Fuga

4 2 0
                                    

Asker e Frances agora iam enfrentar Cliff juntos, Frances virando a cabeça para o lado e para o outro estalando o pescoço falou:
_ agora vou acertar minhas contas com você!
_ dois contra um? Vocês são bem "corajosos".
_ Heather, isso aí com você é a minha espada?
Heather estava segurando a espada de prata de Frances, cujo Asker usara no empasse contra Marcos alguns momentos antes. Ela respondeu:
_ é sim, Frances!
_ me dê!
Então Heather jogou a espada para ele, pois estava longe de ambos. Frances agarrou a espada e começou a desenrola-la do pano, nesse momento Cliff estava com uma cara muito suspeita, todos sabiam que ele era um trapaceiro. Cliff notou que Heather  havia se afastado dos dois na hora em que Frances arrancou a grade e no momento em que Frances estava desembrulhando a espada Cliff sacou seu revólver e apontou para Heather.
Não houve tempo para tirá-la da mira da arma, Frances apenas largou tudo e correu se colocando entre Heather e Cliff, que descarregou o pente de sua pistola. Frances recebeu pelo menos 10 tiros que eram direcionados a Heather, ela saiu ilesa.

Todos olharam com as maiores caras de espanto, os olhos de Heather se encheram de lágrimas no mesmo instante. Asker num impulso desesperado catou a espada colocando-a em volta do seu corpo com a alça da bainha, pegou Heather jogando-a por cima do seu ombro esquerdo e com o braço direito carregou Frances que estava desfalecendo e perdendo muito sangue, Asker saiu correndo de lá o mais rápido que pôde. Cliff ainda apertou o gatilho algumas vezes, mas não tinha mais balas, ficando alguns momentos sem reação.
Asker conseguiu tomar distância da delegacia e não parou de correr, cerca de 15 segundos foi o tempo para que Cliff tivesse noção no que acabara de fazer, então murmurou:
_ não vou deixar que escapem, vou fazer meu serviço completo!
Cliff saiu correndo da delegacia, indo atrás de Asker com os dois. Asker estava mais lento do que o normal devido ao peso extra, mas o tempo que saiu correndo antes que Cliff começasse a segui-lo lhe deu alguma vantagem. Então depois de correr por quase 10 quilômetros ele parou em uma rua soturna e escura, colocou Frances sentado no chão, mas Frances com algum fôlego falou:
_ Asker, temos que continuar... Ele vai seguir meu rastro de sangue...
Quando Asker olhou para o chão viu que haviam várias gotas de sangue pelo caminho percorrido. Asker tirou o sobretudo de Frances e amarrou em volta do tronco de Frances, cujo foi onde ele recebeu todos os tiros, para evitar o sangramento demasiado. Colocou Frances em suas costas segurando seus braços pela frente enquanto orientava Heather:
_ Heather, você tem que se agarrar no meu corpo pela frente, use seus braços e pernas pra se segurar em mim, assim vou poder correr melhor!
Então ela o fez! Frances e Heather estavam quase em um "abraço" da morte tendo Asker entre eles. Frances sussurrou um endereço no ouvido de Asker que assentiu com cabeça voltando a correr, agora sem o rastro de sangue.
Asker correu mais alguns quilômetros até sair da cidade de Stance, pelo lado que eles saíram não havia outra cidade logo de imediato, havia algo similar a uma área de cerrado, bastante extensa sem outra cidade a vista. Frances falou no ouvido de Asker novamente:
_ Asker... Acende um cigarro pra mim...
_ você só pode estar louco! Fumar em uma hora dessas... Nem pensar!
Então Frances sussurrou algo para Asker que só ele ouviu, Asker parou de correr por um momento, Heather desceu e o ajudou a colocar Frances no chão. Então Asker pegou a carteira de cigarro de Frances, sacou um e acendeu, porém ele mesmo começou a fumar aquele cigarro, no primeiro trago se entalou com a fumaça e começou a tossir, mas logo voltou o cigarro a sua boca e continuou a fumar, pegou novamente os dois e voltou a correr. Depois de quase 1h correndo pelo cerrado sem ninguém a vista, entre pausas para acender cigarros, Asker havia fumado pelo menos 6. Chegaram próximo a uma árvore pequena com uma pedra grande ao lado e Asker perguntou:
_ é aqui?
Perguntou a Frances, mas ele já estava desacordado. Então Asker respondendo a sí mesmo disse:
_ tem que ser... !
Ele colocou as mãos na pedra e começou a empurrar, era uma pedra do tamanho de um carro popular, mas ele a empurrou fazendo uma força mediana enquanto ia falando com Heather:
_ se este for o local correto que Frances me disse, aqui em baixo dessa pedra deve ter um túnel...
_ certo... Mas ele precisava de um médico...
_ Frances que disse para o trazermos para cá.
Quando Asker terminou de afastar a pedra o túnel estava lá, o sol ia raiando quando eles entraram, em baixo da pedra havia uma barra de ferro acoplada para que ele puxasse de volta a pedra para o lugar, então eles entraram e o buraco foi fechado. Andaram por uns 30 metros, o túnel era estreito e não tinha saída, ele terminava em uma parede de pedra, Asker completou as orientações que recebeu de Frances:
_ agora é só bater na parede que o Frances disse.
Então no fundo do túnel Asker deu umas 4 batidas na parede com a mão enquanto carregava Frances com seu outro braço o apoiando sobre o ombro. Alguns segundos depois a parede se abriu como uma porta automática, era uma parede falsa e a porta que se abriu tinha pelo menos 40 centímetros de espessura, a pessoa que abriu a porta era uma mulher negra com um grande cabelo cacheado, jovem e bonita. Asker logo disse:
_ socorro, o Frances está...
_ ENTREM RÁPIDO!

A mulher colocou Frances em uma maca e o levou para uma sala com equipamentos médicos, começou a preparar um soro para colocar no braço dele. Ela ia pedindo a Heather alguns itens que Heather meio sem jeito ia pegando e dando para ela. Asker estava apenas olhando e escutando as ordens da mulher, que ia  falando com Heather:
_ agora me ajude a tirar a roupa dele.
_ tudo bem...
Elas repararam tudo, depois que fizeram os primeiros socorros a mulher falou:
_ agora peço que vocês dois saiam, vou operar ele para tirar os projéteis de seu corpo.
Os dois saíram da sala e ficaram esperando inquietos do lado de fora. Quase duas horas se passaram e a mulher abriu a porta dizendo:
_ ele está estável, vai ficar bem! Só precisa descansar.
_ ai obrigada! Muito obrigada! Você salvou o Frances.
_ que nada! Ele é vampiro, vai se regenerar, eu só tirei as balas e contive a hemorragia até que ele se recupere sozinho. Vocês que o salvaram!
Asker se aproximou e tomou a palavra:
_ sua voz é familiar... Eu te conheço?
_ na verdade não, mas eu que salvei vocês do Marcos Venture naquela hora.
_ você é a mulher de capuz!
_ sim, sou. Me chamo Wanda Valasquez.

Renascer - Saga: O SolWhere stories live. Discover now