EPÍLOGO.

758 105 82
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

TURISTAR PELA SUA própria cidade não era do seu feitio, mas como Madison Cooper estava de volta – outra vez – na cidade, estavam aproveitando o dia juntas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

TURISTAR PELA SUA própria cidade não era do seu feitio, mas como Madison Cooper estava de volta – outra vez – na cidade, estavam aproveitando o dia juntas. Qualquer oportunidade longe do trabalho em Chicago ela visitava Nova Iorque.

O emprego dos sonhos que ela arranjou fora do estado era incrível, mas nada se comparava ao lugar onde passou toda a infância e adolescência.

Sentada de frente para ela numa cafeteria, sua posição possibilitava observar um pôster dos Vingadores na parede esverdeada. A edição feita estava muito boa, mas sua atenção estava nele por outro motivo.

– Acho que eu nunca agradeci a você.

– Pelo o que? – Madison perguntou, com um leve sorriso brotando nos lábios.

– Se não me convidasse para àquela festa em 2015, o mundo jamais me conheceria. Se eu tivesse preferido ficar em casa tomando sorvete não teria conhecido os Vingadores e nem mostrado a eles quem eu tentava ser... você foi a ponte.

O olhar da cientista baixou, lisonjeada com suas palavras.

– Eu aceito isso, mas... eu gosto de pensar que as coisas acontecem por uma razão. Olha quem você se tornou. Parece que o destino premeditou e forjou você como um presente para o mundo... eu só dei um empurrãozinho, eu acho.

Você abriu um sorriso quando ela encolheu os ombros, depois mexeu nos cabelos que estavam mais curtos que o normal. Talvez fosse mesmo isso. Ela foi a ponte para que você conhecesse os Vingadores, mas o universo planejou o presente daquela época e o futuro que ainda virá.

– Aqui está. – disse à garçonete, depositando seus pedidos na mesa.

Algumas coisas nunca mudavam.

– Retornei para casa na melhor época, eu diria. – Cooper comentou, assoprando o expresso.

– Tem razão.

Como estavam em dezembro logo as ruas estariam simbólicas e a neve ocupando toda a região. Enfim, alguma coisa boa depois de um mês inteiro procurando um criminoso usando uma capa mágica. Isso ainda te trazia preocupações, visto que muitos dos criminosos conseguiam escapar da prisão.

Talvez fosse questão de tempo.

[...]

Quando deixaram à cafeteria foram caminhando pelas ruas até chegar nas aglomerações de pessoas. Turistas, executivos e outros mais. O falatório era perturbador, visto que haviam muitas propagandas para todo lado.

– Àquele não é o Homem-Aranha? – Madison apontou para o mascarado em cima de um poste.

– É... – você confirmou, melhorando o humor instantaneamente.

– Vocês são amigos... como ele é?

– Um idiota. – respondeu, passando o braço pelos ombros dela enquanto riam.

A mulher retrucaria, mas um dos telões de propaganda chamou a atenção da multidão. Geralmente as notícias tinham muita credibilidade, então todos pararam para escutar o repórter.

Agora a notícia do ataque de um mês atrás em Londres. Uma fonte anônima nos enviou esse video que mostra Quentin Beck, conhecido como Mysterio momentos antes de morrer... Um aviso, esse vídeo causará um forte impacto.

A imagem de Quentin apareceu na tela totalmente desesperado e machucado. Peter pouco te contou sobre o vilão, mas você soube que não passava de um charlatão mentiroso.

Eu consegui mandar o Elemental de volta a fenda dimensional, mas acho que não vou sair da ponte vivo. O Homem-Aranha me atacou por algum motivo, ele tem um exército de drones, tecnologia Stark. Ele disse que é o único que pode ser o novo Homem de Ferro! – após a fala a imagem de Peter com o controle dos drones surgiu na tela, e com isso Quentin deitado como vítima da situação.

– Mas o que está havendo? – Cooper perguntou e você deu de ombros se aproximando mais. 

Tem certeza de que quer executar o ataque com drones? Provocará muitas mortes.  – a inteligência artificial alertou, mas Peter confirmou, deixando tudo pior aos olhos de quem assistia. 

– Mas que droga, Parker. – você rosnou, se segurando para jogar uma rajada de energia na tela gigante para quebra-la.

As imagens foram liberadas hoje cedo pelo site Clarim Diário.  – o jornalista revelou e a imagem de J.J Jameson surgiu. Um careca bigodudo e com cara de poucos amigos.

Estão vendo a verdade, amigos! Agora sabemos que o Homem-Aranha foi responsável pela morte brutal do Mysterio, guerreiro interdimensisnal que ficará marcado como o maior Super-herói da história. – sua careta ficou evidente ao ouvir as asneiras dela. – Mas agora que vem a notícia bombástica, pode ser melhor se sentar! 

Quentin apareceu novamente alarmante, pronto para destruir o que já estava destruído.

O verdadeiro nome do... O verdadeiro nome do Homem-Aranha é... – a imagem falhou por segundos e voltou. – O verdadeiro nome do Homem-Aranha é Peter Parker!

A foto de Peter surgiu e chocou a multidão inteira, que murmurou junto. Seu coração errou uma batida, enquanto sua mão foi para a boca. E logo após, junto de Peter Parker, sua reação foi idêntica a do garoto. 

Mãos na cabeça e um bom palavrão: 

– Mas que porra! 

YOU AVENGER ² Where stories live. Discover now