Capítulo 2

2.1K 194 27
                                    

"O QUE?!"

Aparentemente Jason não gostou da ideia de prisão domiciliar. Nem seus outros dois filhos, se suas expressões fossem algo para se passar. Damian parecia absolutamente assassino, seu rostinho vermelho de aborrecimento e raiva, enquanto Tim realmente parecia positivamente doente com a ideia. "Vocês continuam encontrando novas maneiras de tentar me matar", ele murmurou baixinho.

Dick ficou de lado, sorrindo para a teatralidade de seus irmãos e para a exasperação de Bruce. Bruce lançou-lhe um olhar de leve desespero para o qual ele revirou os olhos, de alguma forma transmitindo a mensagem veja Bruce, você deveria ter parado em um só com a ação. Bruce suspirou. O mais velho não ajudaria em nada.

"Rapazes. Já chega!"

Milagrosamente, seus filhos se aquietaram, embora a julgar pelos olhares que estavam lançando para ele, era apenas porque esperavam uma explicação razoável para toda a situação. Jason cruzou os braços e olhou para ele.

"É uma precaução necessária para garantir sua segurança dentro do terreno da Mansão. Todos vocês sabem mais do que a maioria das pessoas que os criminosos de Gotham nunca devem ser subestimados, especialmente quando estão desesperados."

"Sim, mas não precisamos de proteção! Podemos nos proteger muito bem!" Jason declarou calorosamente.

"Bruce, por que não a Liga da Justiça?" Tim perguntou razoavelmente.

Bruce balançou a cabeça. "Eles ainda estão lidando com as consequências da invasão alienígena. A Liga está ocupada. Eles não são uma opção. Teremos Morcego negro, Caçadora, Batgirl, Spoiler, Batwoman e Mulher-gato em patrulha para tentar reprimir a agitação. Asa Noturna, Capuz Vermelho, Red Robin  e Robin estão fora de serviço a partir de agora."

Isso provocou outra rodada de gritos e protestos dos três meninos. Dick finalmente teve pena de Bruce e deu um passo à frente.

"Tudo bem, isso é o suficiente, irmãozinhos. Papai morcego está certo. Precisamos de toda a proteção e ajuda que pudermos obter, porque toda Gotham estará fora para nos pegar. É muito perigoso. A Liga está ocupada, então vamos chamar Young Justiça. Além disso..." O sorriso de Dick se tornou atrevido, um brilho travesso em seus olhos azuis cristalinos,
"eles não sabem nossas identidades, então podemos nos divertir um pouco."

O sorriso problemático que Dick deu a Bruce não foi nada tranquilizador, e Bruce antecipou dores de cabeça no futuro próximo. No entanto, no momento, ele estava principalmente grato pelas habilidades persuasivas de seu filho mais velho. Honestamente, ele não sabia como Dick fazia isso, mas ele podia dobrar quase qualquer um à sua vontade com algumas palavras cuidadosamente escolhidas e seus irresistíveis olhos de cachorrinho.

Os meninos foram temporariamente aplacados com o pensamento de pregar peças no time da Justiça Jovem, dando um ao outro sorrisos maliciosos. Bruce resistiu à vontade de suspirar novamente. Ele parecia estar fazendo muito isso ultimamente.

"Tudo bem, agora que está resolvido, Dick, vista-se. Vamos."

♔ ♔ ♔

Reconhecido: Batman 02; Asa Noturna B01.

Wally West imediatamente saltou de seu assento no sofá e correu em direção ao Tubo Zeta. "Você tem uma missão para nós? Você tem, você tem?" ele perguntou a Batman, literalmente vibrando de excitação. Seu melhor amigo lançou-lhe um pequeno sorriso.

Batman olhou para Wally, seu olhar sombrio assustando o velocista, que apenas percebeu que era uma má ideia irritar o Cavaleiro das Trevas. Apenas quando Wally estava pensando em fugir para que Batman não o matasse (a julgar pelo olhar em seu rosto, ele estava perto, mesmo que o Batman não mate), Dick falou.

De pássaros, meninos ricos e adolescentes superpoderososOnde as histórias ganham vida. Descobre agora