Capítulo 6 - Dan Yi

167 55 6
                                    

Aproveitem a leitura ~


⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹

O chá que ele acabara de servir agora estava perdido! O traseiro do passarinho vermelho estava espetado enquanto ele bebia, e Chen Ziqi o acertou com força em seu pequeno traseiro.

“Tweet!” O passarinho vermelho saltou imediatamente, tentando agarrar seu traseiro com suas pequenas asas. Infelizmente, eles eram muito curtos para chegar até a retaliação, e ele só podia piar raivosamente para Chen Ziqi em retaliação.

Você se atreve a bater no bumbum de Benzuo¹? Parece que você não pretende ser o príncipe herdeiro!

Chen Ziqi não tinha ideia do que a criaturinha estava tagarelando. Ele pegou o filhote bem alimentado e se preparou para ir para a cama.

O palácio Qingping tinha algumas residências dentro dele. O objetivo era abrigar concubinas antes de serem designadas para o posto e, portanto, teve de ser construído para acomodar um grande número de pessoas. A residência em que Chang Er e Chen Ziqi moravam era uma das maiores, com muitos cômodos. Pela primeira vez na vida de Chen Ziqi, ele tinha um quarto só para ele.

"Durma bem, Dianxia", disse Fuxi. Ele já havia preparado a cama de Chen Ziqi, e duas criadas do palácio fizeram o mesmo por Chang Er.

Chen Ziqi carregou o passarinho vermelho para o quarto e, ao ver a cama macia e espaçosa, não conseguiu conter um sorriso ensurdecedor. As colunas da cama de madeira eram delicadamente esculpidas com padrões florais e cobertas por um dossel feito de seda flexível. Um cobertor de seda macio foi colocado na cama, e tudo parecia incrivelmente confortável.

Bem-humorado, Chen Ziqi colocou o passarinho vermelho em um poleiro ornamental ao lado da cama e instruiu Fuxi a fechar as janelas e portas, para evitar que o filhote fugisse no meio da noite. Ele então começou a tirar suas roupas, começando com as vestes externas, e então tirando o que normalmente era a camada do meio. Como Chen Ziqi não estava de camiseta, ele simplesmente subiu na cama sem um ponto de roupa.

Uma esteira de bambu feita de tiras de bambu polidas e macias foi colocada sob os cobertores. Teve um agradável efeito de resfriamento e não atingiu Chen Ziqi de maneira incômoda. Os cobertores também eram lindos e macios, embora cheirassem um pouco a mofo por não terem sido expostos ao sol.

Chen Ziqi rolou de alegria na cama e deitou-se com o peito para baixo em uma almofada felpuda. Ele usou um dedo para traçar os padrões da flor de lótus na almofada, o mesmo dedo que havia sido cortado pelo sumo sacerdote naquele dia. A pequena ferida começou a cicatrizar, e havia apenas uma linha vermelha fina onde o corte foi feito. Ainda doía um pouco quando tocado. Ao ver a ferida, ele se lembrou novamente do que aconteceu no Pavilhão Zhanghua mais cedo naquele dia.

Em particular, ele se lembrou da Pedra do Dragão que ondulou com a luz quando entrou em contato com o sangue da família real. Esta foi a primeira vez que Chen Ziqi ouviu falar desse método de teste de parentesco, e ele se perguntou que tipo de segredo misterioso a pedra continha. Além disso, o que dizer daquele misterioso Sumo Sacerdote?

Enquanto ele estava perdido em pensamentos, um bico amarelo pastel apareceu de repente e bicou seu dedo.

"Eh?" Chen Ziqi olhou para a bolinha de felpa vermelha ao lado de seu travesseiro, depois olhou para a cama, que estava a uns bons sessenta centímetros do chão. Como essa coisinha saltou?

O pequeno pássaro vermelho inclinou a cabeça para o lado, as duas penas da coroa balançando ao fazê-lo. Ele examinou o dedo de Chen Ziqi, observando sua aparência pálida e tenra. Ele parou abruptamente, puxou a cabeça para trás e bicou ferozmente o dedo.

 Peach | Han Tao | - PT BR [BL] Where stories live. Discover now