Capítulo 10

1.4K 114 110
                                    

O café da manhã foi tão ocupado e barulhento como de costume. Este era apenas o quinto dia da equipe e eles já estavam se acostumando com os níveis de ruído na Mansão Wayne – embora Wally pudesse argumentar que realmente não havia como se acostumar com a insanidade dos meninos.

Os últimos quatro dias foram muito informativos e agitados para o resto da equipe. Incidente de controle mental à parte, eles realmente coletaram muitas informações sobre as personalidades dos meninos e seus papéis na família, principalmente. Wally percebeu que seus amigos ainda não conseguiam entender os meninos na maior parte do tempo. O que eles descobriram, no entanto, apenas mostra que as primeiras impressões raramente mostram a verdadeira personalidade de uma pessoa.

Wally sabia o que a equipe estava pensando, porque se lembrava de ter pensado o mesmo na primeira vez que conheceu os irmãos de Dick.

Damian era antagônico e mal-humorado. Sua sagacidade azeda e disposição azeda não o tornaram querido para Wally no início, nem para a equipe, se seu aborrecimento e irritação através da mente se ligam toda vez que Damian os insultava ou fazia uma careta para eles era algo para se passar.

Ele costumava brigar com Tim e Jason, insultando e atacando-os aleatoriamente em cada coisinha, que eles sempre retribuíam na mesma moeda. Com a equipe, ele sempre ignorou completamente a presença deles ou enviou insultos velados a eles. Suas palavras eram sempre formais, seu tom altivo.

Ninguém foi excluído de suas provocações e jabs, exceto talvez Dick (ele o insultáva, embora ele visivelmente o fizesse menos e às vezes parecesse indiferente). A equipe pareceu notar que Damian parecia ter um vínculo particularmente próximo com seu irmão mais velho. Dick estava sempre puxando-o para abraços e aconchegos, e embora Damian protestasse alto e mal-humorado, a equipe percebeu que ele nunca fez nada para impedir a afeição de seu irmão mais velho.

Independentemente disso, a opinião da equipe sobre Damian era que ele era desagradável e rude e que eles não gostavam dele. No entanto, isso logo mudou quando eles o encontraram interagindo com seus animais de estimação. Eles foram para a sala de estar para encontrar Damian empoleirado no sofá, seu cachorro Titus descansando a cabeça em seu colo e seu gato Alfred aconchegado ao seu lado.

Damian estava acariciando o pelo de seus dois animais de estimação, um pequeno sorriso satisfeito em seu rosto geralmente carrancudo. A equipe ficou surpresa, já que nunca o viram sorrir uma vez antes. Wally se lembrou da primeira vez que percebeu que, embora Damian agisse como se fosse muito mais velho e maduro do que era, ele ainda era apenas uma criança. Uma criança que tinha visto e passado por coisas que nenhuma criança deveria experimentar em toda a sua vida. Uma criança que foi forçada a crescer. Uma criança que teve uma infância difícil e uma educação impiedosa.

A percepção mudou sua perspectiva de Damian. Ele viu um menino tentando se proteger da dor atacando os outros. Ele viu um menino que havia sido privado de afeto finalmente encontrando aceitação e amor em sua nova família. Ele viu um menino se esforçando para se encaixar. Ele viu um menino que estava tentando e aprendendo a amar e ser feliz. Ele viu um pouco do que seu melhor amigo viu em Damian. Ele pensou,talvez o garoto não fosse tão ruim assim.

Tim... Tim era outra coisa completamente diferente. Timothy Drake-Wayne era, para simplificar, um mistério. Seu vício em cafeína era... preocupante, e seu horário de sono estava todo bagunçado (eles souberam disso quando ouviram Dick gritando com Tim para ir para a cama às quatro da manhã). Às vezes, ele andava pela casa como um cadáver, apenas meio acordado. Outras vezes, seus olhos eram afiados e focados.

A equipe não sabia o que fazer com isso. Ele sempre andava com um tablet ou laptop na mão ou debaixo do braço, geralmente com uma xícara de café na outra mão. Quando perguntado o que ele estava fazendo no tablet/laptop, ele disse que estava fazendo o trabalho da Wayne Enterprises, mas M'gann uma vez o viu jogando algum tipo de jogo cerebral em seu tablet. Tim era claramente um gênio. Ele bebia café como se fosse sua tábua de salvação.

De pássaros, meninos ricos e adolescentes superpoderososWhere stories live. Discover now