Mudança de planos

6 1 0
                                    


Marcos, Asker e Heather estavam em um empasse, de frete uns para o outro eles se encaravam.
_ Asker, Asker ... Que infeliz noite pra você ter sido descoberto.
Asker estava sem palavras, ele achou que não chegariam a este ponto, mas estava empunhando a espada, o confronto era iminente. Até que ambos notaram a aproximação repentina de um terceiro vampiro, então uma figura com uma capa escura longa e capuz brotou se colocando ao lado de Asker:
_ Venture, deixe-os ir! Você pode ser forte, mas não viveria se enfrentasse a nós dois.
Era uma voz feminina, forte e firme, Marcos nesse momento franziu a testa, seu guarda castas Jason e a menina Liana estavam a descarregar o caminhão e não poderiam ajudá-lo de imediato, então ele disse:
_ me dêem a câmera que eu os deixarei ir!
A pessoa misteriosa então falou:
_ façam o que ele manda!
Realmente, se eles enfrentassem Marcos, venceriam, porém seriam pegos logo depois pelos outros vampiros, ou se demorassem ali, Marcos teria ajuda, então teriam que entregar rápido a câmera para poderem sair sem lutar. Foi o que fizeram, Heather jogou a câmera para as mãos de Marcos e Asker a pegou nos braços e correu, já a pessoa misteriosa também sumiu logo imediatamente.

Eles haviam perdido as provas que salvariam Frances, mas a madrugada açoitava suas mentes que só conseguiam pensar em como tirar Frances da cadeia. Até que Asker sugeriu algo:
_ Heather, você estaria disposta a fazer o que pra salvar Frances?
_ tudo, eu faço qualquer coisa! Afinal, ele estar preso é culpa minha.
_ então vamos salva-lo agora!
_ como assim, agora?
_ vamos até a delegacia e tiramos ele de lá... Você vai me ajudar, já que conhece a rotina e a geografia do lugar.
_ certo, mas e depois? Vamos ser procurados pela polícia.
_ bom, Frances já está preso, eu já estou sendo procurado. A questão é você... Nós, vampiros estamos acostumados a sempre recomeçar nossa vida em outro lugar, mas para um humano isso pode ser bem difícil... Eu vou enteder se voc...
_ não! Eu vou ajudar! Eu vivo sozinha a muito tempo e essa é a primeira vez que eu gosto de verdade de alguém, não posso perder o Frances!
Eles então rumaram para a delegacia ainda na madrugada, chegando até a entrada Heather disse:
_ sempre há policiais na delegacia durante a noite, porém o contingente é bastante reduzido. Além de que a maioria fica em ronda a noite toda, talvez tenham só uns dois aí dentro de guarda.
_ ok! Eu senti mesmo algum cheiro vindo daí de dentro ... Você consegue entrar sem ser vista?
_ consigo! Vamos pelos fundos, eu tenho a chave aqui na minha mochila.
Eles deram a volta no quarteirão, enquanto Heather revirava um pouco a mão dentro da mochila que havia levado com a câmera, que acabara de perder, até que alcançou a chave. Ela colocou-a na fechadura e girou vagarosamente, fazendo-os entrar por uma porta que dava acesso a área onde eram armazenadas as latas de lixo, entraram sem fazer o menor barulho para não serem descobertos.

_ vamos por aqui! Ele está em uma cela pra cá, talvez tenha um guarda vigiando lá...
Quando eles chegaram no corredor que ia em direção as celas avistaram um policial em uma mesa sentado assistindo TV. Asker se encarregou:
_ Eu cuido dele!
Então Asker de modo muito sorrateiro e extremamente veloz chegou até às costas do policial sem que ele notasse e dando um golpe em sua nuca o desmaiou facilmente. Logo fez um sinal chamando Heather que atendeu e correu para perto das celas junto a Asker, Frances estava na última cela do corredor enquanto os dois se aproximaram Frances estava em pé segurando nas barras. Asker estava contente em ver seu irmão:
_ Frances! Viemos tirar você daqui!
_ façam silêncio! Ele está por aqui!
_ ele quem... ?
_ o Cliff, ele é um vampiro!
_ Heather, você tem as chaves da cela? Precisamos abrir sem fazer barulho...
_ não tenho, mas o policial que você desmaiou com certeza tem!
Heather foi em direção ao polícia que estava desacordado na cadeira e começou a procurar as chaves, Asker e Frances sentiram algo estranho, mas antes que tivessem tempo de entrar em modo de alerta uma voz ecoou no lugar:
_ procurando por isto?
Era Cliff perguntando a eles enquanto segurava o molho de chaves na mão, todos ficaram tensos.
_ então você é o Cliff? Me dá as chaves!
Exclamou Asker em tom sério, ele não estava brincando. Heather voltou para junto de Asker e Frances ainda estava trancafiado. Cliff:
_ sinto ter que estragar o encontro de vocês, mas ninguém vai sair daqui hoje!
_ é o que vamos ver!
Retrucou Asker já colocando seus dentes a mostra, suas unhas também mudaram, ficaram mais alongadas e afiadas, como garras. Cliff também mostrou suas presas e garras, ele estava entre os três e a única saída.

_ Heather, saia de perto deles! Venha pra cá!
Alertou Frances por trás das grades. Nesse momento Asker partiu pra cima de Cliff tentando acerta-lo com as garras, mas seu oponente também era rápido. Cliff ia se desviando aparentemente sem intenção de revidar até que em uma das investidas de Asker, Cliff o agarrou pelos pulsos e o arremessou na parede, batendo suas costas e depois caindo no chão, mas antes que Cliff o chutasse Asker se impulsionou com suas mãos e pés que estavam no chão e saltou se agarrando ao teto e imediatamente se soltando caindo sobre as costas de Cliff, apertando seu pescoço. Cliff se debateu rápido e colocando os braços para trás alcançou a gola do casaco de Asker, agarrou e o jogou novamente no chão, o tirando de suas costas, logo se levantou e continuaram tentando acertar um ao outro. Asker acertou o primeiro golpe mais contundente, com suas garras fazendo um movimento horizontal infligiu um corte na barriga de Cliff, foi superficial, mas tirou um pouco de sangue. Cliff baixou a guarda caindo sobre um dos joelhos e Asker partiu pra cima, porém era um blefe e Cliff pegou Asker de surpresa com um belo gancho de direita bem no queixo. Asker caiu zonzo no chão e demorou pelo menos dois segundos para recompor os sentidos, mais foi tempo suficiente para Cliff se posicionar para desferir outro ataque indefensável, mais um soco na boca, Asker precisava voltar a si.

Nesse momento Frances viu que não tinha outra alternativa, Asker era forte, mas Cliff era sujo e trapaceiro. Então Frances agarrou as barras da porta da cela e começou a fazer força, o ferro estalava e Heather se afastou, não demorou até que Frances conseguisse arrancar a grade de uma vez e a jogou em cima de Cliff, que caiu com a grade em cima dele.
Frances agora estava livre e Asker conseguiu se levantar, o jogo acabava de virar.

Renascer - Saga: O SolOù les histoires vivent. Découvrez maintenant