|𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐈𝐑𝐓𝐘-𝐒𝐄𝐕𝐄𝐍: 𝐏𝐄𝐀𝐂𝐄|

2.1K 242 44
                                    

| 𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐈𝐑𝐓𝐘-𝐒𝐄𝐕𝐄𝐍 |
𝐏𝐄𝐀𝐂𝐄

— VOCÊ FALOU COM ANNE? — Diana questionou, fazendo Adelaine balançar a cabeça levemente enquanto elas entravam na escola

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— VOCÊ FALOU COM ANNE? — Diana questionou, fazendo Adelaine balançar a cabeça levemente enquanto elas entravam na escola.

— Eu não tive a chance. — Adelaine respondeu, repetindo a mesma rotina que tinha que passar todos os dias. Ela observou Diana acenar suavemente antes de se virar e tirar seu casaco cinza.

Adelaine não conseguia entender como, mesmo no meio da primavera, o tempo podia estar tão frio. Era algo que ela odiava em Avonlea: o clima. O resto ela realmente sentiria falta quando chegasse a hora e ela tivesse que ir embora para a faculdade.

— A Srta. Stacey a está fazendo escrever uma redação sobre não contar fofocas. — Diana a informou, esperando por Adelaine a alguns metros de si. — Ela estava realmente estressada com isso ontem, ela não tinha ideia do que escreveria.

— Tenho certeza que ela se saiu muito bem, ela tem um ótimo jeito com as palavras. — Adelaine disse com certeza, finalmente pendurando o casaco ao lado da porta e entrando na sala de aula com Diana ao seu lado.

Todos pareciam estar em seu próprio mundo, conversando e rindo com seu grupo de amigos, mas os olhos de Adelaine se detiveram em Anne, que estava conversando com a Srta. Stacey, bem ao lado da mesa da mulher. Um sorriso triste tomou conta do rosto de Adelaine com a visão, ela não queria que Anne fosse repreendida por seu comportamento. Ela entendeu de onde aquilo veio, porque ela também já passou pelo mesmo, a sensação avassaladora de se adaptar. Isso era exatamente o que Anne queria, desde o primeiro dia que se conheceram.  Adelaine só esperava que um dia Anne percebesse que não era isso que ela deveria querer realizar, mas ter pessoas que realmente se importassem com ela, e ela o fez.

Adelaine balançou a cabeça levemente, descartando seus pensamentos e virando os olhos suavemente para o lado para encontrar Gilbert sentado sozinho em um dos cantos com um livro aberto nas mãos. Só então, quando sentiu seu olhar, ele olhou para cima, fazendo com que seus olhos encontrassem os de Adelaine. Ele sorriu suavemente para ela, enquanto Adelaine acenou para ele brevemente enquanto um sorriso idiota tomava conta de seu rosto, antes de se virar para Diana, que estava a olhando com uma sobrancelha levantada.

— O que está acontecendo aqui? — Diana perguntou curiosamente, cruzando os braços sobre o peito enquanto se sentava na cadeira ao lado da mesa que elas compartilhavam com Anne.

Adelaine encolheu os ombros, sem saber realmente o que responder. A situação toda a confundia muito, principalmente porque ela não tinha ideia de como agir ou o que dizer quando eles estavam juntos.

Depois que Adelaine chamou Gilbert de amigo, o que foi definitivamente uma escolha de palavras errada, ele rapidamente mudou o assunto da conversa para algo totalmente diferente, como seus estudos para se tornar um médico. Ela definitivamente não queria chamar Gilbert de amigo porque, mesmo que eles finalmente tivessem um bom relacionamento, ela não o considerava exatamente um amigo, não depois de tudo o que aconteceu. Mas eles não eram outra coisa também, mesmo que ela não o tivesse superado completamente, ela não tinha certeza se poderia seguir por esse caminho novamente.

𝐏𝐑𝐎𝐌𝐄𝐒𝐒𝐀𝐒, 𝘨𝘪𝘭𝘣𝘦𝘳𝘵 𝘣𝘭𝘺𝘵𝘩𝘦Where stories live. Discover now