Capítulo 1 - Tripas de frango

890 69 55
                                    

Gostei muito dessa novel, virou minha terceira favorita, então resolvi traduzir. (ノ'ヮ')ノ*:・゚✧
Como sou nova nesse mundo de traduções, desde já, peço desculpas por qualquer erro que eu cometer. 🛐

Aproveitem a leitura~

⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹


A lua brilhava intensamente no céu nesta noite de verão. Os pássaros voaram pelo céu sem nuvens, deixando o eco suave de suas asas batendo na capital silenciosa sob toque de recolher.

No Pavilhão Zhanghua, a luz da lua brilhava em uma laje de pedra azul lisa como a geada do inverno, revelando vagamente os padrões claros em sua superfície, as linhas se misturando de uma forma complicada.

O Sumo Sacerdote¹, vestido com um huafu² de brocado de prata delicadamente modelado com nuvens, estava no centro do Pavilhão Zhanghua, cantando com os olhos fechados. Atrás dele estavam sete príncipes, todos com as cabeças abaixadas de maneira respeitosa, sem ousar olhar ao redor.

"Deus logo pousará sobre nós. Vossas Altezas, por favor", o Sumo Sacerdote. Ele não se virou e apenas deu uma instrução calma.

Atrás do Pavilhão Zhanghua ficava o Templo Zhanghua. Este foi o templo que consagrou o Deus que a atual dinastia confiou geração após geração. Os sete príncipes entraram no templo, sentando-se escrupulosamente nas esteiras redondas de oração no chão do templo para aguardar a vinda de Deus.

As lendas dizem que quando Deus descesse, o Pavilhão Zhanghua brilharia como um sol, tão forte que seu brilho poderia ser visto em metade da capital. O imperador e seus ministros da corte esperaram ansiosamente abaixo do Pavilhão Zhanghua pelo momento brilhante da descida de Deus.

Um tempo de incenso³ passou. A lua brilhava calmamente e as estrelas brilhavam lindamente no céu noturno.

Uma hora se passou. A brisa soprava suavemente e os pássaros noturnos chamavam uns aos outros na noite tranquila.

Mais uma hora se passou...

...mas nada aconteceu.

O imperador não conseguia mais ficar parado. Ele juntou suas vestes e subiu no Pavilhão Zhanghua.

"Sumo Sacerdote, o que está acontecendo?"

O sumo sacerdote ficou em silêncio por um momento. Ele olhou para o silencioso Pavilhão Zhanghua.

"Se os descendentes imperiais não estiverem presentes, Deus não descerá."

Essencialmente, Deus não estava disposto a selecionar um dos príncipes hoje e queria que os descendentes imperiais que estavam espalhados na população em geral se reunissem diante dele antes que Ele tomasse Sua decisão divina.

Ao ouvir isso, a irritação brilhou no rosto do imperador.

"Zhen⁴ fará com que as pessoas os procurem", disse ele por fim, depois de resmungar baixinho de descontentamento por algum tempo.

No Templo Zhanghua, os sete príncipes se entreolharam sem jeito. A explicação eufemística do sumo sacerdote anterior realmente tinha apenas um significado - que Deus não favoreceu nenhum dos presentes hoje.

Um passarinho vermelho redondo e fofo examinou os sete príncipes, seu olhar desinteressado. Estava parado nas sombras das vigas do templo e passou totalmente despercebido durante todo o processo.

[Cidade de Jiuru, Fortaleza do Sudoeste]

A cidade de Jiuru era uma cidade próspera no cruzamento de muitas rotas de viagens, movimentada com pessoas e atividades durante todo o ano. No entanto, também estava em um local distante e ninguém havia reivindicado jurisdição sobre ele. Havia muitos negócios na rua principal - mercenários, lojas de medicamentos, videntes - você escolhe, você tem.

 Peach | Han Tao | - PT BR [BL] Where stories live. Discover now