Capítulo 19❤

264 26 8
                                    

Boa leitura❤

Tava com saudades lovers






O verde sobre o azul era deveras apreciado,a satisfação sincera nos lábios do mais novo era contagiante,Yibo observava a paisagem rural atrás de si com um coração leve,Yun dormia suavemente no banco de trás agarrado a um dinossauro de pelúcia,o menor desenvolveu uma admiração pelos animais já extintos.

Dinossauros,seres de esplendor e leve magnitude,Os paleontólogos concordam que estes seres surgiram alguns milhões de anos atrás,Yibo não conseguiu a certeza de quantos exatamente,mas se foram depois da maior extinção em massa registrada na Terra,ocorrida na passagem do período Permiano para o Triássico, há 252 milhões de anos.

Fato curioso:Dinossauros dominaram a terra durante toda a era Mesozoica,mais precisamente no fim do período Triássico,já aproximadamente 208 e 245 milhões de anos.

Os fósseis apontam que os grandes répteis temidos,entretanto admirados com mesma intensidade se originaram a partir da evolução de pequenos animais,variavam entre 50 e 150 centímetros e postura bípede. Atualmente,são conhecidas cerca de 1500 espécies de dinossauros no mundo.

Yibo poderia passar o dia pesquisando sobre estas curiosidades,ele realmente não estava nem aí para o fato de isso não acrescentar em nada na sua vida,entretanto mesmo assim foi atrás com unhas e dentes.

Em alguns estudos,A queda de um meteoro na terra,com a velocidade de 72.000 km/h,teria sido a principal causa da extinção dos grandes répteis,a extinção inteira de uma raça diversa sempre foi um dos mais intrigantes enigmas do planeta.

Ta bom,o Wang começou a ficar paranoico enquanto pesquisava,se achou estúpido por pensar que talvez ele não tivessem todos mortos,vários desenhos e até filmes mostram eles congelados em gelo ou algo do tipo,e se tivesse um fundo de verdade?

Ele se arrepiou,certo,mas ei!
Por que o pensando fluiu para dinossauros?

Digamos que o mais novo estava tentando criar memórias com Yun,de uma maneira mais intelectual,o menor estava viciado em ciência e naqueles seres,o adulto já gostava de história,ele apenas uniu o útil ao agradável.

O único problema era que tantos cálculos e pesquisas foram meio desperdiçadas,pois como explicar para seu bebê de 6 anos que um meteoro com a velocidade de 72.000 km/h teria matado todas as espécies de ser que ele gostava ?

Era um tanto mórbido demais essa verdade para ser contado de forma tão abrupta,em um suspiro frustrado ele observou Zhan que dirigia tranquilamente,seu coração acelerou suavemente,batidas frenéticas e que lhe transmitiam um calor pelo corpo inteiro.

Xiao pecado Zhan,céus seu ex-marido era como uma droga,viciante.

A camiseta social vinho lhe deixava marcante,dobrada cuidadosamente nos cotovelos de maneira delicada pelo tecido,mesclando com a calça preta,um sorriso despreocupado nos lábios,inocente diria o homem ao seu lado,Zhan nem imaginava estar sendo tão apreciado.

Mas de certa forma,a presença de Xiao Zhan ali tornava Yibo um tanto triste,ao que encontrou na própria casa,havia criado o filho sozinho,por anos.

E agora,parecia que o pai ausente o conhecia muito mais,conhecia seus hábitos,seus passatempos e,com certeza era melhor para falar sobre qualquer coisa que a criança tivesse interrese.

Diferente de Yibo que se colocasse casaco demais no filho,estava querendo o matar de calor,Se não colocasse,o matar de frio. Se desse o suco errado não sabia nada sobre ele,se não soubesse a diferença entre um Pterodáctilo e um espinossauro era lento,entre outros.

Resumidamente,não conseguia de jeito nenhum se dar bem com o bebê estranho no banco de trás,e a presença do ex-marido não ajudava em nada,pois atordoava yibo de maneira enlouquecedora.

-Então...estamos quase chegando?

-Só mais um pouco e logo estaremos no estacionamento do hotel,eu prometo.

Yibo suspirou se encolhendo sobre o banco do passageiro,Zhan o observou dentre os óculos finos,curioso com a expressão chateada do outro.

Na mente do outro tudo estava  estranho,era esquisito pensar que as coisas entre eles estavam tão frias quanto quentes,andavam em círculos um na volta do outro como uma cobra devorando o próprio rabo.

Por alguns segundos,pensou verdadeiramente que a viagem poderia ajudar e de fato,talvez ajudasse,mas...

Observou o outro novamente,os cabelos do Wang voavam suavemente e os labios inferiores eram mordidos com pouca força,porém o suficiente para estarem vermelhos,algo que fez o mais velho apertar o volante do carro com força.

Precisava se controlar perto de Yibo,e controlar os impulsos que o homem lhe dava.

-Pai?podemos parar para ir ao banheiro ?

A voz que lhe aquecia o coração ecoou,Yibo olhou para zhan,pedindo silenciosamente para que este parasse no primeiro posto que visse pela frente,o que prontamente fora o feito.

-vamos com o baba?

Yibo estendeu os braços para a criança suavemente,que lhe negou em um acenar suave,mas mortal o suficiente para cortar o peito do adulto.

-o pai me leva.

Oh.

Bem,agora Zhan entendeu muita coisa,arrepiado com o olhar mortal que lhe foi lançado pelo ex-companheiro,mas se sentiu ainda pior ao ver a angústia na voz do outro ao pronunciar o "tudo bem".


Já dentro do banheiro,o mais velho não tardou a abaixar na altura da criança que corava,envergonhada das ações,e parecendo tão triste quanto o que fora deixado para trás na lojinha de conveniência do posto.

-quer me contar o que está acontecendo ?

-hm?

-o motivo de seu pai estar sendo deixado de lado por você,tem implicado com ele o dia todo,o que aconteceu Yun?

-Baba precisa de tempo.

-O que ?

-ele perdeu as memórias,baba precisa respirar,a enfermeira me disse.

A criança apertava as próprias mãos,o pé batendo no chão em um tique nervoso que adquiriu recentemente,Xiao Zhan encarou seu filho com curiosidade banhada em paciência,não queria assustar Yun ou pressiona-lo,pois se o fizesse,talvez a criança se fechasse ainda mais.

-Ela disse isso lá no hospital ?

-sim,que baba precisava ficar longe de coisas estressantes,como eu.

-Yun você não é-

-Não conte ao baba! Ele não pode se estressar,eu não quero que ele me esqueça de novo!

As pequenas lágrimas caíram,o adulto suspirou e beijou a testa da criança,o pegando no colo enquanto afagava lentamente suas costas,precisava convencer o pequeno que a mentira escorreu sobre os labios daquela enfermeira.


Do lado de fora,afastado do posto,o Wang respirou fundo,se encontrava confuso,a relação dele e do filho sempre foi daquela forma ?

Se sentou no banco que havia e tentou se forçar a lembrar de algo,talvez se a concentração fosse alta,poderia conseguir algum fragmento do passado.

Embora ele devesse admitir,fora bem inútil os esforços.

Um choro baixo ecoou sobre seus ouvidos,passando como um sussuro suave embalado na brisa fria,o moreno levantou com as sobrancelhas franzidas em preocupação.

Ele caminhou na direção dos choramingos,estes baixos e confusos,Yibo arregalou os olhos diante da surpresa relevada diante de seus olhos.


-oh meu Deus...

Continua 💖

A time for us -Yizhan-Donde viven las historias. Descúbrelo ahora