Capítulo Um

91 20 6
                                    

Alicia Hargroove

Nunca esperei conhecer minhas origens. Abigail não permitia que eu saísse do Complexo a não ser em missões do Guide e sem qualquer rumo de procura ou informação, parecia impossível encontrar algo de qualquer forma.

Não foi até que a profecia do Herdeiro surgiu, juntamente com a chegada dos Picotados daquele ano, que aquilo se transformou em um incômodo latente.

Quando a escuridão se tornar luz

A alma do Herdeiro se revela

A queima da vela

Com o mal se contenta

Pois ele ostenta um sorriso triunfal

O contrário se torna certo

E será entendido apenas no final

Abigail acreditava que era sobre algum dos Iniciandos, se relacionando a chegada deles, mas graças a minha incapacidade de manter Florence contida em seu quarto, eu também tinha estado no pátio naquela noite e como ninguém estava junto do livro profético no momento em que o desígnio do destino surgiu, tudo que havia eram especulações acerca de quem ela se referia.

No entanto, toda vez que eu assistia o sol nascer no horizonte, em um ritual que parecia vital para a minha alma, era impossível não associar a primeira frase dela com o ponto brilhante ao longe que me chamava para casa.

Então veio a minha oportunidade. Graças a Luna, ganhamos o Guide e uma esperança que eu nunca me permiti sentir, surgiu. Eu sabia que Crown não negaria qualquer pedido que eu fizesse como prêmio e assim, só me restava contar a Abigail meu plano:

― Não! Definitivamente não ― exclamou ela, lívida.

― Mas Abigail... ― tentei argumentar com delicadeza. Se tratando de Abigail, era sempre mais fácil atrair moscas com mel do que com vinagre.

― Não há razão para essa busca infundada, sua casa é aqui! ― disse com finalidade.

― Por que você faz isso comigo? ― indaguei me sentindo fraca pela sua reação mesmo já tendo me preparado para ela. ― Só quero conhecê-los, ter a oportunidade de conhecer outros como eu.

Ela se levantou da escrivaninha em um rompante e seguiu até a janela, os braços cruzados, sem me olhar quando deu sua palavra final:

― Se você está disposta a dar as costas para tudo que tem por isso, vá, mas saiba que é sem minha aprovação.

Abigail era como uma irmã mais velha para mim, mesmo que nossos elementos fossem completamente opostos, mas ela cresceu cercada de uma família igual a ela e mesmo após Charlotte decidir viver entre humanos e Camélia ter se aposentado, ela sabia que era amada por elas. Eu não tinha essa certeza e não perderia minha única chance de saber se já pude tê-la.

― Crown? ― chamei naquela noite de festividade, no alto do penhasco que cercava a única casa que já conheci. ― As minhas origens são do mar, eu sei, mas preciso de um guia, tu será o meu?

― Minha filha ― respondeu uma voz cheia de sentimento ― eu te escolhi para ser criada de forma diferente do resto do seu povo, pois sabia que você não encontraria o caminho certo de outra forma, entretanto, você precisa compreender certas coisas e, para isso, permito que você vá e garanto que te guiarei na busca pela verdade.

Senti uma pedra cair em meu esterno, corrente de prata e pêndulo azul-mar e o apertando entre meus dedos como a confirmação do meu desejo, saltei.

Ao contrário do que pensei, eu caí na água.

When The Light Guide UsWhere stories live. Discover now