Capítulo 3:

178 15 3
                                    

— Meu anjo.— Senti o cheiro de café antes mesmo de abrir os olhos.

— Harry?

— Hum?

— Se ainda não forem sete horas, você vai se ver comigo. 

O som da risada dele fez os dedos dos meus pés se curvarem.

— Está cedo, mas precisamos conversar.

— Ah, é?  — Eu abri primeiro um olho, depois o outro, e então pude admirá-lo por inteiro, já vestido com seu terno completo. Ele estava tão gostoso que me deu vontade de arrancar peça por peça  com os dentes. Harry sentou na beirada da minha cama, a tentação em pessoa.

—  Preciso ter certeza de que está tudo bem entre nós antes de ir embora.

Eu me sentei e me apoiei à cabeceira, sem fazer qualquer esforço para cobrir meu abdômen, pois sabia que acabaríamos falando sobre a ex- noiva dele. Eu jogava sujo quando era preciso.

— Vou precisar daquele café para falar sobre isso.

Harry me entregou a caneca e depois acariciou meu mamilo com o polegar.

— Você é tão lindo  — ele murmurou. — Cada pedacinho de você.

— Está tentando me distrair?

— Você é que está. E a sua estratégia está dando certo.

Será que ele admirava o meu corpo da mesma maneira que eu admirava o dele? Só de pensar nisso, abri um sorriso.

— Estava com saudade do seu sorriso, meu anjo.

— Eu sei bem como é essa sensação.  — Toda vez que eu o via e ele não sorria para mim, era como se uma faca se enterrasse no meu coração. Eu não conseguia nem pensar nessas ocasiões sem relembrar toda a dor que senti.   — Onde você escondeu esse terno, garotão? No bolso eu sei que não foi.

Com a troca de roupa, ele havia se transformado de novo no executivo poderoso e bem-sucedido. O terno estava impecável, a camisa e a gravata combinavam perfeitamente. As abotoaduras brilhavam, refletindo toda a sua elegância. Por outro lado, os cabelos que chegavam até o colarinho eram um aviso de que ele estava muito longe de ser certinho.

— Isso é uma das coisas que precisamos conversar.  — Ele se endireitou, mas a expressão afetuosa em seu rosto permanecia.  — Eu peguei pra mim o apartamento aqui ao lado. Vamos ter que fazer com que a nossa reconciliação pareça gradual, então vou continuar usando o meu apartamento pra manter as aparências, mas vou ficar todo o tempo que puder aqui, como seu novo vizinho.

— E isso é seguro?

— Eu não sou um suspeito, Matthew. Não sou nem uma testemunha nesse caso. Meu álibi é perfeito, e não existe nenhum motivo plausível para me acusarem por esse assassinato. Isso é só uma demonstração de respeito pelos detetives, porque nós não queremos duvidar da inteligência deles. Só estamos facilitando a conclusão de que chegaram a um beco sem saída.

Dei um gole no meu café e pensei a respeito do que ele falou. Não havia perigo imediato, era verdade, mas nem por isso Harry deixava de ser culpado. Ele estava se sentindo pressionado, por mais que não quisesse deixar transparecer. Mas, no fundo, eu sabia que todo aquele esforço era para que nós voltássemos a ficar juntos, e era exatamente o que eu precisava depois de todo o sofrimento da separação das semanas anteriores.

Assumi um tom deliberadamente bem-humorado na minha resposta.

— Então o meu ex-namorado vai continuar morando na Quinta Avenida, mas eu tenho um novo vizinho gostosão para me divertir? Isso parece interessante.

Para Sempre Seu - Shumdario - 3 temporadaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang