20 • HEALING TIME

2.7K 245 703
                                    

Oi gente! Voltei pra gente ver o que nossos protagonistas amados estão fazendo nesse tempo longe um do outro, enquanto o bonde da vilania faz as merdas deles lá na Forja... 

A primeira parte desse capitulo se passa no episódio 05 da série, só pra vcs se situarem no meio das cenas que eu não vou narrar diretamente. 

Boa Leitura!

Viver era estranho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Viver era estranho. Quer dizer, viver de verdade, não apenas se arrastar pela vida de passagem, aguardando pelo fim iminente como se ele fosse a única saída...

Viver trazia questionamentos peculiares.

Ele gostava daquele apartamento?

Algum dia havia gostado?

Quando estava de passagem pela vida nunca sequer cogitava essas coisas, escolheu onde morar por praticidade, apenas isso, o que fosse mais fácil e mais rápido, perto o bastante das lembranças nas quais estava se agarrando para fingir que queria sobreviver, não precisava de nada mais que isso. Não queria luxo ou conforto.

Não se achava digno dessas coisas.

Porém, quando Bucky Barnes decidiu parar de sobreviver para sanar dívidas, então aquelas pequenas coisas se tornaram relevantes. Ele gostava da cor das paredes? Da disposição de móveis e da pouca quantidade de janelas?

Essas eram as perguntas que povoavam sua mente naqueles últimos dias...

Havia encontrado Zemo e o entregado para as Dora Milaje, depois levou Makayla até a clínica do Doutor Brooks e desde então estava sozinho, esperando por um favor que tinha pedido a Wakanda.

Pensando demais em coisas com as coisas nunca tinha se importado antes.

Evidente que se despedir de Makayla foi muito difícil, mas havia conforto em saber que ela estaria de volta logo, e, principalmente, que voltaria melhor. Isso era importante. Bucky não se considerava um homem muito inteligente, mas ele tinha certeza que, se estavam buscando viver e não apenas sobreviver, então precisavam se livrar do peso e da dor do passado.

Não que ele tivesse encontrado uma forma de fazer isso por si mesmo, não ainda pelo menos... Naqueles últimos dias entregou os últimos políticos beneficiados pela Hydra e os riscou de sua lista, mas ainda havia nomes ali que ele não sabia como compensar.

Porque vingança era fácil... mas reparação não era.

Porém, a parte boa de decidir ter um futuro de verdade é que ele se conformou com o fato de que não precisava correr para terminar a lista, tinha tempo para descobrir a forma certa para compensar a dor que havia causado em inocentes.

Ele não precisava mais riscar nomes freneticamente para enfim encontrar a paz. Por algum motivo a paz o havia encontrado primeiro. Ela tinha olhos tempestuosos, perfume de jardim noturno, beijos doces e em nada se parecia com a morte...

SWEET EPIPHANY | Bucky Barnes ✓Where stories live. Discover now