Capítulo 13

501 51 24
                                    

Pov Camila Cabello:

Estou sentada em uma lanchonete qualquer esperando Dinah desembarcar, minha mente que está em confusão desde que cheguei em Miami, não está diferente nesse momento.

Hailee grávida.

Como isso aconteceu? Quer dizer, eu sei como aconteceu, ou o ato possível para isso. Mas acontece que mesmo eu fritando meus neurônios para lembrar de sequer uma vez que eu e ela não nos prevenirmos, essa única vez não me vem na cabeça. Eu não queria formar uma família quando eu tinha acabado de começar minha vida profissional, e isso se prolongou até hoje, por isso todo o cuidado com Hailee. Agora estou aqui, em menos de um mês ciente que já vou pro segundo filho.

Sorrio negando com a cabeça.

- O que é tão engraçado? - A voz bem ao pé do meu ouvido me faz tensionar de susto.

Com olhos arregalados e uma mão no peito, me viro e encontro minha melhor amiga, um sorriso divertido enfeitava seus lábios.

- Está tentando me matar?!

- Esse sempre foi meu plano - Sorrir maquiavélica antes de puxar uma cadeira e se acomodar. pego meu café e beberico, sentindo seu olhar sobre mim. - Está estranha... - Faz uma pausa, como se me analisasse melhor. - O que aconteceu? Lauren resolveu fugir com a pequena Karla? - Reviro os olhos.

- Palhaça - Sorrio sem humor, lhe encarando e suspirando em seguida. - Não acha engraçado o quanto a vida pode mudar de uma hora para outra? Eu estava aqui pensando nisso. Até alguns dias atrás eu jamais imaginei que teria uma filha, e justo com a mulher que sempre amei - Nego com a cabeça.

Dinah se acomoda melhor na cadeira antes de puxar meu copo de café para ela, bebe um pouco e mantém ele alí, entre suas mãos.

- Sabe que eu sempre fui contra esse seu relacionamento com Hailee, né? E nem é por ela ser paranóica quando o assunto é você, aquela sonsa pode até ter me enganando no primeiro momento, mas depois que eu percebi a cobra que ela é eu nunca...

- Dinah - Chamo sua atenção, era sempre assim, quando ela começava a falar de Hailee a conversa era longa. Nem preciso dizer o quanto foi difícil o tempo que dividimos o quarto na universidade, né?

- Eu não gosto dela - Fala como se isso ainda fosse uma novidade pra mim. - E independente, sabemos que você nunca a amou de verdade, que só ficou com ela por medo.

- Medo? - Franzo o cenho.

- Sim, medo de não conseguir superar Lauren e ter que viver uma vida sem a mesma - Abro a boca completamente incrédula, sem saber como reagir a suas palavras, pois talvez, só talvez, ela esteja certa. - E agora que a reencontrou, deve estar confusa, mas eu te ajudo com isso - Arqueio uma sobrancelha. - Basta dá um pé na bunda de Hailee e ficar com a branquela, unir a família que o destino fez questão de te mostrar ter - Dá de ombros.

- Não é tão fácil assim - Falo, mesmo que seja exatamente isso que eu queira fazer desde que reencontrei com Lauren, mas eu não usaria as mesmas palavras de Dinah.

- Oras, e por que não? Lauren tem outra pessoa? A pequena Karla tem um pai?

- Não é isso - Me permito sorrir da sua forma de falar, desde que soube sobre Grace, só se refere assim.

Também penso um pouco, na verdade eu não sei se Lauren tem outra pessoa, mas acredito que não, afinal se tivesse ela não teria a iniciativa que teve em seu consultório. Mas isso não é tão relevante, eu por exemplo, fiz algo que jamais cogitei fazer.

- Entendi, o ponto é Hailee e em como vai terminar com ela? - Sequer espera uma resposta minha. - Você não é obrigada a viver uma vida com alguém por pena, ou que não sente nada mais que um carinho. Você errou em ter começado essa palhaçada toda mas basta ter uma conversa madu...

- Ela está grávida - Dinah para no mesmo momento. - Hailee está grávida - Ela abre a boca algumas vezes, sem conseguir verbalizar nada. - Se você está assim, imagine eu - Puxo meu copo novamente, bebendo o líquido ainda quente.

- Puta que pariu... - Quase me engasgo, olhando ao redor pois sua fala não foi nem um pouco discreta. - Não acredito que você fez isso... - Me assusta com um movimento rápido ao se ajeitar sobre a cadeira. - E aquele papo de não querer filhos?

- Eu sempre quis filhos - Levanto uma mão. - Só não estava no momento certo.

- E agora está? - Sorrir sarcástica.

- Pensei que você fosse minha amiga - Resmungo. - Se for pra confundir ainda mais a minha cabeça, prefiro ficar sozinha - Revira os olhos.

- E eu achando que o destino estava ao seu favor - Deixa seu tronco ir para trás, se apoiando na cadeira. - Não acredito que aquela víbora foi capaz de dar o golpe da barriga - Parecia pensativa, mas não deixava de verbalizar. - Se ela acha que assim vai segurar alguém, está completamente enganada - Me encara. - Lauren também tem uma filha, você ama ela e ela te ama, mesmo Hailee estando grávida, o que eu duvido muito, não muda esse fato, você pode se separar daquela cobra sem problema algum, não vai deixar de ser mãe por conta disso - Parecia ter dado a solução perfeita.

- Eu sei, já tinha isso em mente mesmo antes de saber sobre a gravidez, meu plano seria ter uma conversa definitiva com Hailee assim que voltarmos, mas a gravidez me pegou de surpresa ao ponto de não saber mais o que dizer.

- E quando descobriram?

- Ela soube assim que chegamos aqui, passou mal durante o vôo e quando chegou também, eu não estava na hora que a médica viu seus exames e segundo Hailee, ela só mentiu ser uma intoxicação alimentar porquê queria me fazer uma surpresa.

- Eu não consigo acreditar em uma palavra daquela mulher, ainda mais com uma história dessas - Bufo. - Eu não tenho culpa se não sou idiota como você - Dá de ombros. - E onde você estava que deixou ela sozinha?

- Ela não ficou sozinha, mamãe estava com ela - Desvio o foco da sua pergunta, minha amiga ainda não sabia sobre o que houve comigo e Lauren em seu consultório.

- Então Sinuhe sabia sobre a gravidez? - Franzo o cenho com a pergunta que me pegou. Mamãe não esconderia isso de mim, não quando ela sabia dos planos que eu tinha com Hailee. - Não se preocupe, eu faço questão de tirar essa história a limpo.

Destino (G!P) Where stories live. Discover now