Capítulo 6

2.1K 163 68
                                    

Dick perguntou à equipe se eles queriam assistir a um filme juntos, considerando que não havia mais nada para eles fazerem (mesmo que houvesse muitas coisas para fazer, como explorar a gigantesca mansão em que viviam no momento).

Francamente, Artemis hesitou em passar muito tempo na presença dos meninos, já que tudo o que eles parecem fazer é brigar, brigar e causar problemas. No entanto, ela não via saída para isso.

Foi assim que a equipe se viu na sala de recreação com os quatro Waynes, ocupando dois dos três grandes sofás da sala. Os meninos Wayne sentaram no outro sofá restante. Bem... sentado era um termo bem solto.

Damian estava sentado em uma ponta do sofá, aconchegado confortavelmente ao lado de Dick (embora ele negasse veementemente mais tarde). Jason sentou-se ao lado de Dick na outra extremidade do sofá, a cabeça inclinada para trás, enquanto Tim estava sentado no chão, encostado nas pernas de Jason.

Os quatro tiveram um pouco de...  dificuldade para escolher um filme. Depois de toda uma discussão que consiste em muito mais farpas verbais e insultos criativos que a equipe já ouviu em suas vidas, os quatro garotos finalmente decidiram pelo filme de terror IT, porque nenhum deles já assistiu antes e achou que agora era uma hora tão boa como qualquer outra.

Eles finalmente se acalmaram e se acomodaram para assistir ao filme.

♔ ♔ ♔

Assisti -lo, como se vê, foi um grande erro. Sério, por que nenhum deles leu a descrição do filme antes de assisti-lo?

Quando Pennywise, o palhaço, apareceu na tela, Dick sentiu Jason ficar tenso ao lado dele. Ele podia ver os punhos de Tim cerrados com força em seu colo. Dick tinha uma sensação horrível de naufrágio em seu estômago. Ele sabia o que todos eles estavam pensando, porque ele estava pensando também, que o palhaço na tela tinha muita semelhança com um certo palhaço psicopata atualmente atrás de suas cabeças, que era a pessoa responsável pela maioria dos pesadelos aterrorizantes que os fazia acordar gritando no meio da noite, especialmente Jason.

Assim que ele estava prestes a sugerir uma mudança de filme, o palhaço na tela de repente arrancou a mão de Georgie e arrastou seu corpo ensanguentado, ainda chutando e gritando, para os esgotos. Jason instantaneamente pulou em seu assento e Dick pôde ouvir a respiração irregular de seu irmão ao lado dele. Jason parecia estar tendo um ataque de pânico. Dick podia sentir os olhares curiosos da equipe sobre eles, mas optou por ignorá-los em favor de seu irmão.

Colocando uma mão gentil no ombro de seu irmão e fingindo não notar como Jason se encolheu violentamente antes de relaxar um pouco em seu toque, ele se inclinou e falou suavemente em um tom suave, "Ei Jaybird, você está bem?"

Jason tentou se recompor, embora sua voz um pouco trêmula traísse seus sentimentos íntimos. "S-sim, claro que sim."

"Você claramente não está bem, Jay. Tudo bem se sentir assim. Apenas respire. Você quer que eu mude o filme?"

"N-não, não, está tudo bem."

"Vamos, vamos mudar o filme. Acalme-se, Little Wing. Você pode respirar fundo por mim? Você não está mais com ele, você está seguro aqui conosco, ok? Estou aqui, Tim está aqui, Damian está aqui, e não vamos deixar nada acontecer com você nunca mais. Você confia em mim?"

"Sim," Jason imediatamente disse sem hesitação. Com o canto do olho, Dick podia ver as expressões muito preocupadas de Tim e Damian, enquanto a equipe olhava com perplexidade e curiosidade, o filme há muito esquecido.

"Então confie em mim quando eu digo que estamos seguros aqui, ok? E mesmo que os vilões de alguma forma consigam invadir, eu não vou deixar nada acontecer com você, certo? Respira."

De pássaros, meninos ricos e adolescentes superpoderososWhere stories live. Discover now