Capítulo Onze

95 14 11
                                    

Alicia Hargroove

Sentei-me na escrivaninha no canto do quarto que eu possuía desde criança e encarei a garrafa de rolha que eu havia roubado da cozinha mais cedo porque isso era melhor que encarar a folha em branco diante de mim. Se aquela folha vazia, cruel e intimidante era o que os escritores encaravam todos os dias, eu não tinha ideia de como um livro sequer era escrito.

Eu havia voltado para o complexo fazia duas mãos cheias de dias e ainda não tinha conseguido escrever nem uma palavra para Kiera. Eu precisava avisá-la de que tinha chegado bem, perguntar como estavam as investigações, assegurar o nosso canal de comunicação para saber se estavam todos bem, mas parecia que tudo me distanciava das palavras que eu precisava dizer e quando não eram tarefas de verdade era aquela maldita folha em branco me encarando.

Decidindo que aquilo não podia continuar se eu não quisesse que Kiera achasse que eu morri e arranjasse outra namorada, coloquei a caneta sobre o papel pela milésima vez e comecei da mesma forma que havia feito cem vezes antes.

Kiera.

Será que eu parecia muito seca?

Kiera, meu amor.

Agora eu estava indo longe demais. Pensei por alguns segundos antes de encontrar outra alternativa. No pouco tempo que tinha passado em Nyark, aprendi que méli significava querida em um sentido fraternal e méla queria dizer querida em um sentido romântico e suspirando, segui meu coração:

Méla Kiera,

Já faz algum tempo que cheguei, em segurança, ao meu antigo lar e tinha muitas coisas para colocar em ordem antes de enfim poder falar com você. Assim que essa garrafa chegar, você poderá me contatar de volta, se assim quiser, e minha família poderá fazer o mesmo, irei à praia todas as manhãs em busca de mensagens de Nyark.

Incrível como tanto pode mudar em tão pouco tempo, não é? Conheci um dragão, Kie! O peguei em meus braços e afaguei sua cabeça como se fosse um cachorro! Não sei, mas sinto que temos um laço especial, eu e ele, como se dividíssemos mais que escamas, é estranho, mas se você o visse talvez entendesse que é quase impossível não se sentir afetada por aqueles olhinhos brilhantes.

A dona dele está grávida, acredita? Sempre disse para Abigail que algumas aulas de educação sexual e distribuição de métodos contraceptivos viriam a calhar, mas ela me ouviu? Claro que não e agora está obrigando os pobres diabos a se casarem. Tenho que dizer que não sou tão contrária a essa última parte, festas de casamento são cheias de docinhos deliciosos e como alguém pode ficar triste se empanturrando com eles?

No entanto, antes do casamento teremos a Semana do Aceito. Não lembro se cheguei a te contar sobre isso, mas é o evento que transforma os novatos em membros merecedores de estar aqui. Existem também alguns testes antes da cerimônia em que eles aceitam essa honra, eles são extremamente aterrorizantes de se ver de fora. Nunca pude passar por nada disso por não ter sido verdadeiramente escolhida como você bem sabe, mas minha amiga Florence diz que foi o melhor momento da vida dela (apesar do terror de passar a noite enterrada viva) e acredito nela.

Enfim, falei mais do que deveria sobre mim mesma. Como estão as coisas aí? Todos seguros, espero. Como andam as investigações? Já descobriram quem é o traidor dos Lykaios? Não vejo a hora de isso acontecer. Temo por vocês agora que estou longe. Quem garante que quem quer que seja não se voltará para vocês agora que o alvo não está mais ao alcance? Não posso deixar de me preocupar mesmo dizendo para mim mesma que são preocupações infundadas. Só espero que tudo fique bem e quanto mais rápido, melhor.

Aquilo era tempo perdido, não era nenhuma poeta e aquela carta já estava ridícula o suficiente, então decidi finalizá-la ali mesmo.

Sinto sua falta, Kie. Espero que você saiba disso e que possamos nos reunir em breve e claro, eu possa te dar um beijo bem dado para pagar por todo o tempo que passamos separadas. Até logo.

Enrolei a carta, a guardei dentro da garrafa e sussurrei o nome de Kie antes de selá-la com a rolha. Levantando-me, coloquei os sapatos descartados perto da porta e desci até a praia para depositá-la no mar.

Recebi sua resposta dois dias depois:

Alicia. Se está pensando que eu fiquei morta de preocupação pelo seu sumiço, você está completamente certa e se pensa que poderá fazer algo desse tipo mais uma vez, dê adeus a todo esse belo cabelo platinado pois vou cortá-lo na primeira oportunidade que tiver assim que plantar seus pés de volta a Nyark.

Aqui estamos todos bem, na medida do possível. O corpo de Atlas foi velado como o de um cidadão comum e não um traidor. Ele era só um garoto, afinal, foi manipulado para tal por temer por sua família. Sei que essa notícia vai trazer paz para o seu coração assim como trouxe para o meu. A investigação de quem foi o mandante continua, sem sucesso até agora, mas te prometo kyría, que se coloco minhas mãos em quem tentou te matar essa pessoa terá um fim muito pior do que o que tentou te infligir.

Eu ri alto do seu uso de kyría de forma debochada. Aquilo era tão familiar que eu quase podia ouvir sua voz ecoando em meus ouvidos dizendo aquelas palavras. Por Crown, como eu sentia falta dela.

Nunca vi um dragão, conheço as histórias, mas pensei que estivessem extintos, é fantástico pensar que um ser como esses pode simplesmente ressurgir sem aviso prévio. Creio que tenho uma teoria do porquê de vocês dois se darem tão bem: são duas criaturas majestosas por natureza.

Sinceramente não sei o que me choca mais sobre essa história, se o dragão ou a gravidez da garota (e o casamento!), ambas as coisas parecem simplesmente absurdas e fantasiosas para mim, talvez porque isso jamais aconteceria aqui, o povo da água cuida dos seus. Ela não teria ficado grávida, pelo menos não por falta de conhecimento e preparo sobre o assunto, e mesmo que ficasse, jamais seria obrigada a se casar, mas bem, temos culturas diferentes e não acho justo medir a sua com a nossa.

Me entristece que você não tenha podido passar por essa Cerimônia que mencionou, posso imaginar como isso é importante para você e como te daria a sensação de pertencimento, mas você é poderosa com ou sem ela e tem a benção de dois deuses ainda por cima, dessa forma, quem pode te vencer?

Nem posso expressar em palavras o quanto anseio por sua volta e que toda essa situação terrível seja resolvida para que possa te ter dentro dos meus braços de novo, cabeça-oca.

Seu nome delineado embaixo daquelas palavras me arrancou um sorriso. Bem, se aquilo não era amor eu não fazia ideia do que seria.

When The Light Guide UsWhere stories live. Discover now