Lembranças (parte 1)

92 21 49
                                    

Após despistar Frances e Asker, em algum lugar da cidade de Stance o assassino entra em um estabelecimento que é usado de faixada, indo ao encontro do seu superior. Parece que é uma organização criminosa com objetivos delimitados. O nome do assassino é Cosmo, que se dirige a seu chefe:

_ chefe, hoje fui visto por dois vampiros quando fui me alimentar.

_ isso não deveria ter acontecido Cosmo, você sabe da cautela que precisamos tomar.

_ um dos vampiros era aquele policial que vimos nos noticiários recentemente, chefe ...

_ vamos dar uma pequena pausa em nossas ações, esperar a poeira baixar, mas dá próxima vez seja mais cauteloso. Se espelhe em Liana, agora pode sair!

_ sim, chefe!

Enquanto isso, na delegacia de Stance, Heather havia avisado seus colegas detetives: Flint e Piter. Heather era uma jovem com 24 anos, é a detetive mais promissora e a melhor no que faz, ela é um prodígio e ainda sim se preocupa exageradamente com tudo, em sua mente começa a imaginar o que pode ter acontecido com Frances, mas só consegue pensar em coisas ruins e isso a consome:

_ céus, o que será que aconteceu com ele? Será que ele entrou em uma troca de tiros? Ou talvez entrou em luta corporal com algum maníaco?

_ fica tranquila Heather! Provavelmente ele só deve ter esquecido algum compromisso e vai se atrasar um pouco ...

_ deve ser isso mesmo Flint, certo, vou me acalmar ...

Já no centro da capital Stance, na parte mais cara da cidade, dentro do prédio da empresa V&B Ciência, a secretária se dirige a sala do empresário coordenador do setor de ciência e filho mais novo do dono, Marcos Venture:

_ senhor, trouxe o relatório desta manhã

_ ah sim Catherine, pode dizer ...

_ aquele nosso colaborador vai atrasar um pouco as entregas dessa semana, parece que teve um infelizmente contratempo.

_ entendo! Não há o que fazer, somente esperar. Me mantenha informado Catherine!

_ sim senhor! Com licença.

De volta a sua casa, Frances:

_ Faz muito tempo irmão.

_ sim, 17 anos, Frances.

_ nunca vou me esquecer daquele dia Asker, precisamos tomar uma atitude.

_ aqueles malditos Venture vão pagar caro!

                              ***

17 ANOS ATRÁS:

No dia do aniversário de 180 anos (18 anos) de Asker, todos estavam muito animados. Camila estava cintilante, pois tinha uma surpresa para o filho que iria contar na hora da comemoração. Frances e Asker estavam agitados, durante a manhã Camila foi até a feira e pediu a companhia dos filhos para carregarem algumas coisas que ia comprar para a festa, porém em um momento os dois se distanciaram de sua mãe distraídos em uma barraca de produtos importados enquanto sua mãe estava um pouco mais a frente escolhendo alguns temperos.

Foi quando um carro preto freou bruscamente ao lado de Camila e então ela foi puxada para dentro, o carro arrancou aceleradamente. Frances e Asker se desesperaram e correram atrás do carro até perder de vista, com sorte conseguiram seguir o veículo graças ao cheiro de sua mãe, que os levou até um casarão abandonado em meio a uma área verde, o carro estava estacionado atrás da propriedade então realmente estavam no lugar certo. A casa possuía o térreo e mais 2 andares, ao entrarem sentiram que eles estavam no último mandar, então Asker e Frances subiram.

Ao chegar lá se depararam com os irmãos Venture, Nicola e Marcos, com sua mãe logo atrás deles e acorrentada. Nicola sempre mais fino e sério, já Marcos um pouco mais despojado, mas também com semblante fechado. Frances gritou logo:

_ soltem nossa mãe seus desgraçados!

Mas os dois não se intimidaram com Frances, nem com Asker, parece que eles estavam interessados em algo mais, além de Camila.

Nicola que era sempre sereno falou:

_ parece que vieram os dois, como esperávamos, Marcos.

_ isso mesmo irmão, bem como você disse.

Marcos estava segurando uma espada que ainda estava na bainha.

Frances e Asker partiram com tudo pra cima de Nicola que estava mais a frente, cada um por um lado atacando-o simultaneamente, mas ele se desviou dos golpes com extrema facilidade e contra atacou os dois com um único movimento segurando suas cabeças, cada uma em uma de suas mãos e batendo-os com os rostos no chão. O impressionante é que para isso ele transformou ambos os braços em braços grandes e longos, com garras e uma força absurda como os braços de uma fera. Essa habilidade era uma habilidade de transformação parcial, que apenas vampiros de clãs nobres e muito habilidosos despertam. E pelo visto era o caso de Nicola.

Renascer - Saga: O SolUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum