Mãe é mãe

971 91 6
                                    

Autor: good_ho_mens

Personagens e idades: Tim Drake 16, Damian Wayne 12

Pequena menção de abuso e negligência infantil

~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~

“Quando Titan quase morreu, fiquei extremamente arrependido, então ele melhorou, eu ainda estava me sentindo assim por um período de tempo antes de ir embora.”

Tim levanta os olhos de suas mãos para olhar para Damian, parado em sua porta como o demônio que ele é. "...O que?"

“Na minha experiência com Grayson e os outros, quando se deseja ter uma… conversa aberta, eles primeiro oferecem sua própria história emocional guardada primeiro.” Damian diz isso como se estivesse ensinando alguém muito mais novo que ele, ou parafraseando uma palestra que já ouviu antes.

Tim apenas continua olhando para ele. Depois de alguns segundos, ele percebe que deveria piscar e sai, esfregando os olhos. O tapete torna-se incrivelmente interessante de repente.

Nem mesmo ironicamente. Sempre foi vermelho?

“Drake.”

Tim olha para cima novamente, "Você ainda está aqui."

“É justo que você cumpra meu ato de bondade.”

Uau. Tim zomba. Ele puxa as pernas para cima em sua cama e se encosta na cabeceira da cama, observando Damian com cuidado.

O garoto de doze anos está olhando feio, mas ele balança nos calcanhares e se concentra em um ponto atrás da cabeça de Tim, como se estivesse nervoso.

"Por quê você está aqui?"

"Eu acabei de te contar-"

“Vamos, Damian. Até você pode admitir que não sou estúpido. Você não decide se abrir para as pessoas, especialmente não para mim.”

Damian parece ofendido, cruzando os braços de uma forma que quase se abraça. “Sua mãe está morta.”

"Obrigado pela lembrança."

Isso só deixa Damian mais frustrado. Sua garganta sobe e desce e ele dá um passo à frente. “Minha mãe também está morta.”

Os olhos de Tim se arregalam um pouco, e sua postura afrouxa. É disso que se trata? "Você tem pensado em sua mãe?"

Damian não responde.

Tim suspira e revira os olhos, tudo bem. Ele vai jogar o jogo de Damian: “Quando meu peixe morreu quando eu tinha nove anos, chorei por uma semana inteira. Eu não tive nenhum animal de estimação desde então, meu pai disse que eu fiz muito barulho para conseguir um novo.”

Mais um passo, e Damian está totalmente em seu quarto. Ele olha ao redor, e Tim de repente está muito ciente de como seu quarto está.

As paredes são estéreis, o chão está cheio de peças de computador e ternos que ele estava no meio de uma atualização com protótipos. Sua mesa está coberta de papéis e manchas de tinta de quando ele acidentalmente quebrou canetas enquanto o estresse o atinge.

Tim olha para as mãos, igualmente manchadas. Foi uma longa semana, e ele não dormiu.

Damian para ao lado da cama de Tim, sem fazer nenhum comentário sobre o quarto. O que é estranho. "O que você está mexendo?" Ele pergunta bruscamente em vez disso.

Tim franze a testa. Ele se levanta, porém, passando a Damian uma de suas shurikens Robin e apontando para um botão nela. “Quando faz contato com o sangue, libera uma toxina esterilizante que é forte o suficiente para derrotar Bane. Ainda não consigo descobrir como fazê-lo reconhecer sangue adulterado.”

Irmãos, não importa o que! (One-shots)Where stories live. Discover now