Em alerta

37 11 16
                                    


Frances chega na delegacia às H 09:58. E começa a se desculpar com sua equipe por ter se atrasado. Comenta brevemente sobre sua perseguição a um suspeito.

_ sabem, vi um cara muito suspeito hoje e acabei perseguindo ele, mas não consegui pegá-lo.

_ meu Deus Frances ...

Heather teve uma reação, ao invés de dar bronca em Frances como havia prometido ela da um forte abraço nele, como se eles não se vissem a anos, encostando sua cabeça no peito de Frances por poucos segundos até corar de vergonha, pelo fato de estar agarrada com seu "chefe". Por outro lado Frances também ficou corado, todos viram como ele ficou desconcertado com a abordagem de Heather, ficando meio óbvio que ele sentia algo por ela também, mas por ser meio durão não é de demonstrar muito o que sente, pelo menos na frente de todos.

_ eu fiquei tão preocupada com você! Eu pensei que tivesse acontecido algo ruim.

_ pode ficar tranquila, eu estou bem viu. Vaso ruim não quebra fácil.

Piter comentou sobre Frances ter reportado uma vítima mais cedo, parece que ele estava seguindo a pista correta.

_ Frances, você não estava perseguindo um suspeito, mas sim um assassino ...

_ é verdade, encontrei uma vítima ... Mas não pude permanecer no local até a chegada da viatura. Mas eai, como anda o status da investigação?

_ deixe-me ver, parece que os índices dessa semana aumentaram em relação a semana passada. Essa semana as mortes subiram de 3 pra 5 e os desaparecidos, que antes tinham uma média de 1 por semana, subiram pra 3. Sem contar a vítima de hoje, isso é no mínimo alarmante!

Heather que estava bem atenta enquanto Piter falava sobre o status da investigação tomou a palavra naturalmente e todos voltaram o foco para ela.

_ além do mais, analisando algumas evidências percebi que existe um padrão de vítimas. Todas tinham entre 20 e 40 anos, homens e mulheres aparentemente sem histórico de vícios ou doenças, todos saudáveis.

Flint pra descontrair fez uma piadinha:

_ parece que alguém anda fazendo hora extra em casa hehe ... Por isto você se preocupa além do normal com tudo!

Heather complementou seu pensamento:

_ considerando que existe um padrão, aparentemente, bem definido acredito que não haja uma onda de violência espalhada na cidade, mas sim um serial killer. Isso me preocupa, pois, embora sejamos nós a investigar, todos somos alvos perfeitos pra esse assassino em série. Exceto o Frances que parece uma chaminé!

Ela disse isso no momento em que Frances acendia um cigarro, contudo, no seu pensamento ele estava impressionado com a capacidade de dedução de Heather, já que ela chegou a isso mesmo sem saber sobre os vampiros, ele a chamou para ir até sua sala, para falar em particular. Ela o acompanhou e assim que estavam a sós.

_ Heather, você está fazendo um ótimo trabalho! Sua dedução foi incrível!

_ é apenas o meu trabalho. Pelo menos agora vamos poder direcionar melhor o nosso foco de investigação.

_ além disso, queria te contar algo mais sobre meu atraso de hoje. Não pude ficar no local do crime, pois, um tio meu chegou em casa de viagem e tive que voltar pra lá, para recebê-lo. Ele vai passar um tempo na minha casa.

_ isso é fantástico! Fico feliz! Agora você não vai mais passar tanto tempo sozinho.

As horas se passaram e o dia de trabalho na delegacia tinha chegado ao fim, já eram H 18:10 e já estava escuro. Com os índices de crime aumentando era perigoso andar muito tarde pelas ruas. Enquanto isso Frances acendia outro cigarro.

_ até que enfim acabou o dia, tome cuidado no caminho pra sua casa Heather! Até amanhã.

_ acabou pra você! Eu ainda tenho muito o que analisar quando chegar em casa. Mas você também se cuida, nos vemos amanhã!

Heather começou a caminhar indo pra sua casa, quando notou uma movimentação estranha uns metros a sua frente na saída de uma loja de roupas, era um ladrão que puxou a bolsa de uma jovem mocinha e correu, Heather por ser uma investigadora policial correu na direção do assaltante gritando "pare!", para dar voz de prisão, porém o homem só deu poucos passos em sua tentativa de fuga até ser acertado por um cruzado de direita bem no meio da cara. Um homem alto de terno acertou em cheio o ladrão e recuperou a bolsa facilmente, Heather foi até a garota ver se ela estava bem, ela era pequena, uma expressão meiga, aparentava ter uns 15 anos e seus olhos chamavam bastante atenção.

_ você está bem? Fica tranquila sou da polícia, pode confiar em mim! Bem, parece que aquele cara acertou o ladrão com a força de um foguete, bem em cheio.

_ obrigada, estou bem sim! Este homem é meu guarda costas, ele já resolveu tudo. Não se preocupe.

_ nossa, seus olhos ... São tão lindos, quase hipnotizantes. Parece uma mistura de vermelho com roxo, são bem diferentes!

_ ah, muito obrigada moça, eles são escarlate.

O guarda costas se aproximou segurando a bolsa e disse:

_ aqui está sua bolsa Di, mas agora precisamos ir. Sabe que seu pai não gosta que fique tanto tempo fora de casa.

Antes de ir embora, a pequena garota completou:

_ moça, mesmo encoberta com o cheiro de nicotina, você tem um cheiro bom. Agora preciso ir, até ...

Heather passou o percurso todo até sua casa pensando nos olhos da garota.

Enquanto isso, Frances chega em sua casa e encontra Asker, que estava se exercitando.

_ parece que você já está se adaptando, e pelo jeito quer voltar a forma também hehe... mas temos que discutir o plano.

_ que nada. O tempo que passei na cadeia gastei quase todo me exercitando, na verdade devo estar mais forte que antes. Mas me diz aí, qual é o plano?

Renascer - Saga: O SolWhere stories live. Discover now