Investigação e espionagem

9 5 0
                                    


Outro dia amanheceu! Frances se levantou cedo, como de costume, foi logo tomar um banho gelado para espantar o sono, depois colocou água pra ferver, colocou pó de café e açúcar, assim que levantou fervura foi coar o café na garrafa. Serviu um pouco em uma xícara e enquanto esfriava por uns instantes ele foi se vestir, deixou o sobretudo bege escuro, tom de papelão, no encosto da cadeira para tomar seu café da manhã. Seu dia hoje seria cheio! Por fim, escovou os dentes, pegou seu sobretudo e acendeu um cigarro antes de sair. Asker viu toda a rotina, mas permaneceu no sofá deitado, apenas se despediram, até voltar a dormir depois seu irmão saiu.
Como de costume também, quando Frances chegou, Heather já estava na delegacia. Ela era a mais pontual e responsável de todos.
_ bom dia Heather! Chegou bem na sua casa ontem?
_ bom dia! Sim, cheguei sim! Obrigada!
_ você está mais bonita hoje, Heather.
_ Ob... Obrigada...!
Heather ficou envergonhada com o elogio, mesmo que ela realmente fosse uma moça linda, negra da pele clara, cabelos levemente ondulados e com franja, olhos verdes e lábios carnudos, ela nunca esperava que Frances a elogiasse, talvez ele não fosse sempre o cara durão que todos pensassem.
_ e seu tio, Frances? Está tudo bem com vocês?
_ sim, sim! Ele está se adaptando lá em casa, ele veio do interior me visitar, mas não sei quanto tempo vai ficar.
_ entendo!

Flint e Piter não demoraram muito a chegar após Frances, na delegacia também ficavam outros policiais, mas a equipe de detetives da cidade era basicamente composta por esses quatro. Logo durante a manhã Frances já tinha seus planos certos para o dia:
_ pessoal, vou dar uma saída. Vou tirar o dia de hoje pra dar uma investigada por aí.
Ninguém se opôs, já que Frances fazia isso vez ou outra, porém o que seus companheiros não sabiam é que Frances agora tinha um nome, Clóvis. Ele saiu com um objetivo certo, descobrir quem era o dono deste nome, que causava tanto alvoroço na cidade e se ele tinha alguma relação com os Venture, como ele suspeitava. Deste modo, Frances saiu pelos lugares mais sórdidos de Stance, andando pelas periferias e lugares onde os viciados costumam observar todas as movimentações e transações que rolam no submundo do crime na cidade. Até que em uma de suas investidas um cara magro, sujo e com as pontas dos dedos pretas disse pra ele que "Hugo sabe quem é o Clóvis, eu só ouvi falar, mas o Hugo o conhece". Assim, Frances foi a procura de Hugo, na esperançar de  alcançar seu objetivo.
Ele foi perguntando a todos os viciados que encontrava, onde estava Hugo, até que sua persistência o levou a um casarão abandonado em uma das periferias da cidade, lá havia um encontro de jovens de classe média alta que se reuniam sempre alí para comprar e consumir heroína que o Hugo vendia. Frances entrou sem levantar suspeita, mas todos pareciam estar chapados, então ele foi direto a procura do sorteado do dia, até que achou o tal de Hugo:
_ você é o Hugo?
_ sim, eu mesmo! O que vai querer? Tem heroína, coca, macon...
_ o que sabe sobre Clóvis?
_ o que cara, quem você acha que eu sou? Não saio falando dos outros assim ...
_ você vai me dizer tudo que sabe sobre o Clóvis agora!
Frances não se intimidou nenhum pouco e colocou suas presas e garras pra fora, suas pupilas também dilataram e deixaram ele com uma aparência que colocaria medo em qualquer um. Ele não se preocupou em esconder que era um vampiro, afinal, quem acreditaria se um drogado falasse que viu um vampiro? Ele usaria isto pra extrair o máximo de informações possível.

No fim do expediente na delegacia, todos fizeram seus trabalhos alarmados, pois, os casos de assassinatos e desaparecimentos só aumentavam. Frances, que voltou antes de terminar o dia, se ofereceu para acompanhar Heather até sua casa, pois, estava cada vez mais perigoso. Mesmo que ela soubesse se virar sozinha, ele sabia que não se tratava de um assassino humano, então não arriscaria a vida da sua parceira deixando-a voltar sozinha pra casa. Então ele a levou até na porta da casa dela:
_ obrigada Frances! Não precisava!
_ não foi nada... Prefiro trazer você mil vezes do que deixar acontecer algo com você uma única vez!
_ agora cuidado quando você for voltar pra sua casa!
_ tudo bem, fica tranquila!
Ele, meio tímido, deu um beijo na testa dela e foi embora. Ela por sua vez, ficou parada alguns minutos na porta de sua casa pensando neste simples beijo, enquanto via ele sumir na esquina.
Assim que Frances chegou na sua casa foi logo contando a Asker:
_ mano, consegui! Descobri quem é o Clóvis!
_ sério, me conta o que descobriu!
_ hoje, encontrei um tal de Hugo que conhece o Clóvis, ele disse que o Clóvis é dono de uma distribuidora de produtos naturais de faixada. Na verdade ele usa o caminhão da entrega pra transportar pessoas, as mesmas desaparecidas! Agora adivinha pra quem ele faz as entregas ...
_ já posso até imaginar ...
_ isso mesmo Asker, ele entrega essas pessoas na V&B Ciência! Aqueles filhos da mãe, como eu disse, estão envolvidos nessa merda.
_ o que mais o tal Hugo te disse?
_ agora que vem a melhor parte ... Como ele faz uns serviços pro Clóvis, ele sabe muitas coisas sobre essas transações, e ele me disse quando vai ser a próxima entrega. A próxima entrega do Clóvis vai ser daqui a dois dias, às 1h da madrugada, nos fundos da V&B Ciência.
_ então só temos que esperar e coletar as provas! E estarão todos acabados, mano você foi de mais conseguindo essas informações!
_ realmente! Porém, vamos continuar com o nosso combinado. Pelo menos por hoje e amanhã, você vai até a V&B tentar conseguir mais provas que liguem os Venture aos desaparecimentos e assassinatos.
_ certo irmão, eu já estava me preparando pra hoje mesmo. Por falar nisso, você ainda tem a sua espada de prata, Frances?
_ tenho sim! Mas uma espada pode chamar muita atenção. Leva minha pistola, eu tenho um silenciador aqui caso você precise.
Então Asker se preparou. Colocou uma roupa toda preta e um casaco preto, guardou a pistola carregada de Frances no coes da calça e o silenciador no bolso. Assim que deu meia noite ele saiu, iria espionar a V&B Ciência durante a madrugada, pois, era o horário que a empresa estava vazia. Já Frances foi dormir, pois, tinha trabalho no dia seguinte.

Renascer - Saga: O SolHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin