A ferida começa a sangrar

1.8K 101 23
                                    

Autor: audreycritter
Conteúdo: Bullying, Racismo, Tim sendo um bom irmão mais velho.
Personagens: Tim Drake, Damian Wayne, Bruce Wayne e Alfred Pennyworth 
Tim tem 17 anos 
Damian tem 13 anos

~•~•~•~•~

A mesa do café estava normalmente silenciosa. Era muito cedo para brigar e conseguir mais do que um grunhido de Bruce, que logo havia uma emergência global, e às vezes nem isso o fazia falar - apenas se mexer.

Fora Bruce, e não Alfred, que colocara o pé no chão sobre o café da manhã. Uma vez por semana, além dos cafés da manhã de relato de caso a que todos fisicamente capazes compareciam, qualquer pessoa que morasse na Mansão deveria tomar o café da manhã na sala de jantar formal.

Se isso era uma tentativa de preservar alguma aparência de boas maneiras e hábitos, ou algo que Bruce genuinamente ansiava, não estava claro; ele nunca perdeu um, a menos que estivesse gravemente ferido ou fora do mundo, preciso e disciplinado nisso como ele era na maioria das coisas fora das crises.

Os outros cinco dias da semana foram deixados para os indivíduos. Bruce tomou café da manhã em seu quarto; Damian também. Tim, se acordasse a tempo, entrava na cozinha para tomar um café e alguns minutos conversando com Alfred enquanto rolava as notícias em seu telefone. Metade do tempo, ele dormiu durante os dois primeiros alarmes.

Um dia (tudo bem, dois se você contar os relatórios, o que Tim não fez) uma semana não era muito para desistir se isso deixasse Bruce feliz. Além disso, Damian tendia a deixá-lo sozinho no início do dia (pessoa matutina? Muito exausto? A proximidade de Bruce? O júri ainda estava fora), e Tim o deixava sozinho por sua vez. Não foi tão ruim assim.

Então, eles ficaram sentados em silêncio, comendo. Poderia ter sido pior se Bruce fosse o tipo de pai que forçava discussões, mas ele apenas bebeu seu café e parecia uma estátua que desperta lentamente. Tim pensava nos gigantes adormecidos de Jinn às vezes, congelados com taças nas mãos.

Tim tinha seu telefone e seu tablet e Damian geralmente trazia um livro. Foi realmente ... agradável? Havia coisas que Tim gostava de morar sozinho, quando morava em seu apartamento em Gotham em tempo integral, mas era manhãs como esta em que ele pensava nas refeições que fazia com uma tela brilhante como companhia e ansiava por ter alguém, qualquer um , por aí. Aquelas eram ocasiões em que ele comia rapidamente, jogando os recipientes de comida para fora no lixo e o garfo na máquina de lavar louça dez minutos depois que a primeira mordida havia passado por seus lábios.

Ele estava feliz por Alfred não saber disso.

Esta manhã em particular, ele estava servindo uma segunda xícara de café da jarra de prata quando Damian pigarreou. Foi um som pequeno e tenso - determinado.

"Eu gostaria de ser voluntário na Bristol County Humane Society", disse ele. Tim, sentado ao lado dele, podia ver as mãos do garoto girando nervosamente em seu colo, mesmo enquanto ele olhava diretamente para Bruce com uma expressão calma e expectante.

Bruce piscou para ele e terminou de mastigar antes de responder. "Você está atualizado em suas unidades escolares?"

Tim meio que, um pouco, desejou ter começado a fazer a lição de casa sozinha. Ele poderia tê-lo levado para a Torre, como fizera com o dever de casa, e terminado as coisas enquanto olhava para São Francisco e conversava com Kon durante o dia, em vez de espremê-lo poucas horas antes da patrulha, ou nem apertar.

Irmãos, não importa o que! (One-shots)Where stories live. Discover now