O livro

23 6 12
                                    


Mesmo sem comunicar à comunidade dos vampiros o novo líder dos Valasquez, Asker já era o novo líder do clã. Regina, aparentemente, tinha algo para dar a ele, algo digno de um líder. Regina foi para dentro de seu quarto e Asker a ouviu remexendo alguns objetos. Quando ela saiu estava segurando um grade livro, como uma enciclopédia, com uma capa de couro e bastante empoeirado, ela bateu a poeira da capa e disse:

_ este aqui é o Grimório dos vampiros! Um livro que contém ensinamentos sobre nossa cultura, passado, práticas, poderes, tudo que possa imaginar. Não sei se existe outro livro como este no mundo.

_ como você tem um livro desses tia Regina?

_ Asker, foi Pedro quem deixou este livro comigo. Como ele conseguiu, eu não sei, mas não deixe que descubram que você tem isso, se os Venture souberem que você o tem será mais um motivo para virem atrás de você!

_ certo! Vou aceitar o livro e o guardarei comigo em segredo! Agora preciso ir ...

_ tudo bem! Foi ótimo rever você depois de 17 anos! Volte amanhã se quiser Asker!

_ pode deixar!

Asker estava retornando para casa, já era próximo de meia noite, a maioria das ruas já estavam vazias, pois as pessoas estavam com medo, já que o índice dos assassinatos e desaparecimentos só crescia. Pelo fato das ruas estarem quase vazias Asker não usaria o metrô pra voltar, ao invés disso ele voltaria a pé, mais especificamente correndo, pois assim chegaria mais rápido. Já que os vampiros possuem seus atributos físicos muito mais desenvolvidos que os humanos, como força, resistência, regeneração e velocidade.

Asker ia correndo pelas ruas de Stance sem ser visto pelas poucas pessoas que ainda passavam, ele alcançava praticamente 60km/h em linha reta, mas cortava caminho por entre becos e vielas, por cima de casas e estabelecimentos, as sombras o ajudavam a se camuflar na noite. Até que ele instintivamente sentiu uma ameaça próxima, uma pessoa ansiava por socorro e antes que ele chegasse ao encontro dessa, a vida se esvaiu, mais uma vez Asker encontrou Cosmo em um beco escuro matando outra pessoa.

_ você de novo! Já estou perdendo a paciência com você, sabe, eu odeio vampiros que não tem respeito pela vida das pessoas!

_ eu que já não aguento mais você, se fazendo de bonzinho, como se não fosse um vampiro também ...

_ fala como se fosse capaz de me vencer. Mas não vou te deixar fugir como da última vez!

_ eu não pretendo fugir ...

_ ele está te incomodando Cosmo? (Uma voz feminina).

Quando Asker olha pra cima no beco, vê uma vampira sentada no parapeito do estabelecimento cujo eles estavam ao lado. Ela estava com as pernas cruzadas e segurava uma katana, tinha cabelo azul escuro preso com rabo de cavalo, um casaco até parecido com o de Asker, amarelo, mas este a cobria até a altura dos joelhos. Ela jogou a espada para Cosmo e saltou para baixo. Asker surpreso perguntou:

_ quem é você?

_ me chamo Liana. Não gosto de ser incomodada durante as refeições e foi exatamente isso que você fez!

Asker estava em apuros, mesmo sendo mais forte que qualquer um daqueles dois, enfrentar os dois ao mesmo tempo seria loucura, mas Cosmo e Liana pareciam que não iam deixar Asker simplesmente ir embora. Cosmo sacou a espada e pulou para acertar Asker que se desviava de todas as investidas com a lâmina, contra golpeando-o com um chute bem no estômago. Além de tudo Asker ainda estava com o livro escondido dentro do seu casaco e não poderia nem sonhar em ser roubado por aquele dois.

_ parece que o garotão é bem forte, mas vamos ver se ele dá conta de nós dois juntos, Cosmo. Ataque ele, que vou cobrir você!

Então os dois partiram pra cima do mais novo líder dos vampiros Valasquez.

Enquanto isso, Frances estava em sua casa esperando Asker voltar, acendeu um cigarro e estava sentado em uma poltrona na sala pensando alto:

_ Asker tá demorando, já é quase 1h da madrugada ... Regina não é do tipo que aluga os outros ...

Pouco tempo depois Asker chegou! Assim que entrou Frances viu que ele estava bem sujo, com os cabelos um pouco emaranhados e com um ferimento no antebraço direito que só não sangrava mais porque Asker arrancou a marga do casaco e improvisou um torniquete.

_ o que aconteceu com você Asker?

Quando eu tava voltando encontrei com aquele vampiro do beco, mas ele não estava sozinho.

_ aquele miserável, fez uma armadilha pra você?

_ não ... Eu que fui tentar salvar uma pessoa e acabei tendo que enfrentar dois de uma vez. Além disso o filho da puta fez esse corte no meu braço.

_ ainda não se curou ... Era uma espada de prata?

_Ele disse que não era totalmente de prata, mas era feita de uma liga com mistura de prata. Talvez amanhã sare completamente esse ferimento.

_ é, vamos esperar pra ver. Mas até lá, deixa eu fazer um curativo ...

Frances pegou uma maletinha de primeiros socorros e foi fazer um curativo no corte no braço de seu irmão.

_ isso tá ficando cada vez mais perigoso, tem que tomar mais cuidado Asker. Ainda não sabemos se os Venture estão realmente envolvidos nisso, mas se estiverem tudo só vai ficar mais difícil.

_ sim, eu sei ... Eu consegui algo pra você irmão. No meio da luta eu peguei o tal do Cosmo de jeito uma hora e perguntei pra quem eles trabalhavam, ele ficou com tanto medo que falou um nome ...

_ sério? Que nome?

_ CLÓVIS!

_ é a primeira vez que escuto esse nome. Enfim, isso já vai me ajudar bastante. Você matou ele?

_ acho que não, na hora que ele cortou meu braço enfiei minhas garras na barriga dele, ele caiu de dor, mas a Liana me jogou no chão e fugiu levando ele.

_ entendi! E como foi com a Regina?

_ foi como você disse, os Valasquez me querem como líder do clã, mas pedi pra não fazerem o comunicado ainda. Além do mais, Regina me deu esse livro aqui ...

Asker tirou de dentro do casaco o livro ...

_ mas esse é o Grimório dos vampiros! Esse livro é uma verdadeira lenda. Não sabia que Regina tinha algo assim.

_ foi o que pensei também, mas ela disse que era de Pedro. Bom, agora é meu, mas temos que tomar cuidado pra ninguém descobrir que está conosco.

_ sim! Tudo bem. Agora vamos dormir que amanhã temos muito o que fazer.

Renascer - Saga: O SolWo Geschichten leben. Entdecke jetzt