Entrega

8 3 3
                                    


Asker e Heather estavam conversando na casa da moça, pois a polícia iria até a casa de Frances atrás de Asker. Ele falava um pouco sobre os vampiros para ela, que estava muito curiosa:
_ então quer dizer que os Venture e os Bartore que são os sócios donos da V&B Ciência são todos vampiros?
_ exato!
_ e esse livro que você me deu pra carregar, tem algo de especial para trazê-lo?
_ sim, ele é o Grimório dos vampiros, é como se fosse uma espécie de bíblia. Porém, só existe esse exemplar, nele há além de histórias, ensinamentos de todo tipo sobre os vampiros e toda sorte de preparos, receitas, poderes, etc ... Só que andei dando uma lida nele e muitas coisas aí parecem praticamente impossíveis, não sei se é apenas fantasia ou imaginação de quem escreveu, mas aí há coisas que ninguém seria capaz de fazer, nem nós, vampiros.
_ posso ler?
_ fique a vontade... Enquanto isto vou pensar no nosso plano de ação pra mais tarde.

Ainda pela manhã a polícia foi até a casa de Frances, como ninguém abriu eles arrombaram e vasculharam tudo, mas já não havia ninguém. Enquanto isto na delegacia Frances estava em uma sela sozinho, Cliff foi até lá:
_ parece que o famoso detetive Frances não é tudo isso que aparece nos jornais...
_ quando eu sair daqui você tá acabando!
_ tô morrendo de medo.
_ o Steward sabe que você é um vampiro?
_ o velho não sabe de nada, ele é só um testa de ferro. Ele só foi o indicado pra assumir o caso porque eu sou o parceiro dele, já que eu tenho relação com os Venture. Mas ele pensa que foi escolhido pelos anos de carreira hahaha... Os humanos são patéticos as vezes.
_ logo imaginei. Você é um Baltazar, não é?
_ sim, como sabe?
_ nenhum Venture nem Bartore trabalharia como assistente de um detetive iludido.
Cliff fulminaria Frances com os olhos se pudesse, ele não gostou nada do comentário, então saiu, derrubando a bandeja de almoço do Frances toda no chão.

Heather passou boa parte da tarde lendo o Grimório, ela sempre gostou de ler e aquilo era totalmente novo pra ela, a atraia muito saber sobre os vampiros, tendo em vista que para ela era como conhecer melhor o Frances. Asker enfim voltara do seu momento de reflexão para compartilhar sua ideia com Heather:
_ já pensei em um plano!
_ sou toda ouvidos!
_ vou precisar de duas coisas de você...!
_ o que são?
_ primeiro, uma boa câmera. Você tem?
_ tenho! Como sou detetive isso faz parte do meu material de trabalho.
_ ótimo! E segundo, preciso que você tenha muita coragem.
Heather sentiu que Asker estava depositando muita confiança nela, mesmo conhecendo ela apenas a poucas horas:
_ como consegue confiar tanto em mim assim?
_ bom, Frances me falou de você, como eu conheço meu irmão sei que ele confia muito em você! E olha que ele não é de confiar muito nos outros...
_ nossa! Que bom saber!
_ certo, o plano é o seguinte, a entrega vai acontecer nos fundos da V&B, nós vamos tentar fotografar o momento da entrega, essas serão as provas. Porém, os vampiros possuem o olfato muito apurado, como Marcos provavelmente estará lá, não posso correr o risco que ele sinta meu cheiro. Se não estará tudo acabado!
_ então o que planeja fazer?
_ os vampiros conseguem farejar um raio de em média 300 metros, então você vai se aproximar deles pra tirar as fotos a uma distância de 300 metros, enquanto eu vou estar a uma distância de 200 metros de você e, consequentemente, 500 metros de distância deles. Dessa maneira eles não vão conseguir me farejar, mas eu sim vou conseguir farejar você.
_ mas se eu vou estar a 300 metros deles eles vão sentir meu cheiro.
_ vão. Mas como você é humana provavelmente eles não vão ligar, pois vão pensar que pode ser qualquer pessoa passando em uma rua próxima. Entretanto, se você estiver em perigo eu vou conseguir chegar até você a tempo de te salvar, não se preocupe.
_ entendi!
_ mas você não pode ficar com medo, se não isso pode atrair a atenção deles pra você!
_ certo, eu não vou ter medo! É pelo Frances!

Eles passaram o resto das horas se preparando, quando faltavam apenas 30 minutos Asker e Heather já estavam esperando escondidos a 300 metros do local da entrega:
_ falta só meia hora Heather. Vc está pronta?
_ estou! Não vou falhar!
_ ok, eu já vou me afastar de você antes que eles cheguem, vou ficar a 200 metros e a qualquer sinal de perigo eu venho correndo.
_ tudo bem!
Então Asker se afastou, estava a 200 metros de Heather e a 500 metros do local da entrega, para não ser notado. Quando deu 1h da madrugada um caminhão frigorífico começou a se aproximar, logo uma porta de rolar foi suspensa nos fundos da Empresa e saíram dois homens de dentro para ficar esperando o caminhão encostar. Um desses dois era Marcos Venture e o outro era seu guarda costas, Jason Baltazar.
O caminhão manobrou e começou a encostar de ré bem próximo a porta, ficando a uma distância de uns 5 a 10 metros da porta. De dentro da cabine do caminhão saíram duas pessoas, do banco do passageiro saiu um homem velho e gordo com um grande bigode, usando uma roupa social, este era Clóvis, o motorista era Liana, começaram a se falar e Heather começou a fotografar. Ela estava em uma esquina, abaixada atrás de uma caixa de correio, entre um poste e um carro que estava estacionado.
Menos de 2 minutos de conversa Liana e Jason abriram o compartimento de carga do caminhão frigorífico e começaram a sair uma por uma das pessoas desaparecidas, caminhando em fila acorrentadas umas as outras. Heather continuava fotografando tudo.
Porém, algo muito rápido ocorreu, em um lance de olhar Marcos notou Heather, não por medo, mas por ele ser extremamente sagaz, Asker que também era astuto percebeu o perigo e correu em direção a Heather, os três se cruzaram em um empasse. Marcos agora estava de frente para Asker e Heather, Asker segurava a espada de Frances, que era uma lâmina de prata, contudo, ele sabia que Marcos ainda era superior a ele em poder, mas ele o enfrentaria, pois não deixaria Heather ser machucada. Marcos Venture então disse para eles:
_ mas que surpresa, se não é o pivete Asker... A quanto tempo. Parece que vou ter a grande oportunidade de acabar com você hoje.

Renascer - Saga: O SolOnde histórias criam vida. Descubra agora