Capítulo 14 ; game over

2.1K 175 56
                                    

Aquela manhã parecia caoticamente calma para Valentina, como se ela esperasse que a qualquer momento algo tornasse tudo um completo caos. Mas ela não esperava que Amber fosse a responsável por isso e quando a prima passou pela porta com o sorriso típico de deboche, Valentina sabia que não gostaria daquela conversa.

— Parece que seu namoro não é tão feliz quando você faz parecer — Amber disse entrando na sala de Valentina sem bater, mostrando o celular para ela. — E aparentemente seu namorado não é tão maravilhoso assim.

Valentina sorriu olhando para o celular, Max estava segurando a porta do hotel para uma mulher entrar, enquanto a mesma usava uma das jaquetas de equipe do rapaz e em seguida seus olhos pousaram no de Amber. 

— Você já ouviu dizer que as pessoas veem o que elas querem ver? — Valentina respondeu olhando para Amber.

— Ou o que elas não querem ver — Amber respondeu rindo em tom debochado.

— Justamente, mas a diferença é que eu confio na lealdade do Max e se ele fez qualquer coisa, eu vou saber por ele e não por fofocas sem contexto da internet. — Valentina disse disse pegando a bolsa e se levantando —  eu tenho uma reunião externa agora, então, sinto dizer que nossa conversa acabou.

— Estou apenas preocupada com o seu bem estar, priminha — Amber disse em meio a uma careta.

— Fico lisonjeada por sua preocupação ser tão genuína — Valentina disse em meio a uma risada — Mas sabe a diferença entre eu e você? Eu tenho alguém leal ao meu lado e não estou com ele por interesse financeiro, o que não me faz passar por cima dos meus princípios para ter alguém ao meu lado. 

Amber ficou parada encarando Valentina, os olhos dela transmitiam raiva, enquanto os de Valentina permaneciam serenos.

— Como eu disse, tenho uma reunião externa agora — Valentina abriu a porta para Amber passar, que saiu sem nem ao menos olhar na direção da prima.

O dia todo de Valentina foi corrido, entre um compromisso e outro ela não teve muito tempo de pensar sobre a foto que Amber havia mostrado, foi apenas no final da última reunião, quando ela se viu sozinha em um restaurante no topo de um hotel de Paris, com a cidade toda reluzindo na janela, que ela pensou.

Valentina sabia que aquela foto não era o que todos estavam falando, porque ele era leal e nunca os colocariam naquela posição, mas a forma como as pessoas estavam vendo o rapaz a fez ficar preocupada, ele não merecia aquilo.

— Francesca — Valentina disse assim que a amiga atendeu — estou indo para mônaco, mas ninguém pode saber.

— É por causa da foto? A Amber veio me importunar, tentei te ligar, mas caiu direto na caixa postal.

— Eu estava em reunião o dia todo — Valentina disse fazendo careta por ouvir o nome da prima — sim, é por causa da foto.

— Valen, você sabe que o Max nunca faria isso, deve ter uma explicação.

— Francesca, minha única preocupação é a imagem dele, o que as pessoas estão pensando sobre ele, não é justo.

— E o que você vai fazer?

— O certo — Valentina disse rapidamente — ele precisa ser livre para fazer as escolhas dele, sem que todos os coloquem como o vilão no relacionamento.

— Valentina Leblanc, não me diga que você vai…

— Se for para ficarmos juntos, vamos ficar, mas antes esse ciclo precisa ser terminado. — Valentina disse rapidamente —  eu só preciso que você invente uma desculpa para eu não aparecer amanhã no escritório, diz que tive uma reunião de última hora, mas ninguém, principalmente a Amber, pode saber onde eu estou.

— Pode deixar que eu cuido disso, Valen…

Valentina ficou em silêncio esperando a amiga completar o que iria falar.

— Só fica bem, no fim tudo vai ser como deve ser.

A estrada de Paris até Mônaco era uma das coisas mais legais de se fazer em uma viagem de carro, a paisagem era linda e transmitia calma para Valentina, sua playlist de viagem tocava enquanto ela cantava alegremente às músicas. Fazia algumas semanas que não via Max, claro que ela sentia saudades da presença, mas o contato diário fazia com que ela tivesse a falsa sensação de que ele estava presente em todos os dias das últimas semanas. 

Quando ela finalmente entrou nos limites de Mônaco, ligou para o rapaz, avisando que em poucos minutos estaria em sua casa, a voz de Max era um misto de felicidade, surpresa e curiosidade, assim como sua expressão ao abrir a porta quando ela chegou.

— Eu poderia ter enviado um jatinho para te buscar, você não precisava dirigir até aqui.

— E qual o problema de dirigir até aqui?

— Pode ser perigoso. — Max disse dando de ombros.

— Max Verstappen, você dirige um carro em alta velocidade na chuva e quer me dizer que dirigir de Paris até Mônaco é perigoso?

— Aconteceu alguma coisa ou apenas sentiu falta do seu namorado?

— Eu vi os boatos sobre você e a garota.

— E são apenas boatos…

— Max, tudo bem se não for apenas boatos, nosso relacionamento é de mentira, esqueceu? — ela perguntou rindo — Mas eu não quero que as pessoas tenham uma ideia errada de você, ao mesmo tempo que acredito que não faz mais sentido você ficar preso nesse relacionamento.

— Eu não estou preso em nada, mas entendi o que você quis dizer.

— Mas não quero terminar publicamente do nada, porque não quero que as pessoas tenham ainda mais motivos para dizer sobre o seu caráter. 

— Em nenhum momento você perguntou o que aconteceu, quem era a garota, mas assumiu para si mesma que nada aconteceu…

— Aconteceu alguma coisa?

— Não — Max disse rindo — mas o fato engraçado é que você já parecia saber disso.

— É que você jamais nos colocaria em algo negativo, você não é assim, Max, você é cuidadoso, amoroso, leal — Valentina disse tocando o rosto dele e fazendo carinho.

— E como vamos fazer?

— Não irei nas próximas corridas, precisamos que as pessoas vejam que eu tenho uma vida e um trabalho, depois a gente só diz que nos afastamos naturalmente por incompatibilidade de agendas.

— Se a disputa do título for para a última corrida, você estará lá?

— Jamais deixaria de estar presente na corrida que pode decidir o título — Valentina disse animada.

— Eu embarco amanhã, gostaria de ficar mais aqui com você, principalmente por você ter chego agora. 

— Então vamos aproveitar essa noite, jantando em casa e jogando videogame — Valentina disse, pegando um dos controles e rindo para ele.

A risada dela preenchia todo o espaço, fazendo com que toda a alegria ficasse presente por dias no coração de Max.

Honest | Max VerstappenWhere stories live. Discover now