Capitulo 17 ; Honest

2K 190 82
                                    

— Max… — Valentina disse abrindo a porta assim que ouviu a campainha, ela não sabia como agir desde que o porteiro anunciou ele.

— Me deixa falar antes que eu perca a coragem e não voei até aqui pra perder a coragem — Max começou dizendo.

— Max, por favor…

— Valen, eu não acredito que nosso relacionamento tenha sido uma grande mentira e eu vou defender o meu ponto. 

Valentina serviu uma taça de vinho, algo dentro dela dizia que ela precisaria e muito daquilo, mas limitou em apenas servir o rapaz. 

— Quando eu disse em uma entrevista que estávamos curtindo o nosso tempo juntos, e que gostamos de passar um tempo valioso na companhia um do outro, criando memórias boas, felizes e divertidas, nada daquilo era uma mentira.

— Max o nosso namoro era uma mentira.

— O que as pessoas chamam de namoro, sim, era uma mentira. Mas não o nosso relacionamento. — Ele disse tomando um longo gole de seu vinho — Estar em um relacionamento é estar com a pessoa nos dias felizes e tristes, você esteve ao meu lado a cada vitória nesses últimos meses, você era a pessoa do meu lado quando fui pro hospital no meio da corrida, eu estive com você durante suas conquistas, nós nos divertimos e muito durante todos esses meses. Eu não consigo olhar para trás e não encontrar o seus olhos a cada momento bom que vivi, um deles inclusive foi ao lado do seu irmão. Tenho certeza que depois da Francesca era para mim que você ligava para contar qualquer coisa, eu vi você se tornando realmente muito boa no videogame, andando pela primeira vez de kart e sendo eleita a designer de joias mais criativa do ano, eu era a pessoa orgulhosa ao seu lado, junto com a sua família. Eu entendo se voce não sentir nada por mim, se eu for apenas um grande amigo que voce quer levar para a vida, mas eu não admito que o nosso relacionamento seja visto como uma mentira, porque se eu permitir isso estarei reduzindo o meu amor por voce a sexo e beijos e definitivamente essas coisas, que eram quase inexistentes durante todos esses meses, é a última coisa que eu sinto falta. 

— Max… — foi tudo o que Valentina conseguiu dizer, tentando criar coragem para o que viria depois. Claro que ela sentiu certo alívio em saber os sentimentos de Max por ela, tornaria tudo um pouco menos complicado, mas ouvir ele dizendo que a amava, só a fez ficar ainda mais nervosa.

— Eu amo e se você não sentir nada por mim, vou voltar para Mônaco e seguir a minha vida sem você, mas se você sentir qualquer coisa por mim, tem um jatinho nos esperando para nos levar para onde você quiser e começamos mais um capítulo desse relacionamento. 

Valentina ficou em completo silêncio, ela podia sentir o sangue correndo por suas veias, sua cabeça latejava e sua voz parecia incapaz de encontrar as palavras certas para sair, ela estava uma bagunça desde o término.

— Tudo bem, o silêncio às vezes é menos doloroso — Max respondeu sorrindo para ela, sua voz era calma e bondosa, mas Valentina podia ver o olhar de frustração e era culpa dela, porque ela simplesmente não conseguia formar uma frase completa.

— Max — ela sentiu seus olhos lacrimejarem, dando um passo para trás e inalando o máximo de ar que era capaz.

— Eu disse para o Daniel que era um erro e que provavelmente eu só iria estragar a amizade que ficou entre nós — Max disse segurando o rosto dela e dando um beijo em sua testa — eu só espero não perder minha amiga, prometo que estou aprendo a lidar com as frustrações desde que nos conhecemos, vou conseguir lidar com isso.

— Max —  Francesca gritou descendo às escadas do apartamento de Valentina, vendo a amiga olhar em tom de súplica, como quem pedia socorro e Max um pouco desconfortável por perceber que ela havia ouvido tudo o que ele falou — não me olha assim, você deveria agradecer por eu ter ouvido, porque assim posso dizer que você está entendendo tudo errado. 

Francesca sorriu para ele, ficando entre ele e Valentina e abraçando a amiga.

— Se precisar de mim eu estou dois andares abaixo de você — Francesca disse baixinho — mas você precisa encontrar as palavras e deixar a voz sair, eu não posso fazer isso por você. 

Valentina esperou alguns segundos, até ter certeza que Francesca não estava mais no corredor, de alguma forma, estar sozinha com Max era um pouco mais confortável para falar sobre seus sentimentos, mesmo que Francesca soubesse sobre eles.

— Eu estava tentando te dizer que a Francesca estava aqui — ela disse baixinho, brincando com as mãos ansiosas.

— Valen, desculpa, eu deveria…

— Por favor, é a minha vez de falar — Valentina disse dando um passo para trás e olhando nos olhos dele, a imensidão de azul que ela tanto amava estava ali e aquilo era muito mais difícil do que ela havia pensado — Eu estou grávida.

Ela não disse que o amava, mas não disse que não existia qualquer sentimento por ele, isso talvez fosse bom, certo? Essa era a primeira coisa que ele havia pensando, talvez até entender o que Valentina havia acabado de falar e então ele se sentou imediatamente, era como se tudo tivesse mudado de lugar e ele não fizesse ideia de onde estava. 

—  Eu vou ser pai? — foi tudo o que ele conseguiu perguntar, sentindo sua boca e garganta secas e um calor fora do normal atingir todo o seu corpo.

72 horas antes

— Como assim você acha que está grávida? — Francesca perguntou surpresa — Eu nem sabia que você estava transando com alguém.

— E não estou, o Max foi o último, o problema foi a última vez — Valentina disse mordendo o lábio — na última corrida, quando a comemoração estava rolando na garagem, nós fomos conversar sobre a nota da imprensa sobre o término e bem, nós transamos.

— Eu tinha certeza, você é uma safada Valentina — Francesca disse rindo — Então porque não fez um teste ainda?

— Porque estou apavorada.

— Infelizmente isso não é algo que posso fazer por você — Francesca disse pegando um dos testes da sacola e o abrindo, entregando para Valentina.

— Esses são os cinco minutos mais demorados da minha vida — Valentina disse inquieta.

Agora 

— Sim, você vai ser pai. Mas podemos fazer todos os testes que você quiser, de verdade.

— Eu acredito em você — Max disse segurando na mão dela e sorrindo — E você está assustada?

— Um pouco — Valentina disse entrelaçando a mão na dele — mas agora que você disse que me ama, bem menos — Max a olhava com carinho e isso fazia seu coração se encher de amor — porque eu também amo você, Max Verstappen.

— Bom, acho que a nossa promessa de ano novo vai se realizar, porque tenho certeza que vamos ser muito mais felizes esse ano — Max disse abrindo um sorriso — juntos.

— Então agora vai ser nós dois, de verdade?

— Não, agora seremos nós três, é muito melhor. — Max disse colocando a mão na barriga dela.

🦁

Esses dias foram atípicos, imagino que ninguém por aqui estavam esperando tantas atualizações seguidas, mas sabem como é, as vezes milagres existem.

Esse foi o capítulo em que eles foram mais honeatos um com outro e gosto disso.

Espero que vocês também gostem ♡

Honest | Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora