Capítulo 14

1K 101 122
                                    

Artemis acordou sobressaltada, despertada de um sono inquieto por outro pesadelo bastante vívido. Ela gemeu cansada e se sentou, tomando cuidado para não acordar a marciana adormecida ao seu lado.

O esconderijo, embora luxuoso, não era grande o suficiente para abrigar nove pessoas, então todos tiveram que se espremer nos quatro quartos disponíveis. Artemis se alojou com M'gann, enquanto os três meninos dormiam em outro quarto. Os outros dois quartos estavam ocupados pelos irmãos Wayne.

Vendo que ela não seria capaz de adormecer novamente e decidindo que ela estava bem descansada, Artemis saiu da cama confortável, as molas da cama rangendo suavemente debaixo dela.

"Ártemis?" M'gann se mexeu em seu sono. Artemis praguejou baixinho.

"Desculpe, M'gann. Apenas volte para a cama," Artemis tentou dizer à amiga, mas M'gann já estava sentada e esfregando os olhos sonolenta.

"Que horas são?" M'gann bocejou, espreguiçando-se como um gato.

Artemis olhou para os números vermelhos piscando no relógio digital ao lado da cama. "9h37 da manhã." Ela olhou para sua amiga que ainda estava sentada na cama. "Eu estou indo para a cozinha. Quer vir comigo?"

M'gann sorriu brilhantemente para ela. "Claro!" Ela saltou da cama no ar e flutuou atrás de Artemis até a cozinha.

Entrando na cozinha, seus pés pisando suavemente no frio piso de mármore, a primeira coisa que Artemis viu quando entrou na cozinha foram os irmãos Wayne sentados ao redor da pequena mesa de jantar, tendo uma discussão aparentemente séria. Ela franziu as sobrancelhas. Eles não deveriam estar descansando?

Os Waynes pareciam estar no meio de algum tipo de debate, embora não fosse como suas discussões barulhentas e confusas de sempre. Eles pareciam estar discutindo algo muito importante, se suas expressões solenes e tom sério eram alguma coisa para se passar, mas seus sussurros abafados eram muito incoerentes para Artemis ser capaz de entender suas palavras.

Dick estava inclinado para a frente em seu assento, murmurando com urgência para seus irmãos e fazendo um ocasional gesto com a mão para acompanhar suas palavras. Jason estava com os cotovelos apoiados na mesa, ouvindo atentamente o que seu irmão mais velho estava dizendo, ocasionalmente jogando uma ou duas palavras. Tim estava acenando com a cabeça, muitas vezes interferindo e acrescentando às palavras de Dick com alguns sussurros. Damian estava com os braços cruzados e a cabeça inclinada para o lado, o rosto virado para os irmãos, claramente contemplativo. Ele balançou a cabeça para eles uma vez e pronunciou algumas palavras para eles em voz baixa, para as quais Tim e Dick acenaram lentamente com a cabeça, suas expressões um pouco perturbadas.

Jason falou então, claramente dando uma sugestão. Tim estreitou as sobrancelhas contemplativamente, murmurando baixinho. Damian acenou com a cabeça ligeiramente. Os irmãos continuaram dessa maneira peculiar por mais alguns minutos, seus rostos excepcionalmente sérios e calculistas, todos os traços de leviandade desaparecidos. Seus olhos tinham um brilho de aço neles e uma borda perigosa em seus olhares focados.

Pela primeira vez, Artemis podia ver as mentes brilhantes e a sagacidade por trás de sua peculiaridade. Eles estavam claramente criando estratégias.

Ela suspirou internamente. Ela estava ficando realmente cansada disso. Quantas personalidades esses caras têm, caramba?! Basta ficar com um já! Não é tão difícil! Embora, ela suponha que ter um psicopata insano enviando enormes exércitos criminosos para caçar você é uma razão legítima para isso. Ainda assim, as mudanças imprevisíveis nas personalidades a enervaram. Ela desejou que eles parassem, mas ela sabia que seu desejo era em vão. Os meninos estavam sempre cheios de surpresas, boas ou ruins. Eles conseguiram salvá-los antes, então ela não deveria estar reclamando.

De pássaros, meninos ricos e adolescentes superpoderososWhere stories live. Discover now