante que não estou grávida? - A confiança na voz de Hailee me fez ficar pensativa, pois e se realmente ela estiver? - Você é baixa demais, Dinah, sempre foi - Acusa antes de me encarar. - Mas você... - Nega com a cabeça parecendo estar decepcionada. - Nunca esperei uma atitude dessa vindo da pessoa que mais admirei - Isso acaba me pagando em cheio. - Sempre amei e confiei meus sentimentos em você, porquê minha única intenção era poder ser feliz ao seu lado, e agora que nosso amor transbordou ao ponto de envolver uma nova vida você me decepciona a esse ponto? Realmente não te reconheço mais...

- Hailee me desculpe - Peço ao notar seus olhos cheios de lágrimas.

- Camila não se deixa levar por essa...

- Dinah por favor - Ergo uma mão tentando calar minha melhor amiga.

- Por favor nada! Você não vê que ela está se vitimizando justamente pra te atingir e sair ilesa?! - Vejo Hailee soluçar.

- Vamos manter a calma, resolver essa situação de uma forma madura - Mamãe fala também incomodada com a que ponto essa situação chegou.

- Dinah não sabe agir de forma madura - Hailee acusa, e antes que minha amiga retrucasse, ela continuou a falar. - Ela fica colocando mentiras na cabeça da Camila porquê nunca gostou de mim, mesmo não tendo nenhum motivo para isso - Me encara. - Você precisa acreditar em mim quando falo que estou esperando um filho nosso - Segura minhas mãos enquanto tentava controlar as lágrimas. - Eu te disse que menti sobre a intoxicação porquê eu realmente queria te fazer uma supresa, eu sei o quanto é amorosa e mesmo não planejando isso ia amar receber essa notícia - Acabo concordando, pois é verdade.

- Por que você não troca esse disco? Não percebeu ainda que a tia Sinuhe, que estava com você quando supostamente descobriu essa gravidez, não tem consciência de nada disso?! - Dinah parecia empenhada.

- Fala isso como se ela estivesse comigo o tempo todo - Realmente esse era um ponto. - Mas o que vocês não sabem é que eu pedi para a médica mentir sobre isso na frente de Sinuhe - Dá de ombros. - Pedi para a doutora Jauregui informar se tratar de uma intoxicação, e após lhe contar sobre a surpresa que eu pretendia fazer, ela aceitou - Ficamos todas em silêncio.

- Ela mesma tem a capacidade de se entregar sozinha - O sorriso juntamente com a fala de Dinah fez Hailee ficar confusa. - Até parece que Lauren faria uma coisa dessas - Vejo o corpo de Hailee travar.

- Lauren?

- Isso mesmo, Lauren Jauregui foi a médica que te atendeu - Se aproxima. - Mais sabe o que é mais engraçado? É que estávamos no consultório dela justamente para saber sobre a sua "gravidez", e é óbvio que ela negou toda essa história! 

- Eu vou matar você!

Foi tudo muito rápido e quando meus olhos conseguiram focar em algo, foi em Hailee em cima de Dinah enquanto tentava atacar seu rosto. Mas Dinah era maior e consequentemente mais forte, então não foi difícil inverter a situação.

Eu estava apavorada tentando separar as duas, enquanto mamãe só gritava distante. A raiva que uma sentia pela a outra estava sendo destilada naquele momento, e esse era meu medo.

- Parem com isso já! - A voz grave e forte fez todas parar, e apenas respirações pesadas tomando conta do ambiente. - O que está acontecendo aqui? - Papai termina de adentrar, deixando suas chaves sobre uma mesinha ao lado. Dinah começou a falar mais logo Hailee rebateu, nisso virando uma nova confusão entre vozes alteradas. - Chega! Parecem crianças! - Novamente o silêncio pairou.

- Reencontrei Lauren e descobri que tenho uma filha. Transamos no seu consultório e isso se repetiu por mais uma vez, e eu sei que fui errada em fazer isso enquanto estava comprometida, mas infelizmente não posso voltar atrás e sim seguir adiante - Olho para Hailee. - Sinto muito mas não posso continuar com você, não quando meu coração é completamente entregue a outra pessoa - Pressiono os lábios. - E se estiver mesmo grávida,  não se preocupe, jamais seria capaz de abandonar um filho. Talvez possamos esperar a criança nascer e se for realmente minha, farei de tudo que estiver ao meu alcance para que ela tenha uma boa mãe, e isso eu falo por mim. Não fugirei da minha responsabilidade, sendo assim terá todo o meu apoio enquanto precisar do mesmo mas quanto a nós duas, romanticamente falando, não podemos continuar com isso e espero que entenda - Olha para Dinah e mamãe, essas que tinham um pequeno sorriso no rosto, diferente de papai que estava claramente confuso. - E agora se me permitem eu preciso ficar um pouco sozinha - Vou em direção a saída da casa e mesmo ouvindo a voz de Hailee me chamar, continuo sem olhar para trás.

Destino (G!P) Where stories live. Discover now